Agenda de Eventos
Nov
22
Sex
Encontro Nacional – Problemas Complexos na Deficiência Intelectual e na Multideficiência
Nov 22 todo o dia

A FENACERCI, dando seguimento ao preconizado no seu plano de atividades e no espírito de uma permanente partilha de experiências, irá organizar em parceria com a CERCIESPINHO, um Encontro Nacional subordinado ao tema Problemas Complexos na Deficiência Intelectual e na Multideficiência.

O presente Encontro encontra-se agendado para o próximo dia 22 de novembro, no Auditório do FACE – Fórum de Arte e Cultura de Espinho, tem como principais destinatários famílias, agentes educativos, profissionais de intervenção direta assim como agentes locais. Durante esta jornada de trabalho serão abordados temas de extrema importância para a intervenção efetuada como seja a importância dos instrumentos de avaliação da dor, o papel e importância do cuidador informal na prestação de cuidados, o desafio do envelhecimento das pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência, entre outros.

Neste sentido, vimos por este meio convidar a vossa organização para participar nesta iniciativa anexando, para o efeito, o respetivo programa e ficha de inscrição.

Solicita-se especial atenção às condições de participação definidas, assim como dos prazos de envio da respetiva ficha de inscrição.

Espinho Cidade Encantada 2019
Nov 22 todo o dia
Espinho Cidade Encantada 2019
Sob o tema Cidade Encantada, a cidade de Espinho prepara nesta época do ano, uma agenda preenchida de animação e propostas para todos os gostos e idades.
As ruas ganham uma nova sonoridade e um colorido diferente, com iluminações alusivas à quadra, música, animação de rua, entre muitas outras atividades culturais.
Contaremos com o Mercadinho de Natal, que para além dos produtos nacionais de qualidade que ali se encontrarão à venda, torna o Largo da Câmara num ponto de encontro para várias famílias.
A dinâmica do Mercado e a sua animação faz com que o anoitecer se torne “encantado”, com um ponto de encontro ao redor das lareiras espalhadas pelo espaço, fazendo lembrar outros tempos, onde o convívio à volta da lareira era um momento de grande partilha entre as famílias e os amigos.

No Parque João de Deus decorrerá ainda o Jardim Encantado, um lugar mágico onde as histórias espreitam por entre a folhagem, onde os sons sopram através do vento, inspirando o público a percorrer e a participar nos inúmeros eventos que preparamos para si.

Iluminação de Natal – inauguração
22 nov. às 18h00 no Largo da Câmara Municipal e Ruas da Cidade
Mercadinho de Natal – ver mais
1 a 23 dez. no Largo da Câmara Municipal e Parque João de Deus
Chegada do Pai Natal à Cidade Encantada – ver mais
1 dez. às 15h00 nas Ruas da Cidade
Festival de Tunas “Natalis Vivere Spinus” – ver mais
7 dez. às 15h00 nas Ruas da Cidade
           às 21h30 no Centro Multimeios
Adormecer com as Letras – ver mais
7 dez. às 21h30 na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva
Jardim Encantado
Parque João de Deus
Concerto de Ano Novo – ver mais
2 jan. às 21h30 na Igreja Matriz de Espinho
Corrida de S. Silvestre 2020 – ver mais
4 jan. às 18h30
Avenida 24/Centro Multimeios
Pensar a Escrita com Fausto Neves
Nov 22 @ 21:30 – 22:30
Pensar a Escrita com Fausto Neves
No dia 22 de Novembro de 2019 (sexta-feira), pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Espinho “José Marmelo e Silva”, realizar-se-á o lançamento do do livro “Em torno de Lopes-Graça. Pensamento – Resistência – Criação.” de Fausto Neves, editado pela Página a Página, evento integrado no ciclo “Pensar a Escrita”.
A apresentação do livro estará a cargo do violinista e professor Manuel Pires da Rocha.

No fim da sessão será servido um Porto de Honra.

“O valor e a importância dados à Música e àqueles que dela usufruem, a luta incessante para encontrar e aplicar os melhores métodos para a sua disseminação e acessibilidade pelo grande público, a perseverança de esforços e de dádivas nesse caminho, a resistência íntegra, corajosa e feroz – sem qualquer cedência ou “tempero” – a todas as manifestações de ignorância, boçalidade, intolerância e sordidez foram aspectos do magistério espelhado pela sua vida de cidadão, compositor, maestro, crítico e ensaísta que me impressionaram e com os quais me identifiquei.”

