Agenda de Eventos

Set
12
Ter
Desafio Fotográfico – 12 meses 12 fotos – 2017
Set 12 – Out 4 todo o dia
Desafio Fotográfico - 12 meses 12 fotos - 2017

Inscrições e entrega dos Trabalhos | de 12 set. a 04 out.
Inauguração da Exposição | Entrega de Prémios aos Vencedores | Apresentação Calendário | 18/11 no Centro Multimeios
Exposição dos Trabalhos Selecionados | de 18nov. a 07 dez. no Centro Multimeios

No âmbito da celebração do Dia Mundial do Turismo em 2017, a Câmara Municipal de Espinho, organiza, pelo segundo ano consecutivo, um concurso de fotografia “Desafio Fotográfico – 12 Meses 12 Fotos”, com o objetivo de promover o “Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”, tal como definido pela Organização Mundial de Turismo.

O Dia Mundial do Turismo celebra-se anualmente, com o objetivo de demostrar a importância do Turismo e do seu valor cultural, económico, político e social, através de iniciativas realizadas em vários países do mundo. A ONU declarou 2017 como o Ano Internacional de Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, tendo a Organização Mundial do Turismo (OMT), a agência das Nações Unidas responsável pela promoção do turismo, sido escolhida para organizar e celebrar este Ano Internacional. O próximo Dia Mundial de Turismo, que se celebra a 27 de setembro, será dedicado ao tema “Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”.

Esta iniciativa é composta por uma vertente competitiva e também por uma exposição dos trabalhos selecionados, a ter lugar no Centro Multimeios, de 18 novembro a 07 dezembro de 2017.

No âmbito do presente concurso serão ainda escolhidas, de entre as premiadas, doze (12) fotografias para integrarem um Calendário para o ano de 2018.

O presente concurso tem como objeto a produção autoral de fotografias, subordinadas ao tema “Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”, devendo cada fotografia representar um mês do ano e ter como cenário os seguintes pontos de interesse turístico e ambiental do Concelho de Espinho: Ecovia do Litoral, Lagoa de Paramos e Parque da Cidade (Silvalde).

O presente concurso funciona com duas categorias:
a) Fotografias individuais, cada uma referente a meses do ano diferentes.
b) Conjunto de doze (12) fotografias, uma por cada mês do ano.
Cada autor pode participar com o máximo de seis (6) fotografias individuais e/ou um único conjunto de doze (12) fotografias.

Ficha de Inscrição
Normas de Participação

Mais informações: turismo@cm-espinho.pt  |  Loja Interativa do turismo – 224 901 316

Set
16
Sáb
Exposição Fotográfica “Nortada” de Jorge Marques
Set 16 – Set 30 todo o dia

EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA “NORTADA” DE JORGE MARQUES

16 a 30 de Setembro – Átrio da Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva / 10h
Encerra aos domingos, feriados e na última quarta-feira do mês.
“Jorge Marques, um fotógrafo ‘FINEART’ de Espinho, Portugal. Nascido em 1973 em Massarelos, Porto. Tirou uma licenciatura em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações na Universidade de Aveiro e trabalha no sector das telecomunicações desde 1998. Começou por fotografar o seu clube do coração, o Rio Largo Clube de Espinho. Rapidamente começou também a fotografar outra das suas grandes paixões: o mar. O seu portfólio é quase todo concentrado na costa entre Espinho e Vila do Conde. Tem portanto um conhecimento profundo desta zona da costa, que à semelhança de quase toda a costa Portuguesa, é extremamente bela para ser visitada e fotografada. Acredita profundamente na fotografia impressa. A verdade é que não há nada semelhante como olhar e sentir uma fotografia impressa num belo papel. O seu objetivo é apresentar belas fotografias impressas.”
Organização: Câmara Municipal de Espinho

Set
23
Sáb
Exposição de Pintura de Ana Pais de Oliveira – Ar Livre
Set 23 – Out 28 todo o dia

O atelier, lugar de incertezas e oscilações imponderáveis, mas também de uma procura entusiasmada e positiva, é também um lugar de liberdade e de respiração. Ter um espaço para produzir é condição primária para que essa liberdade exista. Ar livre reúne uma maioria de trabalhos de pintura produzidos durante um ano e meio de residência artística no Fórum de Arte e Cultura de Espinho, apresentando o culminar de uma vivência física, efetiva e afetiva desse novo atelier, que relançou e transformou o próprio trabalho.

