Agenda de Eventos
Out
18
Sex
Surma em Concerto Imersivo
Out 18 @ 22:00 – 23:00

18 Outubro / 22:00
Planetário
Inserido no IFF – Festival de Cinema Imersivo

Surma apresenta-se ao vivo, com um concerto imersivo a 360º.

O álbum “Antwerpen” e novo material, que poderão ouvir neste concerto, ganham uma nova vida, graças à projeção imersiva. A criação visual estará a cargo de Pixel Bitch DJ, conhecido pelo seu trabalho como VJ\Mapper, em diversos eventos de videoarte.

O video é audio reactivo e live, sendo a imagem lançada como se de um instrumento musical se tratasse, que acompanha e interage em tempo real, com o trabalho da Surma. Todos os conteúdos são originais e generativos em tempo real, acrescentando a sensação de 3D ao espaço assim como a resposta ao áudio para que a audiência tenho uma total sensação de imersão na comunhão de áudio e vídeo.

Os bilhetes para o concerto encontram-se disponíveis para venda no Centro Multimeios de Espinho e brevemente na Ticketline.

 

Bilhete: 20€

Duração: 50 min. aprox.

Classificação: M/12

Lotação: 80 lugares sentados (sem lugar marcado)

 

Biografia

Apesar dos seus 23 anos, Surma (nome artísticos de Débora Umbelino) é neste momento uma das mais interessantes artistas da nova geração da música portuguesa.

O seu disco de estreia “Antwerpen”, lançado no final de 2017, teve aclamação do público e da crítica, colocando-a num lugar cimeiro dos novos valores da música nacional. Meios como o Expresso, Público, Blitz ou Antena 3, votam-no como um dos melhores do ano e a Sociedade Portuguesa de Autores nomeou “Hemma” para melhor canção de 2017.

Nos últimos dois anos, apresentou-se ao vivo por mais de 200 vezes e por 16 países, desde pequenas salas a dezenas de festivais, como o NOS Alive, o Vodafone Paredes de Coura, o Bons Sons, o Super Bock Super Rock e o NOS Primavera Sound.

Continua em vários trabalhos e residências colaborativas, mantém-se, desde 2016, como solista convidada dos Concertos para Bebés e foi responsável pela banda sonora da longa-metragem “SNU” e concorrente e finalista da edição de 2019 do Festival da Canção.

Surma abraça a sua primeira experiência num concerto intimista e num ambiente imersivo a 360º, em colaboração com Marco Telmo Martins, também conhecido como Pixel Bitch VJ, um artista plástico português, cenógrafo profissional e construtor. Conhecido pelos seus trabalhos como VJ\Mapper, principalmente ao vivo, mas também com vários projectos de videoarte e instalação, apresentados em âmbito nacional e internacional, em vários eventos.