Fausto Neves
Pianista, doutorado em Música (Performance) com a tese “Imagem Estética e Expectativa Musical na obra de Fernando Lopes-Graça”, Professor Auxiliar na Universidade de Aveiro e investigador INET-md.
Iniciando-se na Música com os seus pais, foi discípulo de Helena Costa, contactando a grande tradição pianística também com Robert Weizs e Harry Datyner e, em masterclasses, com Sequeira Costa, Moura Castro, Josef Palenicek e Jörg Demus.
Diplomado pelo Conservatório de Música do Porto, completou os seus estudos na Universidade Laval (Canadá) e no Conservatório de Música de Genève (Prémio de Virtuosidade), onde veio a leccionar, assim como no Conservatório de Sion, ambos na Suíça.
Apresentando-se em público há mais de cinco décadas, estreou-se aos catorze anos com a Orquestra Sinfónica do Porto, sob a direcção do maestro Silva Pereira. Desde então colaborou, entre outros, com os maestros Arpad Gerezs, Gunther Arglebe, Graça Moura, Álvaro Salazar, Kamen Goleminov, Fernando Eldoro, Marc Tardue, Ferreira Lobo, Philippo Zigante, Cesário Costa, António Lourenço, Pearce de Azevedo, Rui Pinheiro e Pedro Neves.
É convidado frequente das mais importantes organizações e festivais de música nacionais, tendo actuado ainda na Suíça, no Canadá, em Espanha, na França, no Luxemburgo, no Brasil e na Itália, e gravado para a RTP, RDP e TV Cultura (Brasil).
Abarcando o seu repertório todas as épocas, tem dedicado especial atenção à divulgação da Música Portuguesa – estreando obras de Eduardo Patriarca, Amílcar Vasques Dias e Cândido Lima – e divulgado autores como Ramon Barce, Charles Griffes, Frank Martin ou Karol Szymanowsky. Em 2006, celebrando o centenário de Fernando Lopes-Graça, fez a estreia absoluta de “Música Festiva nº 20”, “Música Festiva nº 23”, da versão final de “Música Fúnebre nº 8” e da integral de “Música de Piano para Crianças”, nos inúmeros concertos que realizou, exclusivamente com obras daquele compositor. Colaborou com a violoncelista Gisela Neves (CD “Alla Danza”), com o pianista Álvaro Teixeira Lopes e, integrando o quarteto de dois pianos e percussão, com o pianista Pedro Burmester e com os percussionistas Miguel Bernat e Manuel Campos, para além de numerosíssimos outros solistas com quem colaborou em Música de Câmara.
Detentor do 1º Prémio do Concurso “Cidade da Covilhã”, entre outras recompensas, é regularmente convidado a integrar júris de concursos nacionais e internacionais, assim como a reger cursos de Interpretação ou de Pedagogia pianísticas.
A sua actividade docente em Portugal (Conservatório e Escola Superior de Música do Porto, Academia e Escola Profissional de Música de Espinho, e Universidade de Aveiro) produziu já vários pianistas e professores de mérito. Integrou a equipa da Porto 2001, Capital Europeia da Cultura, criou e dirigiu o Serviço Educativo da Casa da Música. Dirige o Coro “Amigos da Música” de Espinho.
Para João de Freitas Branco, é um intérprete muito sério, com uma interioridade fina, com sentido de estilo.
Editou em Agosto de 2019 o livro “Em torno de Lopes-Graça. Pensamento – Resistência – Criação” na editora “Página a Página” com o apoio da Fundação D. Luís I e da Câmara Municipal de Cascais.

Programação Novembro > Auditório de Espinho
Nov 22 @ 21:30 – 22:30

Em Novembro, diversidade é palavra-chave na programação do Auditó

William Tyler, Kyle Eastwood, Orquestra Clássica de Espinho e Leia Zhu, Sopa de Pedra e, por fim, Alberto Montero são os nomes que marcam o próximo mês no Auditório de Espinho| Academia. Diversidade é, de facto, a palavra-chave desta sala em Novembro, por isso, há propostas para quase todos os fins-de-semana.

A começar pelo dia 8, o norte-americano William Tyler prepara-se para apresentar o álbum que lançou no início deste ano. “Goes West” é o quarto disco do músico que acredita na força de histórias contadas apenas pelo som da sua guitarra.

Este ano, o Auditório de Espinho acolhe mais uma edição do Misty Fest com o concerto de Kyle Eastwood. Mesmo antes do seu lançamento, os temas do disco Cinematic vão estar em concerto a 16 de Novembro. O reputado contrabaixista leva mais de 20 anos de carreira e agora combina duas paixões: o cinema e a música.

No âmbito da iniciativa Anta – Capital do Violino, a Orquestra Clássica de Espinho e a jovem violinista Leia Zhu interpretam repertório do compositor finlandês Jean Sibelius. Leia Zhu tem apenas 12 anos, mas a sua maturidade revela um dom natural. O concerto acontece no dia 22 de Novembro.

No dia seguinte, o palco é liderado pelas Sopa de Pedra, um grupo vocal feminino dedicado ao canto a cappella. Com inspirações em cantautores como Zeca Afonso, João Loio e Amélia Muge, o colectivo apresenta Ao Longe Já Se Ouvia (2017), um disco que reencontra as raízes da música portuguesa.

