ADCE promove formação sobre “Lidar com a indisciplina e a violência”

A Associação de Desenvolvimento do Concelho de Espinho (ADCE) promove uma acção de formação contínua sobre o tema “Lidar com a indisciplina e a violência”. Esta acção teve início, na passada quarta-feira, na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, com a presença de cerca de 100 formandos e é destinada a pessoal não docentes dos jardins-de -nfância e 1º ciclo do concelho de Espinho.
Promover conhecimentos, metodologias e técnicas específicas para intervir em contexto escolar, prevenir a indisciplina são alguns dos objectivos desta formação. No entanto, serão abordadas valências como o desenvolvimento de capacidades de controlo da (in)disciplina, fomentando as relações humanas. Em última análise, os formandos estarão, no final do curso, melhor preparados para promover um ambiente escolar harmonioso e propício ao sucesso educativo e escolar.
Esta acção de formação está inserida no Projecto “Promover o Sucesso”, da responsabilidade da ADCE, que também é a entidade certificadora da formação, em parceria com a CME e os Agrupamentos de Escolas Manuel Laranjeira e Manuel Gomes d’Almeida.

Por Paulo Jorge Duarte

Artigos Relacionados