Galerias Amadeo Sousza-Cardoso – FACE

23 Setembro a 28 de Outubro

Set
26
Ter
Retrospectiva fotográfica dos 20 anos do Centro Comunitário da Ponte de Anta
Set 26 – Out 10 todo o dia

Retrospectiva fotográfica dos 20 anos do Centro Comunitário da Ponte de Anta

26 Setembro a 10 Outubro

Galeria do Centro Multimeios de Espinho

Set
27
Qua
Dia Mundial do Turismo – Espinho 2017
Set 27 @ 10:00 – 19:00

DIA MUNDIAL DO TURISMO – Brigada em Ação – Goza o teu (fim de) Verão , mas lixo é que Não!
Numa tentativa de unir esforços para responder a práticas cada vez mais sustentáveis na cidade pretende-se, com esta iniciativa, aliar o tema anual da Bandeira Azul 2017- “ O teu Planeta é a tua Terra” ao tema anual decretado pela ONU- “ Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”.

No dia 27 de setembro iremos repetir esta ação e convidar a comunidade local e turistas a participarem numa ação de limpeza das praias e ruas da cidade.

O verão é uma época muito aguardada por quase todas as pessoas, no entanto, constata-se um aumento de produção de lixo local devido a um aumento de mobilidade das pessoas. Estas ações pretendem alertar para o facto de, podermos continuar a usufruir das nossas férias sem esquecer de as usufruir em ambiente limpo, cuidado e respeitado!

Se cuidarmos, localmente, do espaço envolvente por mais que possa parecer uma “ gota no oceano” o conjunto dessas “ gotas” podem e fazem toda a diferença!
Porque “ O teu Planeta é a tua Terra” !
Objetivos:

– Incentivar a sermos mais responsáveis e cuidadosos com a quantidade de lixo que produzimos, principalmente em período de férias;

– Incentivar a sermos mais responsáveis e cuidadosos com a quantidade de lixo que produzimos, principalmente em período de férias;

– Consciencializar para a importância das boas escolhas e práticas para diminuir, mesmo que localmente, essa quantidade de lixo;

– Compreender que nos podemos divertir muito e ao mesmo tempo continuarmos a ter respeito pelo Planeta que habitamos;

– Alertar para o turismo consciente.

Duração: 60 min
Participantes: Geral.

Convite aberto à comunidade local e de passagem a participarem em ações de limpeza das praias e ruas da cidade. Os participantes estarão devidamente equipados e identificados, para participarem nesta ação!
No final serão presenteados pela sua Eco Atitude, com um vale a usufruir em equipamentos municipais.
Registo de todo o processo da ação e da recolha final para exposição.
Mais informações: www.cm-espinho.pt

Set
28
Qui
Apresentação do livro “Volei é do Espinho”
Set 28 @ 18:00 – 20:00
Apresentação do livro "Volei é do Espinho"

Apresentação do livro “Volei é do Espinho”, de João Freitas

28 Setembro às 18h00

Sala António Gaio – Centro Multimeios de Espinho

Entrada livre

Após o sucesso de ‘100 Anos d’Alma Vareira’, João Freitas volta a fazer um tributo ao clube do seu coração, com o lançamento do livro ‘Vólei é do Espinho’. Esta é uma obra sobre os 75 anos de história do voleibol do Sporting Clube de Espinho, contada através de vários testemunhos, imagens e estatísticas.
A apresentação do livro contará com as intervenções do autor, do atleta Miguel Maia, do vice-presidente da Federação Portuguesa de Voleibol e da FIBV,do presidente da AVP, do presidente do Sporting Clube de Espinho, num debate moderado pelo jornalista Hugo Cadete.
Ao presidente da Câmara Municipal de Espinho caberá a abertura deste evento.