O mês termina da melhor forma com o concerto de Alberto Montero. A pop e a folk reúnem-se nos doze temas que compõe La Catedral Sumergida (2018) e serão acompanhadas pelas cordas de um quarteto da Escola Profissional de Música de Espinho.

Todos os eventos têm bilhetes à venda em www.musica-esp.pt/auditorio, com os habituais descontos para aderentes ao Cartão Amigo AdE.

 

Nov
23
Sáb
Apresentação do disco de Paulo Resende “ACORDES MEUS”
Nov 23 @ 15:00 – 16:00

Apresentação do disco de Paulo Resende
“ACORDES MEUS”

23 Novembro / 15h00 / Auditório da JF Espinho

Paulo Resende, natural da Freguesia de Anta, começou a tocar Viola com 11 anos e aos 12 já cantava e tocava no Coro da Capela da N.ª Sra. dos Altos Céus. Ao longo destes 45 anos de carreira, tocou e cantou com José Barata Moura, Sérgio Godinho, Quinzinho de Portugal, Fernando Pereira, Quim Barreiros, Luís Represas, José Raul, entre outras figuras do Mundo Artístico.

Programação Novembro > Auditório de Espinho
Nov 23 @ 21:30 – 22:30

Em Novembro, diversidade é palavra-chave na programação do Auditó

William Tyler, Kyle Eastwood, Orquestra Clássica de Espinho e Leia Zhu, Sopa de Pedra e, por fim, Alberto Montero são os nomes que marcam o próximo mês no Auditório de Espinho| Academia. Diversidade é, de facto, a palavra-chave desta sala em Novembro, por isso, há propostas para quase todos os fins-de-semana.

A começar pelo dia 8, o norte-americano William Tyler prepara-se para apresentar o álbum que lançou no início deste ano. “Goes West” é o quarto disco do músico que acredita na força de histórias contadas apenas pelo som da sua guitarra.

Este ano, o Auditório de Espinho acolhe mais uma edição do Misty Fest com o concerto de Kyle Eastwood. Mesmo antes do seu lançamento, os temas do disco Cinematic vão estar em concerto a 16 de Novembro. O reputado contrabaixista leva mais de 20 anos de carreira e agora combina duas paixões: o cinema e a música.

No âmbito da iniciativa Anta – Capital do Violino, a Orquestra Clássica de Espinho e a jovem violinista Leia Zhu interpretam repertório do compositor finlandês Jean Sibelius. Leia Zhu tem apenas 12 anos, mas a sua maturidade revela um dom natural. O concerto acontece no dia 22 de Novembro.

No dia seguinte, o palco é liderado pelas Sopa de Pedra, um grupo vocal feminino dedicado ao canto a cappella. Com inspirações em cantautores como Zeca Afonso, João Loio e Amélia Muge, o colectivo apresenta Ao Longe Já Se Ouvia (2017), um disco que reencontra as raízes da música portuguesa.

O mês termina da melhor forma com o concerto de Alberto Montero. A pop e a folk reúnem-se nos doze temas que compõe La Catedral Sumergida (2018) e serão acompanhadas pelas cordas de um quarteto da Escola Profissional de Música de Espinho.

Todos os eventos têm bilhetes à venda em www.musica-esp.pt/auditorio, com os habituais descontos para aderentes ao Cartão Amigo AdE.

 

Nov
24
Dom
58ª Cãominhada Solidária pela “Patinhas Sem Lar”
Nov 24 @ 09:30 – 12:00
58ª Cãominhada Solidária pela "Patinhas Sem Lar"

58ª Cãominhada Solidária pela “Patinhas Sem Lar”

24 Novembro – 9h30/12h00

Local de encontro: Largo da Igreja de Anta

Promovido pelo Anta a Mexer

Nov
29
Sex
Pensar a escrita com Alberto Serra
Nov 29 @ 21:30 – 22:30

“Homem da Comunicação, passou por diversas rádios e pelos canais de televisão, bem como por diversos jornais… Uma das suas maiores paixões é a leitura de poesia, participando regularmente em recitais. Entre 2004 e 2013 foi o programador da “Poesia está na Rua”, uma iniciativa apoiada pela Câmara Municipal de Santo Tirso. Organiza regularmente oficinas de leitura, a partir de um conceito singular: “A Poesia Faz Bem à Saúde”.

