Núcleo Sporting C.P. de Espinho celebrou 23 anos na casa nova

Reportagem Margarida Oliveira
Imagem/Edição: Filipe Couto
Texto: Nuno Oliveira

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Espinho comemorou o seu 23º aniversário, no passado domingo, 2 de abril. O almoço contou com a presença de quase 200 aficionados do clube de Alvalade.
Dias Ferreira, figura ilustre dos leões, juntou-se a Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal de Espinho, Luís Montenegro, líder da bancada parlamentar do PSD e a Fernando Paço, presidente do Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Espinho, para descerrarem a placa que marcava a inauguração do novo espaço sportinguista.
O programa de aniversário seguiu depois para um almoço com a presença de quase 200 elementos e já com a presença de Bruno Mascarenhas, diretor do Sporting Clube de Portugal.
Já com os estômagos aconchegados foi tempo de proceder à entrega de lembranças. Ricardo Oliveira, Caio, para o mundo do Hóquei em Patins, foi um dos distinguidos. Ainda ao nível do Hóquei, o técnico da equipa sénior Paulo Freitas e o treinador da formação, Nuno Lopes, foram também homenageados.
De seguida subiu ao palco, aquele que é considerado como um dos maiores exemplos de ecletismo do desporto português. Andebol, desportos aquáticos, judo, karaté, basquetebol e ténis são algumas das modalidades por onde Bessone Basto passou e triunfou.
O Núcleo de Espinho homenageou e agradeceu as presenças dos núcleos de Águeda, Albergaria- a-Velha, Aveiro, Estarreja, Gondomar, Ílhavo, Murtosa, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira e Solar do Norte.
Antes de se cantar os parabéns e cortar o bolo, foram ainda distinguidos e recordados os ex presidentes do Núcleo Sportinguista de Espinho: Fernando Jesus Alves, António Soares, Henrique Cierco, Manuel Silva, Fernando Meneses e Esmeraldo Santos.

Artigos Relacionados