1ª edição do Fórum Sem Espinhas

O passado sábado, 1 junho, foi reservado para se refletir, experienciar e provar o futuro do nosso Mar, com a 1ª edição do Fórum Sem Espinhas, na qual foram abordadas as temáticas do Mar de Espinho.
Entre o Museu/FACE e a antiga Lota de Espinho, o dia ficou marcado por vários momentos de partilha, convívio, debate e experiências gastronómicas.
O dia começou com um pequeno almoço na Praia do Bairro Piscatório, pela altura da chegada das Companhas e do puxar das redes na praia. (VER AQUI REPORTAGEM)
As atividades prosseguiram com a palestra/debate no Auditório do Museu/FACE, onde foi discutida a economia, sustentabilidade e futuro do nosso Mar. Esta sessão contou com a presença de entidades proeminentes como a DocaPesca (Helena Cardoso), ANCIP (Isabel Tato), Fórum Oceano (António José Correia e Rui Azevedo), a IP Leiria (Chef Patrícia Borges) e ainda, Estrategia Y Organización AS,Galiza (Adolfo Neira Lamas).
À tarde realizaram-se showcookings, mercados e degustações de street food, onde os presentes puderam desfrutar dos petiscos e adquirir os melhores produtos locais, da Terra e do Mar.

Por Filipe Couto

Artigos Relacionados