Agenda de Eventos
Jul
28
Dom
Pistons and Fins 2019
Jul 28 todo o dia

26 a 28 Julho

Pistons and Fins 2019

Engine & Boardculture Festival

Tendo por base a cultura urbana, o culto por motas, carros e surf, o Pistons And Fins apresenta, na sua 3ª Edição, um programa diversificado, completo e para todos os gostos. A não perder as competições de surf, as drag races, os concertos, que se farão acompanhar de boa música e street food a preceito.

Esplanada Praia da Baía

Ago
8
Qui
Festival Oito24 – 2019
Ago 8 todo o dia
Festival Oito24 – 2019

8 a 18 Agosto 2019

FESTIVAL OITO24 – Um Festival de rua

É um festival que aposta num cartaz de elevado valor artístico nacional e internacional, com diferentes disciplinas e áreas de açao (música, teatro de rua, circo contemporâneo, gastronomia).

Ruas da Cidade / Av. Maia Brenha

Programa detalhado: www.oito24.pt

10 AGOSTO – DIABO NA CRUZ

14 AGOSTO – RAQUEL TAVARES

16 AGOSTO – VALETE

17 AGOSTO – MARIZA (Comemorações dos 120 anos da Elevação de Espinho a Concelho)

 

CIA TRANSE EXPRESS – DIVAS & TAMBOURS (FR)

8.08 às 22:00, Ruas da Cidade

Já assistiu a alguma Ópera Urbana? Venha ver uma, dia 8 de Agosto em Espinho. Acompanhe três vozes gigantes, literalmente, a deambular pelas ruas e deleite-se com as interpretação que fazem das melhores áreas de ópera. Parece-lhe algo Insólito? Espere até ver do que estas divas e os seus acompanhantes são capazes!
Duas apresentações: 17:00 e 22:00

 

CIA CIRC PANIC – MIRA’T (ES/CT)

10.08 às 16:00, Praia da Baía

MiraT é um convite à reflexão sobre a vulnerabilidade do ser humano e uma ilusão de estabilidade na vida. No palco, perante uma estrutura em madeira e ferro, um homem embarca numa viagem de auto-descoberta física e emocional, explorando os limites do equilíbrio não só do corpo, mas também dos seus sentimentos.

 

CIA SHAKTI OLAIZOLA – IRAKURRIZ (ES/PB)

10.08 às 17:00, Praia da Baía

O mundo de uma rapariga pode ficar de pernas para o ar de um momento para o outro, deixa-lá com os cabelos em pé e dar-lhe algumas voltas à barriga. Basta uns momentos com Irakurriz e, sem perceber muito bem como, já entramos numa viagem pelas suas memórias, sonhos e descobertas. Mas, afinal, o mundo desta rapariga podia ser o de qualquer um de nós!

 

CIA DE CIRCO “EIA” – ESPERA (ES)

10.08 às 18:00, Praia da Baía

Um espetáculo de rua onde o limite entre palco e público desaparece. Entre em cena com Celso Pereira e Francesca Lissia e o seu convite sensível e subtil à participação de todos, para uma experiência coletiva cheia de gestos humanos e encontros sinceros. Curioso em aceitar o convite? Nem sabe o que o Espera.

 

CONCERTO – DIABO NA CRUZ

10.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

Em 2008, “viraram” o rock contemporâneo e a música tradicional portuguesa ao contrário. Desde então, foram 10 anos de concertos que conquistaram o mais variado público, até à consagração de “Melhor Atuação ao Vivo” nos Portugal Festival Awards de 2015.
No ano passado os Diabo na Cruz lançaram “Lebre” e saltaram diretamente para a liderança do TOP nacional de vendas por 4 semanas consecutivas. Não há muito mais a dizer, a não ser que ao perder este concerto vai sentir-se no inferno.