Set
29
Sex
Aula gratuita de Fitness – Projeto Crescer
Set 29 @ 14:30 – 16:30
Aula gratuita de Fitness - Projeto Crescer

O LS Fitness lançará o Projeto “Crescer”, no próximo dia 29 de setembro, com duas aulas gratuitas dedicadas a população muito específica, mas abertas a toda a comunidade:

14h30 – Aula dedicada à população sénior

15h30 – Aula dedicada à população com necessidades especiais

Set
30
Sáb
Festival das Sopas – Espinho 2017
Set 30 @ 20:00 – 23:30
Festival das Sopas - Espinho 2017

Após o sucesso do ano anterior, o Festival das Sopas está de regresso. O dia 30 de setembro às 20h marca a nova edição do Festival, a decorrer no Salão Paroquial. A premissa mantém-se: gastronomia de qualidade, muita animação e boa disposição.

O evento é organizado pelo FAS Sopa, o grupo de jovens da paróquia que serve refeições todas as sextas-feiras às pessoas mais carenciadas. Tem como objetivo a angariação de fundos para que o apoio prestado à comunidade possa ter continuidade e manter a sua qualidade.

O custo do bilhete é de 5€, com direito a sopa à descrição e uma bebida gratuita. O bilhete infantil (dos 5 aos 10 anos) tem o valor de 2,5€.

Na ementa constam deliciosas sopas, nomeadamente Sopa de Peixe, Sopa da Pedra, Caldo Verde, Papas, Creme de Legumes e Canja, servidas em taças de barro. Sem esquecer a grande variedade de sobremesas, bifanas e bebidas.

Este ano o evento não se restringe ao Salão Paroquial, estendendo-se até ao recreio da Escola Nº2, o que permite acolher mais pessoas, num ambiente de arraial e de despedida ao Verão.

Poderá adquirir/reservar o seu bilhete já a partir de dia 26 na secretaria do Salão Paroquial.

Out
7
Sáb
Workshop Gratuito para Professores (e não só)
Out 7 todo o dia
Workshop Gratuito para Professores (e não só)

Os workshops para professores (e outros profissionais na área da educação) é a última fase do projeto “From Zero to Hacking Hero”. É a coroação deste trabalho sobre o ensino da programação e criação da plataforma online que permite a aprendizagem e o ensino.

Durante dois dias, os participantes terão a oportunidade de se familiarizarem com os métodos de trabalho desta equipa do “Hacking Hero”, com o programa dos workshops para os jovens, incluindo os cenários detalhados das aulas e aprendizagem de uso da plataforma hackingheroes.org. Os participantes irão:

  • aprender uma nova abordagem ao ensino de programação;
  • aumentar o seu conhecimento em relação aos Recursos Educacionais de Acesso Aberto(Open Educational Resources) disponíveis e sobre a sua aplicação;
  • ter a possibilidade de usar a Plataforma Online Educativa criada como parte integrante do projeto e, desta forma, descobrir uma nova abordagem para o ensino de forma remota;
  • aumentar o conhecimento sobre programação e sobre estratégias de ensino de programação;
  • aumentar o conhecimento sobre possibilidades de aplicação de tecnologias digitais e programação.

Os workshops são sobretudo dirigidos a:

  • professores de tecnologias de informação que queiram expandir o seu conhecimento e adquirir novas ferramentas para o ensino;
  • membros de ONG’s e outras organizações ligadas ao ensino de ciências de computadores/programação;
  • estudantes a considerar a área de ensino no futuro.

Os workshops são gratuitos e realizar-se-ão nos dias 7 e 8 de Outubro no Centro Multimeios de Espinho. O número de participantes é limitado às vagas disponíveis.

MAIS INFORMAÇÕES

Out
8
Dom
Workshop Gratuito para Professores (e não só)
Out 8 todo o dia
Workshop Gratuito para Professores (e não só)

Os workshops para professores (e outros profissionais na área da educação) é a última fase do projeto “From Zero to Hacking Hero”. É a coroação deste trabalho sobre o ensino da programação e criação da plataforma online que permite a aprendizagem e o ensino.