Dinamiza também em escolas e com grupos interessados oficinas de escrita criativa. Colabora com a Câmara de Barcelos em projetos ligados às escolas e centros de dia.”
Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva

Nov
30
Sáb
Existe muito para fazer até ao final do ano no Casino Espinho
Nov 30 todo o dia
Existe muito para fazer até ao final do ano no Casino Espinho

O Casino Espinho continua a ser uma das grandes referências culturais da cidade de Espinho. O estabelecimento, administrado pela Solverde Casinos & Hotéis, preparou até ao final do ano uma agenda de eventos e espectáculos repleta de música, diversão, e promoções especiais.
As actividades culturais são um complemento habitual nos casinos da Solverde em Portugal, e são normalmente apresentadas ao longo de todo o ano; com o aproximar de 2020, sente-se um ligeiro aumento de intensidade de propostas apresentadas, principalmente durante a época de Natal. A agenda completa do Casino Espinho pode ser acedida através do site oficial da Solverde Casinos & Hotéis.
Abaixo deixamos a descrição cronológica daqueles que nos parecem ser os eventos de maior interesse.

30 de Outubro – GOD: Joaquim Monchique

O espectáculo GOD é um original da Broadway que chegou a Portugal há 2 anos atrás, pela mão do actor Joaquim Monchique. Desde 2016, GOD já reuniu mais de 50 mil espectadores só em Portugal, sendo um dos espectáculos do género mais bem-sucedidos dos últimos anos. Na peça, Deus (Joaquim Monchique) desce ao planeta Terra de modo a poder partilhar com os seres humanos os seus pensamentos acerca do estado do mundo. Um espectáculo que promete gargalhadas, mas também momentos de grande introspecção, e que pode ser visto ao vivo pelos cidadãos de Espinho no dia 30 de Outubro, pelo preço de €29.

8 de Novembro – Tributo a Sting & Stevie Wonder

O concerto vai ficar a cargo da banda Lúdica Música, mas o repertório pertence a dois dos melhores escritores/intérpretes de canções do século XX: Sting e Stevie Wonder. Os Lúdica Música vão poder contar com a experiência de mais de 25 anos de carreira para levar aos fãs de música de Espinho os melhores sucessos dos dois homenageados. Irão fazer-se ouvir temas clássicos como “Isn’t She Lovely”, “Superstition”, ou “Fields of Gold”. O espectáculo custa €39 e inclui jantar (buffet), mas é possível obter bilhetes apenas para o concerto pelo preço de €15.

9 de Novembro – Gala São Martinho: Rouxinol Faduncho

No dia de São Martinho, o Casino Espinho preparou um jantar com espectáculo especial que contará com a presença do humorista português Marco Horácio. A ideia é celebrar o Outono ao som da música e humor de Rouxinol Faduncho, a personagem com que o actor se destacou no contexto da comédia nacional. Com mais de 12 anos de palcos, o autor de “Cães de Loiça” estará no centro de uma noite que se prevê muito animada, e em que vai mostrar o seu acto humorístico original “Mais do Mesmo”. O custo dos bilhetes é de €50 e, neste caso, o jantar está mesmo obrigatoriamente incluído.

7 de Dezembro – Matias Damásio

Matias Damásio é um dos mais célebres cantores românticos de expressão portuguesa, e no dia 7 de Dezembro ele estará no Casino Espinho para um concerto muito especial. Damásio celebra 10 anos de carreira com o disco de originais “Por Amor”, que conta com 12 canções que exploram as temáticas do amor, da esperança, e do optimismo num mundo melhor. Se gosta de espectáculos de música recheados de sensações positivas, este é um concerto a não perder. O único senão é o preço: os bilhetes – que incluem jantar – custam €100, mas os visitantes terão automaticamente acesso a uma promoção de 15% no Hotel Solverde Spa & Wellness Center.

24 e 25 de Dezembro – Especial de Natal

Para além do dia de São Martinho, no Casino Espinho também se vai poder celebrar a quadra natalícia. A proposta da Solverde Casinos & Hotéis passa por uma Ceia de Natal e por um Almoço Buffet de Natal. Em ambos os casos existe a hipótese de escolher entre 3 restaurantes diferentes, com os preços por refeição a variarem entre os €45 e €80 por pessoa. No Casino Espinho pode ainda agendar, durante o mês de Dezembro, o jantar ou convívio de Natal da sua empresa, família, ou grupo de amigos.

27 de Dezembro – Finalíssima Solverde Four Seasons

No dia 27 de Dezembro, o poker texas holdem vai estar em destaque no Casino Espinho, com a finalíssima do Solverde Four Seasons, um campeonato de poker que conta com a participação de vários jogadores profissionais e amadores portugueses. O evento conta com mesas com buy-ins que podem ir desde os €25 até aos €100, e já se conhece a lista de favoritos à conquista do primeiro prémio. Actualmente, Humberto José Viegas e Nuno Miguel Cardoso encontram-se no primeiro lugar do ranking do Four Seasons de Outono, com 2265 e 2223 pontos respectivamente.