 

HÁBITOS MUSICAIS – LUIZ GABRIEL LOPES (BR)

11.08 às 15:00, Praia da Baía

Conhecido por seu trabalho à frente dos Graveola, Luiz Gabriel Lopes é um prolífico cantor e compositor brasileiro. Nos últimos anos, Luiz tem circulado extensivamente pela Europa e América Latina. A sua música desenvolve uma relação sensorial com o público, numa performance ao vivo que mistura sabores da América Latina, bossanova, indie pop e música espiritual.

 

HÁBITOS MUSICAIS – MONDAY

11.08 às 16:00, Biblioteca Municipal

MONDAY é a materialização musical de Cat Falcão numa realidade paralela às Golden Slumbers. Depois de ter passado por festivais como BONS SONS, Festas do Mar, MIL – International Music Network, entre outros, MONDAY vem a Espinho mostrar como saindo da sua zona de conforto acrescentou às suas naturais influências folk um carácter mais eléctrico e menos clean.

 

HÁBITOS MUSICAIS – HOMEM EM CATARSE

11.08 às 17:00, Alves Ribeiro

Em Outubro de 2018, dois anos depois de uma Viagem Interior, o Homem em Catarse gravou o seu primeiro disco ao vivo “Ao vivo na Porta 253”.
Um retrato em 7 temas, do percurso tão singular do guitarrista e compositor de Barcelos Afonso Dorido, que conta já com 3 álbuns lançados em nome individual.

 

CONCERTO – RAQUEL TAVARES

14.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

O que é que as palavras referencia, rei e Raquel têm em comum além do óbvio “r”? Ora, uma das mais importantes e consistentes vozes do Fado contemporâneo, lançou no final de 2017 um disco de homenagem a um dos maiores artistas de expressão portuguesa: Roberto Carlos (com a participação especial de Caetano Veloso e Ana Carolina). Por isso, se quiser adicionar mais alguns “r” à equação é vir, ouvir e sorrir ao som do Fado de Raquel Tavares.

 

CIA SERENA VIONE – ITER (ES/CT)

15.08 às 16:30, Praia da Baía

Na era do “faça você mesmo”, Iter é esta mulher que constrói o seu próprio caminho. No palco, rodeada por vários pedaços de ferro, ela vai manipulando e experimentando diferentes formas e espaços. Ela quer chegar cada vez mais alto, quer poder tocar o céu, mas vai descobrir que o mais importante que o destino é a viagem.

 

CIA FALTAN 7 – EXPRESS (ES,IT,IS,IR)

15.08 às 17:30, Praia da Baía

Numa agência de correios há poucas coisas que podem correr mal, mas na “Express” nada funciona como deveria. Entre acrobacias, equilibrismo e malabarismos as encomendas não chegam certamente ao seu destino, mas as gargalhadas estão garantidas!
Premiado no FETEN 2019 e no CIRCADA OFF 2018, eis mais um espetáculo de rua que não vai querer perder.

 

CIA LA INDUSTRIAL TEATRERA – DE PASO (ES/CT)

15.08 às 18:30, Praia da Baía

A Terra é redonda e está sempre a girar, nem que quiséssemos não a conseguíamos parar. Qualquer semelhança com a vida dos dois personagens de De Paso, não é pura casualidade. Este é um espetáculo a 360º, cheio de movimento, surpresas e emoções porque se estamos aqui de passagem, é para aproveitar!

 

CONCERTO – VALETE

16.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

Inspirado por nomes como Racionais, Gabriel o Pensador, Mind Da Gap, Dealema ou Sam the Kid começou a rimar em 97 e o seu flow nunca mais parou. Lançou Educação Visual em 2002, Serviço Público em 2006 e regressou em 2017 com o tema Rap Consciente, juntando-se mais tarde com Emicida, Rael e Capicua para o projeto Língua Franca.
Não será preciso dizer muito mais para se perceber que para o rapper Valete o verdadeiro poder está na palavra e o Hip Hop não tem preço.