Durante dois dias, os participantes terão a oportunidade de se familiarizarem com os métodos de trabalho desta equipa do “Hacking Hero”, com o programa dos workshops para os jovens, incluindo os cenários detalhados das aulas e aprendizagem de uso da plataforma hackingheroes.org. Os participantes irão:

  • aprender uma nova abordagem ao ensino de programação;
  • aumentar o seu conhecimento em relação aos Recursos Educacionais de Acesso Aberto(Open Educational Resources) disponíveis e sobre a sua aplicação;
  • ter a possibilidade de usar a Plataforma Online Educativa criada como parte integrante do projeto e, desta forma, descobrir uma nova abordagem para o ensino de forma remota;
  • aumentar o conhecimento sobre programação e sobre estratégias de ensino de programação;
  • aumentar o conhecimento sobre possibilidades de aplicação de tecnologias digitais e programação.

Os workshops são sobretudo dirigidos a:

  • professores de tecnologias de informação que queiram expandir o seu conhecimento e adquirir novas ferramentas para o ensino;
  • membros de ONG’s e outras organizações ligadas ao ensino de ciências de computadores/programação;
  • estudantes a considerar a área de ensino no futuro.

Os workshops são gratuitos e realizar-se-ão nos dias 7 e 8 de Outubro no Centro Multimeios de Espinho. O número de participantes é limitado às vagas disponíveis.

MAIS INFORMAÇÕES

Out
13
Sex
Festa N. Sra. dos Altos – Céus e S. Mamede 2017
Out 13 todo o dia
Festa N. Sra. dos Altos - Céus e S. Mamede 2017

Programa da Festa N. Sra. dos Altos – Céus e S. Mamede 2017

Dias 13,14,15,16,21 e 22 de Outubro

PROGRAMA

DIA 13
SEXTA-FEIRA
Durante o dia música gravada
21H30 – Procissão das velas
22H30 – Festival de Folclórico com os seguintes grupos
Grupo Cultura e Recreativo Semente
Rancho Folclórico Nª Sª dos Altos-Céus
Rancho de S.Paio de Oleiros
Rancho de Paços de Brandão

DIA 14
SÁBADO
14H30 – Saída dos ZÉS PEREIRAS que percorrerão as ruas da Freguesia
20H00 – MISSA VESPERTINA em Honra de Nossa Senhora
21H30 – Actuação do GRUPO MUSICAL BANDA JOVEM
22H30 – Actuação da Artista ROSINHA
00H00 – Grandioso espectáculo de FOGO ARTIFÍCIO
00H15 – Continuação da actuação do GRUPO MUSICAL BANDA JOVEM

DIA 15
DOMINGO
8H30 – Chegada e recepção é Igreja Matriz das seguintes Bandas
BANDA UNIÃO PARAMENSE e BANDA MUSICAL DE SÃO TIAGO DE SILVALDE
9H30 – Entrada das bandas de Musica no Largo dos Altos-Céus
10H00 – Entrada no Arraial da FANFARRA DE CRESTUMA
11H00 – MISSA SOLENE acompanhada pelos Grupos Corais da Capela dos Altos-Céus , finda a missa sairá a MAJESTOSA PROCISSÃO
15H00 – CONCERTO DAS BANDAS acima referidas que actuarão até as 20H00 fazendo uma marcha final
21H30 – Actuação do ARTISTA COSTINHA e sua BANDA

DIA 16
SEGUNDA-FEIRA
Ao romper da aurora UMA GRANDIOSA SALVA DE MORTEIROS anúnciará a continuidade dos festejos
9H00 – Dará entrada no arraial a TUNA MUSICAL DE ANTA
11H00 – MISSA SOLENE acompanhada pela TUNA MUSICAL DE ANTA finda a missa sairá a MAJESTOSA PROCISSÃO
15H00 – TRADICIONAL FEIRA DAS OVELHAS
16H00 – Dará entrada a TUNA MUSICAL DE ANTA e a TUNA DE S. PAIO DE OLEIROS
21H30 – Actuação do GRUPO TEKOS

DIA 21
FESTA DOS TREMOÇOS
SÁBADO
21H30 – Actuação da ARTISTA BEATRIZ SILVA e do GRUPO DE DANÇA B ´ON !

