3ª edição de “Conservas ao Quadrado”

No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus, que se assinalou, esta quinta-feira, dia 18 maio, a Câmara Municipal de Espinho realizou a terceira edição de Conservas ao Quadrado, um evento organizado pelo Museu Municipal de Espinho .

Durante todo o dia 18 maio, pode visitar gratuitamente e de forma acompanhada as exposições permanentes do museu, bem como a exposição temporária da IV Bienal Internacional Mulheres D’Artes patente no Fórum de Arte e Cultura de Espinho – FACE.

Os grupos poderam assistir (por marcação) ao espetáculo de teatro de sombras sobre a história de Espinho e a antiga fábrica Brandão Gomes & Cª, Grãos de Areia, dinamizado pelo Serviço Educativo dos Serviços de Cultura e Museologia.

O programa de atividades teve início pelas 18:00 horas com um atelier de culinária para crianças por Ângela Mourão “Na Cozinha da Té”, e de seguida, o público foi convidado a assistir gratuitamente à confeção e degustação de receitas criadas com base em conservas.

Deste destes workshops foi servido um jantar nas Galerias, com direito a um concerto. Há mesa foi servido uma Caldeirada à Moda de Espinho e o Camarão de Espinho. Já em palco, o momento foi da Freamunde Jazz Ensemble, que sob a batuta do Maestro Hugo Marinheiro nos trouxe “Benny Goodman no Museu”.

Fotos: Filipe Couto, Patrícia Sousa, Francisco Milheiro e Joaquim Ribeiro

Artigos Relacionados