Anta e Guetim vai ter uma Academia Sénior

Anta e Guetim vai ter uma Academia Sénior

A Junta de Freguesia de Anta e Guetim, em estreita parceria e colaboração com o Professor Doutor António Regedor, criou a Academia Sénior de Anta e Guetim, que pretende ser um espaço de convívio e promoção da saúde e cultura para os maiores de 50 anos, residentes na freguesia.

“A comunidade sénior é cada vez maior e mais exigente na sua qualidade de vida. Por isso, desenvolvemos este projeto que acreditamos será uma mais-valia para a população sénior da nossa freguesia”, adianta Nuno Almeida, presidente da Junta de Freguesia de Anta e Guetim, acrescentando que o “professor doutor António Regedor será o diretor da Academia”.

O presidente da Junta de Freguesia de Anta e Guetim sublinha ainda que este projeto vai de encontro “à preocupação da Junta com a “população sénior” e no seguimento “da aposta no desenvolvimento e no dinamismo” que o Executivo quer ver na freguesia.

Na Academia Sénior de Anta e Guetim, serão disponibilizadas um conjunto de atividades tais como aulas de Cultura Geral, História, Património e Cidadania, História Local, Livros e Lugares, Alimentação e Saúde, Inglês, Francês, Informática, Desenho, Pintura, Cerâmica, Artes decorativas, Música, Dança, entre outras.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas na Junta de Freguesia de Anta e Guetim. A frequência de cada uma das disciplinas tem um custo de 10€. O arranque das aulas, que terão lugar no edifício da Junta, será no dia 1 de Junho, pelas 11h00, sendo que o horário das aulas ainda não está definido.

Artigos Relacionados