DIA 22
DOMINGO
15H00 – Tradicional FESTA DOS TREMOÇOS
15H30 – Actuação do GRUPO MUSICAL GJ SHOW até às 19H00
21H30 – Continuação da actuação do GRUPO MUSICAL GJ SHOW
23H00 – Descarga de FOGO dará por encerrado os festejos 2017

Out
14
Sáb
Festa N. Sra. dos Altos – Céus e S. Mamede 2017
Out 14 todo o dia
Festa N. Sra. dos Altos - Céus e S. Mamede 2017

Programa da Festa N. Sra. dos Altos – Céus e S. Mamede 2017

Dias 13,14,15,16,21 e 22 de Outubro

PROGRAMA

DIA 13
SEXTA-FEIRA
Durante o dia música gravada
21H30 – Procissão das velas
22H30 – Festival de Folclórico com os seguintes grupos
Grupo Cultura e Recreativo Semente
Rancho Folclórico Nª Sª dos Altos-Céus
Rancho de S.Paio de Oleiros
Rancho de Paços de Brandão

DIA 14
SÁBADO
14H30 – Saída dos ZÉS PEREIRAS que percorrerão as ruas da Freguesia
20H00 – MISSA VESPERTINA em Honra de Nossa Senhora
21H30 – Actuação do GRUPO MUSICAL BANDA JOVEM
22H30 – Actuação da Artista ROSINHA
00H00 – Grandioso espectáculo de FOGO ARTIFÍCIO
00H15 – Continuação da actuação do GRUPO MUSICAL BANDA JOVEM

DIA 15
DOMINGO
8H30 – Chegada e recepção é Igreja Matriz das seguintes Bandas
BANDA UNIÃO PARAMENSE e BANDA MUSICAL DE SÃO TIAGO DE SILVALDE
9H30 – Entrada das bandas de Musica no Largo dos Altos-Céus
10H00 – Entrada no Arraial da FANFARRA DE CRESTUMA
11H00 – MISSA SOLENE acompanhada pelos Grupos Corais da Capela dos Altos-Céus , finda a missa sairá a MAJESTOSA PROCISSÃO
15H00 – CONCERTO DAS BANDAS acima referidas que actuarão até as 20H00 fazendo uma marcha final
21H30 – Actuação do ARTISTA COSTINHA e sua BANDA

DIA 16
SEGUNDA-FEIRA
Ao romper da aurora UMA GRANDIOSA SALVA DE MORTEIROS anúnciará a continuidade dos festejos
9H00 – Dará entrada no arraial a TUNA MUSICAL DE ANTA
11H00 – MISSA SOLENE acompanhada pela TUNA MUSICAL DE ANTA finda a missa sairá a MAJESTOSA PROCISSÃO
15H00 – TRADICIONAL FEIRA DAS OVELHAS
16H00 – Dará entrada a TUNA MUSICAL DE ANTA e a TUNA DE S. PAIO DE OLEIROS
21H30 – Actuação do GRUPO TEKOS

DIA 21
FESTA DOS TREMOÇOS
SÁBADO
21H30 – Actuação da ARTISTA BEATRIZ SILVA e do GRUPO DE DANÇA B ´ON !

DIA 22
DOMINGO
15H00 – Tradicional FESTA DOS TREMOÇOS
15H30 – Actuação do GRUPO MUSICAL GJ SHOW até às 19H00
21H30 – Continuação da actuação do GRUPO MUSICAL GJ SHOW
23H00 – Descarga de FOGO dará por encerrado os festejos 2017

Out
15
Dom
Festa N. Sra. dos Altos – Céus e S. Mamede 2017
Out 15 todo o dia
Festa N. Sra. dos Altos - Céus e S. Mamede 2017

Programa da Festa N. Sra. dos Altos – Céus e S. Mamede 2017

Dias 13,14,15,16,21 e 22 de Outubro

PROGRAMA

DIA 13
SEXTA-FEIRA
Durante o dia música gravada
21H30 – Procissão das velas
22H30 – Festival de Folclórico com os seguintes grupos
Grupo Cultura e Recreativo Semente
Rancho Folclórico Nª Sª dos Altos-Céus
Rancho de S.Paio de Oleiros
Rancho de Paços de Brandão

DIA 14
SÁBADO
14H30 – Saída dos ZÉS PEREIRAS que percorrerão as ruas da Freguesia
20H00 – MISSA VESPERTINA em Honra de Nossa Senhora
21H30 – Actuação do GRUPO MUSICAL BANDA JOVEM
22H30 – Actuação da Artista ROSINHA
00H00 – Grandioso espectáculo de FOGO ARTIFÍCIO
00H15 – Continuação da actuação do GRUPO MUSICAL BANDA JOVEM