 

HÁBITOS MUSICAIS – CLAIANA (PT/CV)

17.08 às 15:00, Praia da Báia

Nascido em Cabo Verde, cresceu com uma guitarra nos braços e cedo começou a cantar. Depois de passar pelos Açores e Holanda, foi no Porto que refletiu, criou e gravou Claiana Vol.1. Desde 2009 que Gui Lee, Claiana, pisa os palcos de norte a sul de Portugal e, a sua voz, tornou-se já um ícone da noite do Portuense.

 

HÁBITOS MUSICAIS – CÉSAR LACERDA (BR)

17.08 às 16:00, Biblioteca Municipal

Tudo Tudo Tudo Tudo é o nome do terceiro e mais recente álbum solo de César Lacerda. No disco, festejado pela crítica especializada, o artista mineiro aventura-se por uma linguagem mais pop, com canções diretas e que pretendem atingir um público maior. Prova disso, é a regravação da canção “Me Adora”, sucesso da baiana Pitty, e a participação especial de Maria Gadú na canção “Quando Alguém”, de autoria do próprio artista.

 

HÁBITOS MUSICAIS – LUCA ARGEL (BR)

17.08 às 17:00, Alves Ribeiro

Das situações mais corriqueiras às vezes surgem as ideias mais extraordinárias. Sem perder a singeleza das melodias e a doçura da voz, em Conversa de Fila que e faz jus ao seu antecessor Bandeira, Luca Argel oferece-nos mais uma vez e em forma de música, um punhado de histórias cheias de humor e lirismo, que tanto instigam quanto divertem.
Quem entrar nesta fila não há-de arrepender.

 

CONCERTO – MARIZA

17.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

No dia em que Espinho comemora 120 anos de elevação do Município a Concelho, estendemos a passadeira vermelha na Av. Maia Brenha para receber MARIZA, a grande embaixadora da música cantada em português. Em constante digressão pelo mundo e presença regular em salas como The London Royal Albert Hall ou a Sydney Opera House, Mariza dispensa qualquer tipo de apresentação. Da Mouraria para o Mundo, chegou a hora de Espinho ver e ouvir uma das melhores vozes de todos os tempos.

 

CIA KATASTROFA CLOWN – KATASTROFA SHOW (IT)

18.08 às 15:00, Praia da Baía

A companhia Katastrofa Clown apresenta, como o próprio nome indica, um espetáculo cómico e algo caótico. Andrea Fedi, vem mostrar que mais vale nunca mais crescer, com uma espécie de hino aos anos 90 onde consta o ritmo do rock and roll, o box e, claro, a conquista da mulher desejada.

 

CIA MARIO LEVIS – HANGER (IT)

18.08 às 16:00, Praia da Baía

E se, objetos do nosso quotidiano como um cabide ou um par de muletas, subissem ao palco para nos arrancam um sorriso? Hanger é um espetáculo de performance circense que dá novas forma e significado a um conjunto de objetos, surpreendendo e envolvendo espectadores por todo o mundo.

 

CIA EL CRUCE – PUNTO Y COMA (ES)

18.08 às 17:00, Praia da Baía

Os fantasmas não existem, Ponto e Virgula! Mas às vezes, num espetáculo que explora as possibilidades poéticas e expressivas do circo contemporâneo e do teatro físico, há um lugar estranho e esquecido no tempo que acaba por se revelar. Aí, perdemos algumas certezas e em vez de pontuar limitamo-nos a observar.

 

CIA MAURANGA CIRCO – THE GREAT WOLYNSKI (ES, AR)

18.08 às 18:00, Praia da Baía

Uma minicicleta, uma orquestra de buzinas de camião, um arco em chamas e muitos chapéus. Mauro Wolynski não faz a coisa por menos e seja seguindo estritamente o guião ou recorrendo à total improvisação, vai conseguir fazer rir até aquele jovem mais resmungão.

