Campeões regionais de bodyboard decididos em Espinho

Campeões regionais de bodyboard decididos em Espinho

Joel Rodrigues, Marco Vieira, Pedro Machado, João Veloso, Ana Peres, Ricardo Rosmaninho e João Zamith foram os vencedores
A final do Circuito de Bodyboard do Norte foi decidida hoje em Espinho, saindo vitoriosos desta prova regional Joel Rodrigues em Sub 12, Marco Vieira em Sub 14, Pedro Machado em Sub 16 e João Veloso, atleta espinhense, em Sub 18. Na categoria feminina, Ana Peres soma o primeiro lugar em Feminino e em Feminino Sub 18. Ricardo Rosmaninho sagrou-se vencedor na categoria de Open e em Masters o vencedor foi João Zamith. Chegou, assim, ao fim a competição regional que passou por Viana do Castelo, Póvoa de Varzim, Leça da Palmeira e, finalmente, Espinho. A cidade que recebeu a etapa final integra este campeonato no Prozis Surf Pro Espinho, que está inserido na marca Espinho Surf Destination, que tem como objetivo reforçar a posição da cidade como destino privilegiado para a prática do surf e atividades ligadas ao mar.
Vicente Pinto, Vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho, esteve presente na cerimónia de atribuição de prémios aos vencedores, onde mostrou o seu “contentamento ao ver o elevado número de pessoas que este tipo de atividades mobiliza, e o esforço dos atletas, mesmo contra as condições meteorológicas adversas”.
No pódio do Circuito de Bodyboard do Norte, na categoria Sub 12, ficou ainda José Silva, em segundo lugar e Miguel Silva, em terceiro. Na categoria Sub 14, Rodrigo Carvalho ficou em segundo lugar e Vasco Gonçalinho alcançou o último lugar do pódio. Já em Sub 16 o segundo classificado foi José Silva e o terceiro foi Jacinto Pascoal. Em Sub 18 Octávio Silva conseguiu a segunda classificação e Isaac Moreira a terceira. Na categoria Feminino Sub 18 a segunda classificada foi Carolina Brito e a terceira Daniela Castro. Já em Feminino foi Filipa Fernandes quem conseguiu o segundo lugar e Rute Moreira conseguiu o terceiro. Open teve em segundo Manuel Centeno e em terceiro Isaac Moreira e, finalmente, em Masters foi Ricardo Marques o segundo classificado e Raúl Pacheco o terceiro.

Resultados da última etapa do Circuito de Bodyboard do Norte
Os atletas José Silva, em Sub 12, Marco Vieira em Sub 14 e Pedro Machado em Sub 16 foram os vencedores da última etapa do campeonato, em Espinho. João Veloso em Sub 18, Ana Peres em Feminino Sub 18, Ana Adão em Feminino, Ricardo Rosmaninho em Open e Ricardo Marques em Masters foram também campeões na etapa final. Manuel Centeno perdeu, assim, a vitória para o jovem povoense Ricardo Rosmaninho, que foi, em Espinho, o atleta que conseguiu o melhor score total, 14,17 pontos, e a melhor onda, que valeu 7,50 pontos.

O primeiro dia do campeonato começou com muita chuva e condições de tempo e mar não favoráveis ao desempenho dos atletas, mas terminou, no domingo, com condições quase perfeitas para a competição. De acordo com o responsável desportivo da prova, Gonçalo Pina, “só foi possível trazer esta prova de bodyboard para Espinho porque reunimos o know how de uma equipa técnica com as ondas fabulosas de Espinho. Apesar do tempo não ter ajudado, os atletas esforçaram-se e fizeram grandes manobras.”

Datas das próximas provas:
Etapa final do Circuito de Surf do Norte | 20 e 21 de junho
Junior Qualifying Series Europe | 24 a 28 de junho

Artigos Relacionados