DIA 15
DOMINGO
8H30 – Chegada e recepção é Igreja Matriz das seguintes Bandas
BANDA UNIÃO PARAMENSE e BANDA MUSICAL DE SÃO TIAGO DE SILVALDE
9H30 – Entrada das bandas de Musica no Largo dos Altos-Céus
10H00 – Entrada no Arraial da FANFARRA DE CRESTUMA
11H00 – MISSA SOLENE acompanhada pelos Grupos Corais da Capela dos Altos-Céus , finda a missa sairá a MAJESTOSA PROCISSÃO
15H00 – CONCERTO DAS BANDAS acima referidas que actuarão até as 20H00 fazendo uma marcha final
21H30 – Actuação do ARTISTA COSTINHA e sua BANDA

DIA 16
SEGUNDA-FEIRA
Ao romper da aurora UMA GRANDIOSA SALVA DE MORTEIROS anúnciará a continuidade dos festejos
9H00 – Dará entrada no arraial a TUNA MUSICAL DE ANTA
11H00 – MISSA SOLENE acompanhada pela TUNA MUSICAL DE ANTA finda a missa sairá a MAJESTOSA PROCISSÃO
15H00 – TRADICIONAL FEIRA DAS OVELHAS
16H00 – Dará entrada a TUNA MUSICAL DE ANTA e a TUNA DE S. PAIO DE OLEIROS
21H30 – Actuação do GRUPO TEKOS

DIA 21
FESTA DOS TREMOÇOS
SÁBADO
21H30 – Actuação da ARTISTA BEATRIZ SILVA e do GRUPO DE DANÇA B ´ON !

DIA 22
DOMINGO
15H00 – Tradicional FESTA DOS TREMOÇOS
15H30 – Actuação do GRUPO MUSICAL GJ SHOW até às 19H00
21H30 – Continuação da actuação do GRUPO MUSICAL GJ SHOW
23H00 – Descarga de FOGO dará por encerrado os festejos 2017

Out
16
Seg
Festa N. Sra. dos Altos – Céus e S. Mamede 2017
Out 16 todo o dia
Festa N. Sra. dos Altos - Céus e S. Mamede 2017

Programa da Festa N. Sra. dos Altos – Céus e S. Mamede 2017

Dias 13,14,15,16,21 e 22 de Outubro

PROGRAMA

DIA 13
SEXTA-FEIRA
Durante o dia música gravada
21H30 – Procissão das velas
22H30 – Festival de Folclórico com os seguintes grupos
Grupo Cultura e Recreativo Semente
Rancho Folclórico Nª Sª dos Altos-Céus
Rancho de S.Paio de Oleiros
Rancho de Paços de Brandão

DIA 14
SÁBADO
14H30 – Saída dos ZÉS PEREIRAS que percorrerão as ruas da Freguesia
20H00 – MISSA VESPERTINA em Honra de Nossa Senhora
21H30 – Actuação do GRUPO MUSICAL BANDA JOVEM
22H30 – Actuação da Artista ROSINHA
00H00 – Grandioso espectáculo de FOGO ARTIFÍCIO
00H15 – Continuação da actuação do GRUPO MUSICAL BANDA JOVEM

DIA 15
DOMINGO
8H30 – Chegada e recepção é Igreja Matriz das seguintes Bandas
BANDA UNIÃO PARAMENSE e BANDA MUSICAL DE SÃO TIAGO DE SILVALDE
9H30 – Entrada das bandas de Musica no Largo dos Altos-Céus
10H00 – Entrada no Arraial da FANFARRA DE CRESTUMA
11H00 – MISSA SOLENE acompanhada pelos Grupos Corais da Capela dos Altos-Céus , finda a missa sairá a MAJESTOSA PROCISSÃO
15H00 – CONCERTO DAS BANDAS acima referidas que actuarão até as 20H00 fazendo uma marcha final
21H30 – Actuação do ARTISTA COSTINHA e sua BANDA

