fbpx
12.2 C
Espinho Municipality
Terça-feira, Junho 28, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

40 anos de REE3, continuidade garantida pelo Exército

O Regimento de Engenharia n°3 de Espinho comemorou o 40° aniversário no dia 4 de Maio. Como tem sido tradicional nesta efeméride, a Unidade Militar – secção de operações, informação e segurança liderada pelo comandante Fausto Vale Couto – engalanou-se para receber as altas patentes do exército e civis convidadas.

O Chefe do Estado-Maior do Exército, General Frederico Duarte, presidiu à cerimónia onde também estiveram presentes, entre outros convidados, Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal de Espinho, Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar e Manuel Dias, presidente da Junta Freguesia Paramos.

O programa dos festejos do aniversário teve início às 09h 30m com uma Missa na Capela Regimental, seguindo-se uma cerimónia de “Homenagem aos Mortos”.

O ponto alto do programa centrou-se na Cerimónia Militar na Parada General Veríssimo Baptista e no discurso do Chefe do Estado-Maior do Exército General Frederico Duarte. O titular da mais alta patente militar revelou que o Regimento Engenharia n°3 se iria manter em Espinho, contrariando, desta forma, alguns receios quanto à continuidade desta Unidade Militar no concelho de Espinho.

O REE3, como é conhecido, tem sido, ao longo destas 40 anos, uma grande mais-valia no apoio às populações, nomeadamente ao concelho de Espinho, consignado nas intervenções operacionais na defesa da orla costeia habitadas, situações de emergência provocadas pelas intempéries, trabalhos de maquinaria e engenharia prestados a inúmeras instituições, entre muitas outras solicitações.

Reportagem Paulo Jorge Duarte

Imagem e Edição Filipe Couto

Latest Posts

spot_imgspot_img

NÃO DEIXE DE VER

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR