Conservas ao Quadrado animou Museu

ConservasQuadradoMuseuA passada segunda feira (18 maio) foi o Dia Internacional dos Museus e nesse âmbito, realizou-se no Museu Municipal de Espinho a iniciativa ‘Conservas ao Quadrado’ com um programa alusivo à Arte Xávega e à produção da antiga Fábrica Brandão Gomes.
Esta iniciativa contou com a participação da Vereadora Leonor Fonseca e com a presença do Chef Emídio Concha de Almeida, encarregue do workshop de confeção e degustação de receitas com conservas. De seguida, as demonstrações “Atar a Rede” e “Bater a Lata”, a respeito do restauro de redes de pesca e de tarefas realizadas na antiga Fábrica Brandão Gomes, respetivamente.
Um dia que teve a organização da Câmara Municipal de Espinho, através do Museu Municipal de Espinho e que contou com a presença de alguns agentes locais, como Aipal, Perles de Chocolat, Na cozinha da Té, Gelataria Esquimó, Casa Alves Ribeiro, Casa Zé Grande, 20 Intensus, Pomar da Marinha, Agrupam. de Escolas Dr. Manuel Gomes de Almeida, Companha Vamos Andando, JOSE, EVida e Mercado Tuttitudo.