Festa das Coletividades a grande festa de Paramos

A Festa das Coletividades de Paramos, apelidada muitas vezes como a verdadeira festa da fraternidade paramense, começou na sexta-feira, dia 4 de Agosto, dando o mote para três dias de convívio e animação entre os habitantes da freguesia e não só. No primeiro dia, depois do jantar, houve concerto da Banda União Musical Paramense e a actuação do espinhense José Manuel Batista.

No sábado, a manhã e o início da tarde foi de desporto (jogos de futebol e uma caminhada pelas ruas da freguesia), mas o destaque vai para a missa campal realizada no Complexo Desportivo.

Já à noite, depois do jantar, decorreu a sessão solene com as habituais homenagens a individualidades que se destacaram em cada colectividade, seguido depois a actuação do conjunto musical Bossa Nova.

Já no domingo, a manhã começou com um torneio de sueca e uma sessão de ginástica para todas as idades. Da parte de tarde realizou-se o habitual Festival Internacional de Folclore, organizado pelo Rancho Regional Recordar é Viver de Paramos. A iniciativa contou com a participação, além do grupo organizador, do Rancho das Lavandeiras da Trofa, do Rancho Folclórico e Etnográfico de Santa Maria de Cárquere – Resende e do The Dance Troupe of Habel University of Technology da China.

Para finalizar a festa, a noite de domingo foi animada pelo paramense Jorge Bandeira e o artista esmorizense convidado Bruno Cordeiro.

Por Filipe Couto

Artigos Relacionados