31 de Dezembro – Réveillon 2019-2020

Finalmente, o último evento do ano no Casino Espinho – que é já um clássico da cidade – é a grande noite de passagem de ano que a Solverde Casinos & Hotéis preparou. Em Espinho, a festa está reservada para o Salão Atlântico e para o Restaurante Baccará. Caso pretenda reunir a família ou amigos para uma noite inesquecível, o melhor será fazer a sua reserva o quanto antes, a partir do endereço de e-mail casinoespinho@solverde.pt. O custo de entrada varia entre os €150 e os €250 por pessoa, dependendo da área a que pretende aceder.

Programação Novembro > Auditório de Espinho
Nov 30 @ 21:30 – 22:30

Em Novembro, diversidade é palavra-chave na programação do Auditó

William Tyler, Kyle Eastwood, Orquestra Clássica de Espinho e Leia Zhu, Sopa de Pedra e, por fim, Alberto Montero são os nomes que marcam o próximo mês no Auditório de Espinho| Academia. Diversidade é, de facto, a palavra-chave desta sala em Novembro, por isso, há propostas para quase todos os fins-de-semana.

A começar pelo dia 8, o norte-americano William Tyler prepara-se para apresentar o álbum que lançou no início deste ano. “Goes West” é o quarto disco do músico que acredita na força de histórias contadas apenas pelo som da sua guitarra.

Este ano, o Auditório de Espinho acolhe mais uma edição do Misty Fest com o concerto de Kyle Eastwood. Mesmo antes do seu lançamento, os temas do disco Cinematic vão estar em concerto a 16 de Novembro. O reputado contrabaixista leva mais de 20 anos de carreira e agora combina duas paixões: o cinema e a música.

No âmbito da iniciativa Anta – Capital do Violino, a Orquestra Clássica de Espinho e a jovem violinista Leia Zhu interpretam repertório do compositor finlandês Jean Sibelius. Leia Zhu tem apenas 12 anos, mas a sua maturidade revela um dom natural. O concerto acontece no dia 22 de Novembro.

No dia seguinte, o palco é liderado pelas Sopa de Pedra, um grupo vocal feminino dedicado ao canto a cappella. Com inspirações em cantautores como Zeca Afonso, João Loio e Amélia Muge, o colectivo apresenta Ao Longe Já Se Ouvia (2017), um disco que reencontra as raízes da música portuguesa.

O mês termina da melhor forma com o concerto de Alberto Montero. A pop e a folk reúnem-se nos doze temas que compõe La Catedral Sumergida (2018) e serão acompanhadas pelas cordas de um quarteto da Escola Profissional de Música de Espinho.

Todos os eventos têm bilhetes à venda em www.musica-esp.pt/auditorio, com os habituais descontos para aderentes ao Cartão Amigo AdE.

 

Dez
1
Dom
Espinho Cidade Encantada 2019
Dez 1 todo o dia
Espinho Cidade Encantada 2019
Sob o tema Cidade Encantada, a cidade de Espinho prepara nesta época do ano, uma agenda preenchida de animação e propostas para todos os gostos e idades.
As ruas ganham uma nova sonoridade e um colorido diferente, com iluminações alusivas à quadra, música, animação de rua, entre muitas outras atividades culturais.
Contaremos com o Mercadinho de Natal, que para além dos produtos nacionais de qualidade que ali se encontrarão à venda, torna o Largo da Câmara num ponto de encontro para várias famílias.
A dinâmica do Mercado e a sua animação faz com que o anoitecer se torne “encantado”, com um ponto de encontro ao redor das lareiras espalhadas pelo espaço, fazendo lembrar outros tempos, onde o convívio à volta da lareira era um momento de grande partilha entre as famílias e os amigos.

No Parque João de Deus decorrerá ainda o Jardim Encantado, um lugar mágico onde as histórias espreitam por entre a folhagem, onde os sons sopram através do vento, inspirando o público a percorrer e a participar nos inúmeros eventos que preparamos para si.

Iluminação de Natal – inauguração
22 nov. às 18h00 no Largo da Câmara Municipal e Ruas da Cidade
Mercadinho de Natal – ver mais
1 a 23 dez. no Largo da Câmara Municipal e Parque João de Deus
Chegada do Pai Natal à Cidade Encantada – ver mais
1 dez. às 15h00 nas Ruas da Cidade
Festival de Tunas “Natalis Vivere Spinus” – ver mais
7 dez. às 15h00 nas Ruas da Cidade
           às 21h30 no Centro Multimeios
Adormecer com as Letras – ver mais
7 dez. às 21h30 na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva
Jardim Encantado
Parque João de Deus
Concerto de Ano Novo – ver mais
2 jan. às 21h30 na Igreja Matriz de Espinho
Corrida de S. Silvestre 2020 – ver mais
4 jan. às 18h30
Avenida 24/Centro Multimeios
Dez
4
Qua
Encontro Nacional das Agências de Energia e Ambiente
Dez 4 todo o dia
Encontro Nacional das Agências de Energia e Ambiente

Depois de  3 edições na Península de Setúbal o Encontro Nacional das Agências de Energia e Ambiente (ENAEA2019) realiza-se este ano em Espinho.

O Encontro Nacional das Agências de Energia e Ambiente (ENAEA2019)  é subordinado ao tema “Agências de Energia e Ambiente: Agentes de Intervenção nos Territórios”, cuja organização é promovida pela RNAE – Associação das Agências de Energia e Ambiente (Rede Nacional), em parceria com a Energaia – Agência de Energia do Sul da Área Metropolitana do Porto e com o apoio da Câmara Municipal de Espinho.

Este evento, que terá lugar no dia 04 de Dezembro, em Espinho, no FACE – Fórum de Arte e Cultura de Espinho, tem como objetivo principal discutir temas cada vez mais emergentes para os territórios municipais, como os Contratos de Gestão de Eficiência Energética nos Municípios, as Comunidades de Energia Renovável e Modelos de Financiamento para os Municípios a partir de 2020.

O evento contará com presença do Secretário de Estado Adjunto e da Energia, Dr. João Galamba, na Sessão de Abertura.

No âmbito do ENAEA2019 existirá uma área dedicada a exposição/mostra de tecnologias, soluções e atividades de empresas e outras organizações, na qual marcarão presença, entre outros, a QART, SONERES, CARRIER, HELEXIA, OPENPLUS, WEEECYCLE, GRAU MAQUINARIA e LTX, bem como uma área exterior de exposição e test-drive de viaturas elétricas e híbridas de várias marcas automóveis.

Consulte o Programa e faça a sua inscrição aqui: https://bit.ly/2OlwaFA

Dez
7
Sáb
Espinho Cidade Encantada 2019
Dez 7 todo o dia
Espinho Cidade Encantada 2019
Sob o tema Cidade Encantada, a cidade de Espinho prepara nesta época do ano, uma agenda preenchida de animação e propostas para todos os gostos e idades.
As ruas ganham uma nova sonoridade e um colorido diferente, com iluminações alusivas à quadra, música, animação de rua, entre muitas outras atividades culturais.
Contaremos com o Mercadinho de Natal, que para além dos produtos nacionais de qualidade que ali se encontrarão à venda, torna o Largo da Câmara num ponto de encontro para várias famílias.
A dinâmica do Mercado e a sua animação faz com que o anoitecer se torne “encantado”, com um ponto de encontro ao redor das lareiras espalhadas pelo espaço, fazendo lembrar outros tempos, onde o convívio à volta da lareira era um momento de grande partilha entre as famílias e os amigos.

No Parque João de Deus decorrerá ainda o Jardim Encantado, um lugar mágico onde as histórias espreitam por entre a folhagem, onde os sons sopram através do vento, inspirando o público a percorrer e a participar nos inúmeros eventos que preparamos para si.

Iluminação de Natal – inauguração
22 nov. às 18h00 no Largo da Câmara Municipal e Ruas da Cidade
Mercadinho de Natal – ver mais
1 a 23 dez. no Largo da Câmara Municipal e Parque João de Deus
Chegada do Pai Natal à Cidade Encantada – ver mais
1 dez. às 15h00 nas Ruas da Cidade
Festival de Tunas “Natalis Vivere Spinus” – ver mais
7 dez. às 15h00 nas Ruas da Cidade
           às 21h30 no Centro Multimeios
Adormecer com as Letras – ver mais
7 dez. às 21h30 na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva
Jardim Encantado
Parque João de Deus
Concerto de Ano Novo – ver mais
2 jan. às 21h30 na Igreja Matriz de Espinho
Corrida de S. Silvestre 2020 – ver mais
4 jan. às 18h30
Avenida 24/Centro Multimeios
Existe muito para fazer até ao final do ano no Casino Espinho
Dez 7 todo o dia
Existe muito para fazer até ao final do ano no Casino Espinho

O Casino Espinho continua a ser uma das grandes referências culturais da cidade de Espinho. O estabelecimento, administrado pela Solverde Casinos & Hotéis, preparou até ao final do ano uma agenda de eventos e espectáculos repleta de música, diversão, e promoções especiais.
As actividades culturais são um complemento habitual nos casinos da Solverde em Portugal, e são normalmente apresentadas ao longo de todo o ano; com o aproximar de 2020, sente-se um ligeiro aumento de intensidade de propostas apresentadas, principalmente durante a época de Natal. A agenda completa do Casino Espinho pode ser acedida através do site oficial da Solverde Casinos & Hotéis.
Abaixo deixamos a descrição cronológica daqueles que nos parecem ser os eventos de maior interesse.

