fbpx
11.1 C
Espinho Municipality
Segunda-feira, Março 30, 2020
Inicio Notícias Sociedade ACIVE organiza Concurso/Exposição de Ideias Verdes - Espinho 2030

ACIVE organiza Concurso/Exposição de Ideias Verdes – Espinho 2030

Data

- Publicidade -

A ACIVE – Associação Cívica de Espinho pretende lançar à Sociedade Civil em geral – Cidadãos ou Entidades – nomeadamente, a Residentes e Entidades  que exerçam atividade ou que se interessem pelo Concelho de Espinho, – é que apresentem ideias concretas aplicáveis à realidade das freguesias do Concelho de Espinho para fazer face às alterações climáticas e que, no essencial, respondam à questão: – que melhorias/mudanças gostaria de ver em Espinho em 2030 em termos ambientais/ desenvolvimento sustentável?

As ideias a enviar por cada participante – no máximo duas – conforme especificado no Regulamento do Concurso,  podem ser relativas a qualquer área (poluição, transportes, resíduos, água, lagoas, ribeiras, frente marítima, etc.), e serem apresentadas em texto, (prosa ou poema), desenho, pintura, fotografia, vídeo, etc., não sendo necessária qualquer indicação relativa aos custos com investimentos, prazos para execução, etc.  As ideias verdes/trabalhos remetidas  pelos participantes serão objeto de exposição na Biblioteca Municipal Dr. Marmelo e Silva, em Espinho, a partir do  dia 6 de junho/2020. As ideias/trabalhos premiadas pelo Júri serão apresentadas ao público numa sessão a realizar na data da inauguração da exposição.

As ideias apresentadas a concurso serão divididas em duas categorias: com ou sem projeto/sugestão de implementação – e os participantes serão classificados em escalões: cidadão até 12 anos, até 18 e maiores de 18 anos e empresas/entidades. Os participantes deverão indicar o primeiro nome e apelido, idade e freguesia da residência e enviar as “ideias verdes” entre 1 de março e 15 de abril de 2020, para o email acive4500@gmail.com, ou proceder à sua entrega na Rua 23 nº 712, entre as 17,30 e 18,45 horas.

Esta iniciativa da ACIVE – Associação Cívica de Espinho conta a cooperação organizativa e o apoio institucional e logístico da Câmara Municipal de Espinho, bem como com a participação dos Agrupamentos de Escolas Dr. Manuel Gomes de Almeida e Dr. Manuel Laranjeira e da LIPOR.

Últimas notícias

- Publicidade -

APP EspinhoTV

Disponível no Google Play

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR