25 de Abril comemorado em Espinho

Após um interregno forçado pela pandemia, o Município de Espinho voltou a dinamizar um vasto leque de atividades culturais e desportivas, associadas às comemorações do 25 de abril.

No sábado (23 abr.) a Biblioteca Municipal foi palco de um espetáculo que juntou poesia e música, aliando elementos da Onda Poética e do Grupo Ritmar.

Domingo, foi a vez da Tuna de Anta presentear o público do Centro Multimeios com um concerto intitulado “A Liberdade”.

Na segunda feira, 25 de abril, o Largo João de Deus acolheu a parada dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho. Seguidamente, realizou-se o hastear da bandeira na Câmara Municipal, e a tradicional sessão solene comemorativa do 25 de abril, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Antes deste momento, o Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Miguel Reis, deslocou-se às freguesias de Silvalde, Anta e Guetim, e Paramos, para o hastear de bandeiras.

Destaque ainda para a homenagem aos ex-combatentes, com as honras aos monumentos situados no Largo dos Combatentes da Grande Guerra, frente à Igreja Matriz de Espinho e em frente à Junta Freguesia Silvalde.