Agenda de Eventos
Set
29
Dom
Beach Run Espinho 2019
Set 29 @ 08:30 – 12:00
Beach Run Espinho 2019

A ESPINHO BEACH RUN é uma organização do Sporting Clube de Espinho/Atletismo António Leitão e Câmara Municipal de Espinho e terá a sua 2ª edição na cidade de Espinho, a 29 de Setembro de 2019, no areal das praias situadas entre a Ribeira do Rio Largo e a Ribeira de Silvalde, molhe e esplanada. As diversas competições terão início pelas 09:30 horas, mas a animação começará logo pelas 08.30h da manhã com animação e o aquecimento dos atletas.

Esta prova de atletismo terá vários percursos, 500m, 800m, Milha e Légua. Haverá também provas para os escalões de formação, desporto adaptado e uma caminhada solidária, que decorrerá na esplanada frontal à praia, com parte do valor das inscrições a reverter para a “Cantina Social da Paróquia de Espinho”. Será feita também uma recolha de produtos alimentares para apoio da mesma entidade.

Uma prova diferente que será apadrinhada pelo jornalista da RTP, Mário Augusto e pela campeã do Mundo de estrada e pista, Aurora Cunha. O atleta Hélio Fumo será o embaixador da prova.

Esta corrida é inspirada nos treinos que o atleta Olímpico António Leitão e os seus colegas de equipa do S.C. Espinho, faziam na década de 80, nas belas praias de cor branca, da cidade de Espinho, sendo também por isso uma homenagem a uma equipa que fez história no atletismo Português.

Serão atribuídos troféus aos 3 primeiros atletas femininos e masculinos de cada escalão etário, e às 3 melhores equipas masculinas e femininas. Haverá prémios monetários para os diversos escalões na prova da légua e prémios utilitários para a prova da milha.

 

https://www.facebook.com/AtletismoAntonioLeitaoSCE/

https://lap2go.com/pt/event/espinho-beach-run-2019

Out
12
Sáb
Exposição: “Estoy acá para vos” na Biblioteca
Out 12 todo o dia
Exposição: "Estoy acá para vos" na Biblioteca

12.10.2019 > 04.11.2019 | EXPOSIÇÃO

“Estoy Acá para Vós” / Biblioteca Municipal José Marmelo Silva, Portugal

A comunicação como ferramenta. A arte como expressão. O estar com e para o outro para sarar.

sobre

Chamo-me Patricia Pevé, sou professora de história de arte e no início de 2018 fui diagnosticada com cancro de ovário. Agora estou curada, mas, durante esse tempo, entendi que estar com outros, acompanhada, era parte da cura. Portanto, organizei esta proposta de Arte Postal, com o fim de unir as pessoas através de atividades coletivas onde se possa abordar os medos e inseguranças, problemáticas familiares, sociais, políticas e tantas outras.

O cancro dói no corpo e na alma. Não estamos sós. Não deveríamos estar sós, nem na doença nem em qualquer situação da vida. Sob a premissa “Estou aqui para vós” solicitei através das redes sociais, obras postais criativas, expressivas e originais. Durante 6 meses chegaram mais de 500 obras desde Itália, Espanha, Brasil, Uruguai e localidades argentinas de Córdoba, Santa Fé, Trelew, Paraná, Azul, González Chávez, Coronel Suárez, Ciudadela, Lamadrid, Cañada de Gómez, Bernal, Tres Arroyos, entre outros.

ficha artística

CURADORIA Patricia Pevé & Monsenhor enVide neFelibata
PRODUÇÃO YZONK.com
APOIO Ecco Salud ( Argentina ) & Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva ( PORTUGAL )