Irina Fraga em Espinho para homenagear advogados

Por Paulo Jorge Duarte

A Bastonária da Ordem dos Advogados, Irina Fraga, esteve em Espinho para uma homenagem a antigos elementos da Delegação de Espinho da Ordem dos Advogados. A cerimónia decorreu no Salão Nobre dos Paços dos Concelho da Câmara Municipal de Espinho.
No seu discurso, Irina Fraga elogiou o papel dos advogados na defesa da democracia e dos cidadãos. No entanto, a Bastonária lembrou que a luta contra a reorganização do Mapa Judiciário não terminou, instou os advogados a participarem nessa luta e elogiou a postura do autarca Pinto Moreira na contestação da reorganização. “Pinto Moreira não  foi um autarca, como outros, que se limitou a ficar a ver se o tribunal do seu concelho fechava ou não” afirmou Irina Fraga, tecendo, ainda, elogios ao presidente da câmara municipal de Espinho por se ter colocado ao lado da população.
Por seu turno, Pinto Moreira lamentou que passados dez meses de governação não  tenham sido feitas diligências para devolver as valências aos tribunais. “Apenas foram feitas algumas operações de cosmética” disse o autarca. “Os mesmos partidos que contestaram o mapa judiciário… agora acham que está tudo bem” afirmou Pinto Moreira.
A seguir a esta sessão  solene, decorreu um momento de convívio.

Esta homenagem contou com as presenças do Dr Pinto Moreira, advogado e Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Drª Elina Fraga, Bastonária da Ordem dos Advogados, Drª Elisabete Grajeia, Presidente do Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados, Dr João Carapeto, Presidente da Delegação de Espinho da Ordem dos Advogados.

Os homenageados desta sessão foram: Dulce de Oliveira Campos; Edilberto Cardoso; Rui Abrantes; Jorge Carvalho; Noé Oliveira Bernardes; Andreia Pinto de Meneses; José Carlos Pereira; Carla Coelho; António Santos Neves; Susana Pardilhó Ferreira.

Artigos Relacionados