20.6 C
Espinho Municipality
Sábado, Abril 20, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

AAE: Ginástica Acrobática Campeã Distrital de Iniciados

A Classe de Ginástica Acrobática da Associação Académica de Espinho participou no Campeonato Distrital de Iniciados da 1.ª Divisão e no 1.º Torneio de Níveis AGN que se realizaram nos dias 30/31 de janeiro no Complexo Desportivo da Maia. Sagrando-se Campeã Distrital de Iniciados nas especialidades Trio Feminino (Fábia Sousa/Beatriz Coelho/Soraia Coelho) e Par Feminino (Catarina Pinto/Bruna Ferreira).

Amealhando, no 1.º Torneio de Níveis, quatro primeiros lugares nas especialidades: Par Misto escalão B (Samuel Sá e Joana Reis), Par Masculino Infantil (Miguel Moreira e Daniel Shymon), Par feminino Sénior Divisão Base (Filipa Cabral e Beatriz Oliveira); dois segundos lugares nas especialidades Par Feminino Escalão B (Beata Shymon e Cátia Sousa) e Par Misto Escalão B (Miguel Cardoso e Stella Brabetz); dois 5.º lugares nas especialidades Par Feminino Escalão B (Inês Correia e Beatriz Marinho) e Trio Feminino Nível 1 (Beatriz Monteiro/Lara Pereira/Íris Rocha); e um sexto lugar na  especialidade Trio Feminino escalão B (Inês Correia/Ana Carvalho/Joana Reis).

Esta classe irá marcar presença pela primeira vez numa Prova Qualificativa para o Campeonato Nacional com o Trio Feminino constituído pelas ginastas Fábia Sousa, Beatriz Coelho e Soraia Coelho que ao obter 24,05 pontos marcaram mínimos para estarem presentes em Cascais nos dias 12/13 de março.

 

Ginástica Acrobática apurada para Prova Nacional

A Classe de Ginástica Acrobática da Associação Académica de Espinho participou nos dias 30/31 de janeiro, no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão de Iniciados apurando um Trio Feminino (Fábia Sousa/Beatriz Coelho/Soraia Coelho) para uma Prova Nacional pela primeira vez na sua curta história competitiva, deixando todos os colegas, e a treinadora em especial, com o coração a palpitar de orgulho.  As ginastas que constituem este trio realizaram a sua rotina de combinado com muita segurança, mantendo uma postura e atitude irrepreensíveis sagrando-se Campeãs Distritais marcando assim mínimos para estarem presentes na prova Qualificativa para o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão que se realizará nos dias 12/13 de março em Cascais. Estas ginastas trabalham juntas desde maio de 2014, têm vindo a desenvolver um trabalho progressivo e contínuo, melhorando a sua execução técnica, aumentado o grau de dificuldade e atitude gímnica conseguiram (com muito trabalho e alguns “sermões” da treinadora) atingir o seu principal objetivo para esta época competitiva. Agora todos os resultados que alcançarem daqui para a frente serão uma mais-valia e um orgulho para todos os colegas.

O Par Feminino constituído pelas ginastas Catarina Pinto e Bruna Ferreira também marcou presença nesta Prova sagrando-seCampeãs Distritais da 1.ª Divisão, no escalão Iniciados, obtendo o 8.º lugar na classificação geral. Estas ginastas trabalham juntas desde abril de 2015, iniciando esta época um trabalho mais exigente a nível técnico e com maior grau de dificuldade, realizaram a sua rotina com segurança a nível artístico, demonstrando ainda alguma insegurança no domínio técnico devido à tenra idade do volante. Estas ginastas irão marcar presença no 2.º Torneio Aberto AGN e na 3.ª Liga do Norte Espanha, tendo como principal objetivo obter 24 pontos (nota mínima apuramento provas Nacionais).

A Classe de ginástica Acrobática da Associação Académica de Espinho marcou presença com mais 18 ginastas no 1.º Torneio Aberto AGN que se realizou no Complexo Desportivo da Maia nos mesmos dias, obtendo cinco títulos, amealhando mais dez medalhas e muito orgulho no coração dos ginastas, pais e treinadora. Assim classificaram-se em 1.º lugar os ginastas: Miguel Moreira/Daniel Shymon (Par Masculino Infantil); Samuel Sá/Joana Reis (Par Misto Escalão B) e Filipa Pértiga/Beatriz Oliveira (Par Feminino Sénior – Divisão Base). Em 2.º lugar os atletas: Miguel Cardoso/Stella Brabetz (Par Misto Escalão B) e Beata Shymon/Cátia Sousa (Par Feminino Escalão B). Participaram ainda neste Torneio os grupos femininos Beatriz Monteiro/Lara Pereira/Íris Rocha (Nível 1), Inês Pértiga/Ana Carvalho/Joana Reis (Escalão B) e o Par Feminino Inês Correia/Beatriz Marinho (Escalão B) que se classificaram em 5º, 6º e 5º respetivamente. Estes grupos foram constituídos esta época competitiva (janeiro 2016), pelo que apresentam pouco grau de dificuldade no seu trabalho técnico de conjunto, mas realizaram as suas rotinas com elegância, glamour, segurança e rigor.

NI

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Visita à obra da envolvente da Vila Manuela

0
Com a instalação da rede de iluminação pública e o início do plantio de novas árvores, a obra da envolvente da Vila Manuela está...

Início da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático

0
Deu início a execução da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático, na praia dos pescadores, um passo significativo para a segurança e o bem-estar...

Seminário Regional: Roteiro Nacional para a adaptação 2100

0
Espinho acolheu a sessão pública de apresentação dos resultados regionais de implementação do “Roteiro Nacional para a Adaptação 2100”, que se realizou na passada...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR