SC Espinho na 12ª Corrida SL Benfica / António Leitão

SC Espinho na 12ª Corrida SL Benfica / António Leitão

No Domingo dia 9 de Abril, Lisboa realizou-se a 12ª Corrida SL Benfica / António Leitão em homenagem ao grande atleta Espinhense. Pela primeira vez a houve a oportunidade da Secção de Atletismo SC Espinho / António Leitão estar representada. Na sequência duma reportagem realizada pelo jornal “A Bola” para relatar a atividade principal da secção, foi efetuado um convite por parte do SL Benfica no sentido da nossa equipa estar presente.  A secção aceitou com orgulho e honra o convite e fez deslocar uma equipa de 5 elementos.

Com partida no exterior do Estádio da Luz e chegada no próprio relvado do estádio, a corrida realizou-se nos arruamentos circundantes, com um traçado difícil e debaixo dum calor bastante intenso.

Foi uma grande oportunidade dos nossos atletas evidenciarem a sua qualidade ao chegar em honrosas classificações ao maior palco desportivo do nosso país.

À capital deslocaram-se os seguintes atletas que conseguiram as seguintes marcas:

Paulo Reis, 31º da Geral, 5º -Veterano II, 36min07seg; Abílio Ribeiro, 47º da Geral, 9º -Veterano II Masc, 37min34seg; Paulo Oliveira, 70º da Geral, 11º -Veterano II, 39min02seg; Hernâni Furtado, 79º da Geral, 42º Sénior, 39min27seg; Manuel Oliveira, 224º da Geral, 28º -Veterano III Masc, 43min17seg.

Entre cerca de 12.000 atletas, quatro atletas do SC Espinho / António Leitão classificaram-se nos 100 primeiros lugares. Todos os atletas se classificaram até ao 30º do escalão respetivo.

 

CORRIDA DAS ÁGUAS DE GAIA.

Bem próximo, no concelho vizinho de Gaia, na Corrida das Águas de Gaia correu uma outra equipa representada por 4 atletas que realizaram as seguintes marcas: Hélder Rodrigues 94ª da Geral; 38º SEN, com 37min26seg; João Pereira, 225º da Geral, 43º M40 com 41min44seg; Paulo Moreira, 313º da Geral, 41ºM45, com 44min10seg e Alfredo Rocha 463º da Geral com 47min28seg.

 

FORMAÇÃO

ESTÁGIO DA PÁSCOA

Em Aveiro, na Pista do Estádio Universitário a convite da Associação de Atletismo de Aveiro esteve o nosso Técnico – Manuel Carvalho a ministrar um Estagio de Páscoa aos melhores e mais promissores atletas do Distrito. Dentro deste rol de atletas foi selecionado o nossos Tiago Pires, que a par de outros atletas da formação tem dado provas do seu elevado potencial.

Artigos Relacionados