30 de Outubro – GOD: Joaquim Monchique

O espectáculo GOD é um original da Broadway que chegou a Portugal há 2 anos atrás, pela mão do actor Joaquim Monchique. Desde 2016, GOD já reuniu mais de 50 mil espectadores só em Portugal, sendo um dos espectáculos do género mais bem-sucedidos dos últimos anos. Na peça, Deus (Joaquim Monchique) desce ao planeta Terra de modo a poder partilhar com os seres humanos os seus pensamentos acerca do estado do mundo. Um espectáculo que promete gargalhadas, mas também momentos de grande introspecção, e que pode ser visto ao vivo pelos cidadãos de Espinho no dia 30 de Outubro, pelo preço de €29.

8 de Novembro – Tributo a Sting & Stevie Wonder

O concerto vai ficar a cargo da banda Lúdica Música, mas o repertório pertence a dois dos melhores escritores/intérpretes de canções do século XX: Sting e Stevie Wonder. Os Lúdica Música vão poder contar com a experiência de mais de 25 anos de carreira para levar aos fãs de música de Espinho os melhores sucessos dos dois homenageados. Irão fazer-se ouvir temas clássicos como “Isn’t She Lovely”, “Superstition”, ou “Fields of Gold”. O espectáculo custa €39 e inclui jantar (buffet), mas é possível obter bilhetes apenas para o concerto pelo preço de €15.

9 de Novembro – Gala São Martinho: Rouxinol Faduncho

No dia de São Martinho, o Casino Espinho preparou um jantar com espectáculo especial que contará com a presença do humorista português Marco Horácio. A ideia é celebrar o Outono ao som da música e humor de Rouxinol Faduncho, a personagem com que o actor se destacou no contexto da comédia nacional. Com mais de 12 anos de palcos, o autor de “Cães de Loiça” estará no centro de uma noite que se prevê muito animada, e em que vai mostrar o seu acto humorístico original “Mais do Mesmo”. O custo dos bilhetes é de €50 e, neste caso, o jantar está mesmo obrigatoriamente incluído.

7 de Dezembro – Matias Damásio

Matias Damásio é um dos mais célebres cantores românticos de expressão portuguesa, e no dia 7 de Dezembro ele estará no Casino Espinho para um concerto muito especial. Damásio celebra 10 anos de carreira com o disco de originais “Por Amor”, que conta com 12 canções que exploram as temáticas do amor, da esperança, e do optimismo num mundo melhor. Se gosta de espectáculos de música recheados de sensações positivas, este é um concerto a não perder. O único senão é o preço: os bilhetes – que incluem jantar – custam €100, mas os visitantes terão automaticamente acesso a uma promoção de 15% no Hotel Solverde Spa & Wellness Center.

24 e 25 de Dezembro – Especial de Natal

Para além do dia de São Martinho, no Casino Espinho também se vai poder celebrar a quadra natalícia. A proposta da Solverde Casinos & Hotéis passa por uma Ceia de Natal e por um Almoço Buffet de Natal. Em ambos os casos existe a hipótese de escolher entre 3 restaurantes diferentes, com os preços por refeição a variarem entre os €45 e €80 por pessoa. No Casino Espinho pode ainda agendar, durante o mês de Dezembro, o jantar ou convívio de Natal da sua empresa, família, ou grupo de amigos.

27 de Dezembro – Finalíssima Solverde Four Seasons

No dia 27 de Dezembro, o poker texas holdem vai estar em destaque no Casino Espinho, com a finalíssima do Solverde Four Seasons, um campeonato de poker que conta com a participação de vários jogadores profissionais e amadores portugueses. O evento conta com mesas com buy-ins que podem ir desde os €25 até aos €100, e já se conhece a lista de favoritos à conquista do primeiro prémio. Actualmente, Humberto José Viegas e Nuno Miguel Cardoso encontram-se no primeiro lugar do ranking do Four Seasons de Outono, com 2265 e 2223 pontos respectivamente.

31 de Dezembro – Réveillon 2019-2020

Finalmente, o último evento do ano no Casino Espinho – que é já um clássico da cidade – é a grande noite de passagem de ano que a Solverde Casinos & Hotéis preparou. Em Espinho, a festa está reservada para o Salão Atlântico e para o Restaurante Baccará. Caso pretenda reunir a família ou amigos para uma noite inesquecível, o melhor será fazer a sua reserva o quanto antes, a partir do endereço de e-mail casinoespinho@solverde.pt. O custo de entrada varia entre os €150 e os €250 por pessoa, dependendo da área a que pretende aceder.

Dez
24
Ter
Existe muito para fazer até ao final do ano no Casino Espinho
Dez 24 todo o dia
Existe muito para fazer até ao final do ano no Casino Espinho

O Casino Espinho continua a ser uma das grandes referências culturais da cidade de Espinho. O estabelecimento, administrado pela Solverde Casinos & Hotéis, preparou até ao final do ano uma agenda de eventos e espectáculos repleta de música, diversão, e promoções especiais.
As actividades culturais são um complemento habitual nos casinos da Solverde em Portugal, e são normalmente apresentadas ao longo de todo o ano; com o aproximar de 2020, sente-se um ligeiro aumento de intensidade de propostas apresentadas, principalmente durante a época de Natal. A agenda completa do Casino Espinho pode ser acedida através do site oficial da Solverde Casinos & Hotéis.
Abaixo deixamos a descrição cronológica daqueles que nos parecem ser os eventos de maior interesse.

