Nascido a 3 de outubro de 1934, o Império de Anta festejou, no passado sábado, dia 8 de outubro, o seu 88º aniversário.
Os festejos da passagem de mais um aniversário decorreram na sede do clube, na Escola da Quinta. Presentes neste convívio estive o presidente da Câmara Municipal de Espinho, Miguel Reis, o presidente da Associação Desportiva da Freguesia de Anta, Américo Pereira, e a direção do Império de Anta F.C., incluindo o seu presidente Adriano Oliveira. A Junta de Freguesia de Anta e Guetim esteve também presente através do seu presidente, Nuno Almeida, que por motivos de representação noutra iniciativa, chegou mais tarde.
O presidente da Câmara Municipal de Espinho, no momento dos discursos, salientou que o “Futebol Popular é um desporto que move paixões e as pessoas devem lutar por aquilo que acreditam que está correto. Devem estar sempre focados e centros no sucesso desta competição, que tem crescido e que tem tido o reconhecimento merecido. Este é um momento importante, que nos permite agora festejar este aniversário, sem restrições. Um aniversário de uma entidade de relevância social, uma entidade desportiva, com muitas provas dadas e que merece ser apoiada.”
Em fim de festa cantaram-se os parabéns ao clube e cortou-se o bolo de aniversário.
De referir que a tarde foi de jogo, frente ao Estrela da Ponte de Anta, em jogo a contar para a Taça José Pinheiro. Tendo o clube aniversariante perdido por 1-3.
A direção está a investigar se a data de fundação está correta. Segundo alguns documentos confirmados, o clube foi fundado pelo menos nove anos antes, ou seja, em 1925. Podendo deste forma ter neste momento 97 anos de existência.
