ADCE associou-se à “Onda Rosa” – Dia Nacional Contra o Cancro da Mama

McDonalds_530x80_baixonoticia

Durante o mês de Outubro assinala-se 2 efemérides o “Dia Mundial da Saúde da Mama” que se realiza no dia 15 de Outubro e o dia 30 que assinala o “Dia Nacional Contra o Cancro da Mama”.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolve desde 2014 uma campanha denominada de “Onda Rosa” que pretende sensibilizar para a doença, incentivando à prevenção e ao diagnóstico precoce do cancro da mama.

Inserido nas diversas atividades da campanha “Onda Rosa”, a ADCE juntou-se a esta nobre causa a dois níveis distintos. Primeiro alertou para a problemática junto dos colaboradores do Polo Social e do Multimeios (colocar fotos da onda Rosa) e ao nível das utentes que acompanhamos nas valências da área social.

O Departamento da Educação para a Saúde da Liga Portuguesa Contra o Cancro do Núcleo Regional Norte, na qualidade da sua coordenadora Dr.ª Cristiana Fonseca, deslocou-se às nossas instalações para dinamizar 2 ações de sensibilização sobre “prevenção do cancro da Mama” destinadas ao público feminino das freguesias de Espinho, Silvalde e união de freguesias de Anta- Guetim. As sessões decorreram na tarde do dia 30 nas nossas instalações.

Artigos Relacionados