30 de Outubro – GOD: Joaquim Monchique

O espectáculo GOD é um original da Broadway que chegou a Portugal há 2 anos atrás, pela mão do actor Joaquim Monchique. Desde 2016, GOD já reuniu mais de 50 mil espectadores só em Portugal, sendo um dos espectáculos do género mais bem-sucedidos dos últimos anos. Na peça, Deus (Joaquim Monchique) desce ao planeta Terra de modo a poder partilhar com os seres humanos os seus pensamentos acerca do estado do mundo. Um espectáculo que promete gargalhadas, mas também momentos de grande introspecção, e que pode ser visto ao vivo pelos cidadãos de Espinho no dia 30 de Outubro, pelo preço de €29.

8 de Novembro – Tributo a Sting & Stevie Wonder

O concerto vai ficar a cargo da banda Lúdica Música, mas o repertório pertence a dois dos melhores escritores/intérpretes de canções do século XX: Sting e Stevie Wonder. Os Lúdica Música vão poder contar com a experiência de mais de 25 anos de carreira para levar aos fãs de música de Espinho os melhores sucessos dos dois homenageados. Irão fazer-se ouvir temas clássicos como “Isn’t She Lovely”, “Superstition”, ou “Fields of Gold”. O espectáculo custa €39 e inclui jantar (buffet), mas é possível obter bilhetes apenas para o concerto pelo preço de €15.

9 de Novembro – Gala São Martinho: Rouxinol Faduncho

No dia de São Martinho, o Casino Espinho preparou um jantar com espectáculo especial que contará com a presença do humorista português Marco Horácio. A ideia é celebrar o Outono ao som da música e humor de Rouxinol Faduncho, a personagem com que o actor se destacou no contexto da comédia nacional. Com mais de 12 anos de palcos, o autor de “Cães de Loiça” estará no centro de uma noite que se prevê muito animada, e em que vai mostrar o seu acto humorístico original “Mais do Mesmo”. O custo dos bilhetes é de €50 e, neste caso, o jantar está mesmo obrigatoriamente incluído.

7 de Dezembro – Matias Damásio

Matias Damásio é um dos mais célebres cantores românticos de expressão portuguesa, e no dia 7 de Dezembro ele estará no Casino Espinho para um concerto muito especial. Damásio celebra 10 anos de carreira com o disco de originais “Por Amor”, que conta com 12 canções que exploram as temáticas do amor, da esperança, e do optimismo num mundo melhor. Se gosta de espectáculos de música recheados de sensações positivas, este é um concerto a não perder. O único senão é o preço: os bilhetes – que incluem jantar – custam €100, mas os visitantes terão automaticamente acesso a uma promoção de 15% no Hotel Solverde Spa & Wellness Center.

24 e 25 de Dezembro – Especial de Natal

Para além do dia de São Martinho, no Casino Espinho também se vai poder celebrar a quadra natalícia. A proposta da Solverde Casinos & Hotéis passa por uma Ceia de Natal e por um Almoço Buffet de Natal. Em ambos os casos existe a hipótese de escolher entre 3 restaurantes diferentes, com os preços por refeição a variarem entre os €45 e €80 por pessoa. No Casino Espinho pode ainda agendar, durante o mês de Dezembro, o jantar ou convívio de Natal da sua empresa, família, ou grupo de amigos.

27 de Dezembro – Finalíssima Solverde Four Seasons

No dia 27 de Dezembro, o poker texas holdem vai estar em destaque no Casino Espinho, com a finalíssima do Solverde Four Seasons, um campeonato de poker que conta com a participação de vários jogadores profissionais e amadores portugueses. O evento conta com mesas com buy-ins que podem ir desde os €25 até aos €100, e já se conhece a lista de favoritos à conquista do primeiro prémio. Actualmente, Humberto José Viegas e Nuno Miguel Cardoso encontram-se no primeiro lugar do ranking do Four Seasons de Outono, com 2265 e 2223 pontos respectivamente.

31 de Dezembro – Réveillon 2019-2020

Finalmente, o último evento do ano no Casino Espinho – que é já um clássico da cidade – é a grande noite de passagem de ano que a Solverde Casinos & Hotéis preparou. Em Espinho, a festa está reservada para o Salão Atlântico e para o Restaurante Baccará. Caso pretenda reunir a família ou amigos para uma noite inesquecível, o melhor será fazer a sua reserva o quanto antes, a partir do endereço de e-mail casinoespinho@solverde.pt. O custo de entrada varia entre os €150 e os €250 por pessoa, dependendo da área a que pretende aceder.