DIA 16
SEGUNDA-FEIRA
Ao romper da aurora UMA GRANDIOSA SALVA DE MORTEIROS anúnciará a continuidade dos festejos
9H00 – Dará entrada no arraial a TUNA MUSICAL DE ANTA
11H00 – MISSA SOLENE acompanhada pela TUNA MUSICAL DE ANTA finda a missa sairá a MAJESTOSA PROCISSÃO
15H00 – TRADICIONAL FEIRA DAS OVELHAS
16H00 – Dará entrada a TUNA MUSICAL DE ANTA e a TUNA DE S. PAIO DE OLEIROS
21H30 – Actuação do GRUPO TEKOS

DIA 21
FESTA DOS TREMOÇOS
SÁBADO
21H30 – Actuação da ARTISTA BEATRIZ SILVA e do GRUPO DE DANÇA B ´ON !

DIA 22
DOMINGO
15H00 – Tradicional FESTA DOS TREMOÇOS
15H30 – Actuação do GRUPO MUSICAL GJ SHOW até às 19H00
21H30 – Continuação da actuação do GRUPO MUSICAL GJ SHOW
23H00 – Descarga de FOGO dará por encerrado os festejos 2017

Out
21
Sáb
Festa N. Sra. dos Altos – Céus e S. Mamede 2017
Out 21 todo o dia
Festa N. Sra. dos Altos - Céus e S. Mamede 2017

Programa da Festa N. Sra. dos Altos – Céus e S. Mamede 2017

Dias 13,14,15,16,21 e 22 de Outubro

PROGRAMA

DIA 13
SEXTA-FEIRA
Durante o dia música gravada
21H30 – Procissão das velas
22H30 – Festival de Folclórico com os seguintes grupos
Grupo Cultura e Recreativo Semente
Rancho Folclórico Nª Sª dos Altos-Céus
Rancho de S.Paio de Oleiros
Rancho de Paços de Brandão

DIA 14
SÁBADO
14H30 – Saída dos ZÉS PEREIRAS que percorrerão as ruas da Freguesia
20H00 – MISSA VESPERTINA em Honra de Nossa Senhora
21H30 – Actuação do GRUPO MUSICAL BANDA JOVEM
22H30 – Actuação da Artista ROSINHA
00H00 – Grandioso espectáculo de FOGO ARTIFÍCIO
00H15 – Continuação da actuação do GRUPO MUSICAL BANDA JOVEM

DIA 15
DOMINGO
8H30 – Chegada e recepção é Igreja Matriz das seguintes Bandas
BANDA UNIÃO PARAMENSE e BANDA MUSICAL DE SÃO TIAGO DE SILVALDE
9H30 – Entrada das bandas de Musica no Largo dos Altos-Céus
10H00 – Entrada no Arraial da FANFARRA DE CRESTUMA
11H00 – MISSA SOLENE acompanhada pelos Grupos Corais da Capela dos Altos-Céus , finda a missa sairá a MAJESTOSA PROCISSÃO
15H00 – CONCERTO DAS BANDAS acima referidas que actuarão até as 20H00 fazendo uma marcha final
21H30 – Actuação do ARTISTA COSTINHA e sua BANDA

DIA 16
SEGUNDA-FEIRA
Ao romper da aurora UMA GRANDIOSA SALVA DE MORTEIROS anúnciará a continuidade dos festejos
9H00 – Dará entrada no arraial a TUNA MUSICAL DE ANTA
11H00 – MISSA SOLENE acompanhada pela TUNA MUSICAL DE ANTA finda a missa sairá a MAJESTOSA PROCISSÃO
15H00 – TRADICIONAL FEIRA DAS OVELHAS
16H00 – Dará entrada a TUNA MUSICAL DE ANTA e a TUNA DE S. PAIO DE OLEIROS
21H30 – Actuação do GRUPO TEKOS

DIA 21
FESTA DOS TREMOÇOS
SÁBADO
21H30 – Actuação da ARTISTA BEATRIZ SILVA e do GRUPO DE DANÇA B ´ON !

DIA 22
DOMINGO
15H00 – Tradicional FESTA DOS TREMOÇOS
15H30 – Actuação do GRUPO MUSICAL GJ SHOW até às 19H00
21H30 – Continuação da actuação do GRUPO MUSICAL GJ SHOW
23H00 – Descarga de FOGO dará por encerrado os festejos 2017