Agenda de Eventos
Jul
1
Seg
Programa Bandeira Azul 2019 – Do Rio ao Mar sem Lixo
Jul 1 – Ago 28 todo o dia
Programa Bandeira Azul 2019 – Do Rio ao Mar sem Lixo

8 Julho a 28 Agosto

Programa Bandeira Azul 2019 – Do Rio ao Mar sem Lixo

Ago
3
Sáb
Exposição MiniAuto | Exposição de miniaturas automóveis
Ago 3 @ 16:00 – Set 15 @ 22:00

3 Agosto a 15 Setembro

Inauguração: 3 Agosto / 16:00, com sorteio de três miniaturas oferecias pela Troféu Shop.

O Centro Multimeios de Espinho organiza entre os dias 3 de Agosto a 15 de Setembro de 2019, uma exposição de Miniaturas automóveis, cujo os modelos pertencem a três coleccionadores, Ângelo Castro e Filipe Soares (de Sta Maria da Feira) e Manuel da Silva (de S. Félix da Marinha). Nesta exposição podemos apreciar as centenas de exemplares, desde carros clássicos, carros de rallys, Fórmula 1, até aos carros dos nossos dias, tudo à escala 1/43, para além de dezenas de máquinas de construção civil ( escala 1/50 e 1/23 ).
Trata-se de uma exposição diversificada e bastante valiosa, o orgulho destes coleccionadores, movidos pelo paixão do coleccionismo, apresentando nesta exposição, mais de 2000 miniaturas.
Do mais rápido ao mais lento, do mais belo ao mais audaz, do mais forte ao mais frágil, tudo isto pode ser contemplado nesta espectacular colecção de miniaturas, que contempla modelos que fizeram historia no mundo, que vale a pena apreciar com calma.
Nesta exposição coletiva, pode também apreciar muitas miniaturas de máquinas de construção civil que transformaram o planeta, utilizadas na construção de pontes, edifícios, construção de auto estradas, que perfuram montanhas e que ajudaram a transformar o mundo e a criar melhores condições de mobilidade e habitabilidade.
Muitas destes automóveis e máquinas aqui expostos, só podem ser contemplados em miniaturas, porque em Portugal e também no estrangeiro não existe à escala real.
 
O Centro Multimeios de Espinho agradece à Troféu Shop, Câmara Municipal de Espinho, Juntas de Freguesia de Espinho, Silvalde, Paramos, Anta e Guetim, McDonald’s (Espinho) e Aipal, pelo apoio na concretização desta exposição.

Entrada livre

Horário de funcionamento
Segunda-feira: Encerrado
Terça a Quinta-Feira: 09:30-18:30
Sexta-feira: 09:30-18:30 / 21:00-22:00
Sábado, Domingo e Feriados: 14:00-19:00 / 21:00-22:00

Set
21
Sáb
Exposição “Afinidas & Transparências”
Set 21 @ 16:00 – 18:00
Exposição "Afinidas & Transparências"

Inauguração da Exposição “Afinidas & Transparências – Novos Artistas, outras Propostas”, no dia 21 Setembro, pelas 16 horas, na Olívia Reis Galeria de Arte.

Local: Ângulo da rua 25, nº318 e 14, nº781 Espinho

www.oliviareisgaleria.com

Set
28
Sáb
Exposição Pequeno & Médio Formato – Galeria Zeller
Set 28 @ 16:00 – 17:00
Exposição Pequeno & Médio Formato - Galeria Zeller
Inauguração da Exposição
Pequeno & Médio Formato no próximo sábado 28 de Setembro pelas 16 Horas com os seguintes Artistas:
Pintura:
– Ana Maria Pintora – Ana pais Oliveira – Adão Cruz – Antoni Tápies – Alberto Gallingani – Alberto Baptista – António Lemos – Armanda Passos – Artur Bual – Carlin
– Cristina Troufa – Cruzeiro Seixas – Domingos Pinho – Dagoberto Silva – Filipe Rodrigues – Graça Morais – Hélia  Aluai – Jaime Isidoro –  João  Alexandre – Júlio Pomar
– Júlio Resende – José de Guimarães – Lima de Freitas – Luiz Zuluaga – Manuel Almeida – Manuel Cargaleiro – Manuel Xavier – Mário Bismarck – Martinho Dias
– Norberto de Abreu – Paulo Tanoeiro – Paulino – Rodrigo Costa – Susana Bravo – Vieira da Silva – Zeller
Escultura.
Almeida Teixeira – Artur Moreira – Carmen dos Santos – João Cutileiro – Manuel Pinto – Mário Nunes – Margarida Santos – Mário Cesariny – Thierry Ferreira -Xico Lucena
Galeria Zeller – Rua 14, nº 750 r/c 4500 -232 Espinho . Telf. 22 73110 80
Out
12
Sáb
Exposição: “Estoy acá para vos” na Biblioteca
Out 12 todo o dia
Exposição: "Estoy acá para vos" na Biblioteca

12.10.2019 > 04.11.2019 | EXPOSIÇÃO

“Estoy Acá para Vós” / Biblioteca Municipal José Marmelo Silva, Portugal

A comunicação como ferramenta. A arte como expressão. O estar com e para o outro para sarar.

sobre

Chamo-me Patricia Pevé, sou professora de história de arte e no início de 2018 fui diagnosticada com cancro de ovário. Agora estou curada, mas, durante esse tempo, entendi que estar com outros, acompanhada, era parte da cura. Portanto, organizei esta proposta de Arte Postal, com o fim de unir as pessoas através de atividades coletivas onde se possa abordar os medos e inseguranças, problemáticas familiares, sociais, políticas e tantas outras.

O cancro dói no corpo e na alma. Não estamos sós. Não deveríamos estar sós, nem na doença nem em qualquer situação da vida. Sob a premissa “Estou aqui para vós” solicitei através das redes sociais, obras postais criativas, expressivas e originais. Durante 6 meses chegaram mais de 500 obras desde Itália, Espanha, Brasil, Uruguai e localidades argentinas de Córdoba, Santa Fé, Trelew, Paraná, Azul, González Chávez, Coronel Suárez, Ciudadela, Lamadrid, Cañada de Gómez, Bernal, Tres Arroyos, entre outros.

ficha artística

CURADORIA Patricia Pevé & Monsenhor enVide neFelibata
PRODUÇÃO YZONK.com
APOIO Ecco Salud ( Argentina ) & Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva ( PORTUGAL )

Out
26
Sáb
Exposição José Isidoro no Museu
Out 26 @ 16:00 – 17:00
Exposição José Isidoro no Museu

Exposição José Isidoro

Museu Municipal de Espinho

26 Outubro 2019 a 5 Janeiro 2020

Inauguração no dia 26 Outubro, pelas 16 horas.

Dez anos volvidos sobre o desaparecimento de Jaime Isidoro (1924-2009), que carinhosamente denominamos como o “pai das bienais”, é tempo de vasculhar as entranhas do tempo, os seus arquivos e a coleção de obras de arte que deixou, de incalculável valor pecuniário, com número de peças superior a milhar e meio e com uma amplitude de autores que vai de António Carneiro (1872-1930) a Mauro Cerqueira (n. 1982). O interesse da coleção, que aqui se expõe uma pequena percentagem, reside no facto de a mesma não resultar apenas de uma prática de aquisição ou de uma lógica de trocas com outros artistas (uma vez que Jaime Isidoro foi, primeiro que tudo, pintor), mas antes conta-nos a história de uma intensa atividade como dinamizador e ativista cultural, iniciada no arranque da segunda metade do século XX e que fará dele, porque não, pelo menos um dos pais do mercado da arte (contemporânea) em Portugal. Dez anos após o seu desaparecimento, com 84 anos vividos, este é o princípio do estudo da sua coleção, através da qual se pretende tornar de domínio público a sua importância como divulgador cultural, nunca esquecendo que Jaime Isidoro foi sempre, e primeiro, pintor!
Helena Mendes Pereira
Nov
9
Sáb
Exposição de Pintura: Por Mares Navegados
Nov 9 @ 13:00 – 16:45
Exposição de Pintura: Por Mares Navegados
“Numa observação prolongada, nas minhas viagens por mares e nas minhas vivências em diferentes coninentes, tenho registado através do olhar, o movimento ondulado e ritmado, a luz, as cores os reflexos, as transparências e as texturas dessas águas que se estendem até ao infinito.
Das imagens que o meu cérebro vem retendo, procuro interpretar e recriar na tela esses mares que me prendem e fascinam – oceanos cósmicos, por onde Magalhães se aventurou há 500 anos, primeiro, palco das expedições pioneiras dos navegadres portugueses, depois, estradas a unir continentes e povos e, agora, grito pela sobrevivência da humanidade.”
Manuela Taxa
Museu Municipal de Espinho
Dez
7
Sáb
Concerto de Natal – Inauguração do Presépio e Vila Natal no CC Ponte Anta
Dez 7 @ 18:00 – 19:00
Concerto de Natal - Inauguração do Presépio e Vila Natal no CC Ponte Anta

7 Dezembro 2019

18 horas

Local: Centro Comunitário da Ponte de Anta

Concerto de Natal – Hora do Conto de Natal

e Inauguração do Presépio e da Vila de Natal Iluminada