2 novos Espaços do Cidadão em Espinho

McDonalds_530x80_baixonoticia

Espinho conta a partir da próxima segunda feira, 05 março com dois novos serviços públicos de proximidade.

Os Espaços do Cidadão, localizados no complexo habitacional de Anta e no edifício do Fórum de Arte e Cultura de Espinho – FACE serão inaugurados pelo Presidente da Câmara Municipal, Pinto Moreira pelas 15:00 e 16:00 horas respetivamente.

Dez funcionários municipais receberam formação adequada para o atendimento nos novos Espaços do Cidadão em Espinho que, vão permitir descongestionar os serviços públicos concentrados no centro da cidade.

O Espaço do Cidadão localizado na Ponte de Anta serve os utentes desta freguesia e a população de Guetim.

Já o Espaço do Cidadão instalado no FACE cobre toda a zona sul da cidade e a população do Bairro Piscatório que assim deixa de ter necessidade de se deslocar à CME ou a outros serviços centrais, podendo resolver a maior parte das questões junto ao local de residência.

Nestes novos espaços, os munícipes vão poder tratar de assuntos da sua vida quotidiana como o Pagamento da fatura da água, das rendas (habitação social e estabelecimentos comerciais, etc), efetuar o pagamento de refeições escolares dos alunos, revalidar da carta de condução, alterações ao cartão do cidadão, e outros relacionados com o Instituto da Segurança Social, Caixa Geral de Aposentações, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras ou Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Ainda no decorrer de 2018, a Freguesia de Paramos contará também com um Espaço do Cidadão que será instalado nas antigas instalações da Escola da Bouça.

Artigos Relacionados