Ago
9
Sex
Festival Oito24 – 2019
Ago 9 todo o dia
Festival Oito24 – 2019

8 a 18 Agosto 2019

FESTIVAL OITO24 – Um Festival de rua

É um festival que aposta num cartaz de elevado valor artístico nacional e internacional, com diferentes disciplinas e áreas de açao (música, teatro de rua, circo contemporâneo, gastronomia).

Ruas da Cidade / Av. Maia Brenha

Programa detalhado: www.oito24.pt

10 AGOSTO – DIABO NA CRUZ

14 AGOSTO – RAQUEL TAVARES

16 AGOSTO – VALETE

17 AGOSTO – MARIZA (Comemorações dos 120 anos da Elevação de Espinho a Concelho)

 

CIA TRANSE EXPRESS – DIVAS & TAMBOURS (FR)

8.08 às 22:00, Ruas da Cidade

Já assistiu a alguma Ópera Urbana? Venha ver uma, dia 8 de Agosto em Espinho. Acompanhe três vozes gigantes, literalmente, a deambular pelas ruas e deleite-se com as interpretação que fazem das melhores áreas de ópera. Parece-lhe algo Insólito? Espere até ver do que estas divas e os seus acompanhantes são capazes!
Duas apresentações: 17:00 e 22:00

 

CIA CIRC PANIC – MIRA’T (ES/CT)

10.08 às 16:00, Praia da Baía

MiraT é um convite à reflexão sobre a vulnerabilidade do ser humano e uma ilusão de estabilidade na vida. No palco, perante uma estrutura em madeira e ferro, um homem embarca numa viagem de auto-descoberta física e emocional, explorando os limites do equilíbrio não só do corpo, mas também dos seus sentimentos.

 

CIA SHAKTI OLAIZOLA – IRAKURRIZ (ES/PB)

10.08 às 17:00, Praia da Baía

O mundo de uma rapariga pode ficar de pernas para o ar de um momento para o outro, deixa-lá com os cabelos em pé e dar-lhe algumas voltas à barriga. Basta uns momentos com Irakurriz e, sem perceber muito bem como, já entramos numa viagem pelas suas memórias, sonhos e descobertas. Mas, afinal, o mundo desta rapariga podia ser o de qualquer um de nós!

 

CIA DE CIRCO “EIA” – ESPERA (ES)

10.08 às 18:00, Praia da Baía

Um espetáculo de rua onde o limite entre palco e público desaparece. Entre em cena com Celso Pereira e Francesca Lissia e o seu convite sensível e subtil à participação de todos, para uma experiência coletiva cheia de gestos humanos e encontros sinceros. Curioso em aceitar o convite? Nem sabe o que o Espera.

 

CONCERTO – DIABO NA CRUZ

10.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

Em 2008, “viraram” o rock contemporâneo e a música tradicional portuguesa ao contrário. Desde então, foram 10 anos de concertos que conquistaram o mais variado público, até à consagração de “Melhor Atuação ao Vivo” nos Portugal Festival Awards de 2015.
No ano passado os Diabo na Cruz lançaram “Lebre” e saltaram diretamente para a liderança do TOP nacional de vendas por 4 semanas consecutivas. Não há muito mais a dizer, a não ser que ao perder este concerto vai sentir-se no inferno.

 

HÁBITOS MUSICAIS – LUIZ GABRIEL LOPES (BR)

11.08 às 15:00, Praia da Baía

Conhecido por seu trabalho à frente dos Graveola, Luiz Gabriel Lopes é um prolífico cantor e compositor brasileiro. Nos últimos anos, Luiz tem circulado extensivamente pela Europa e América Latina. A sua música desenvolve uma relação sensorial com o público, numa performance ao vivo que mistura sabores da América Latina, bossanova, indie pop e música espiritual.

 

HÁBITOS MUSICAIS – MONDAY

11.08 às 16:00, Biblioteca Municipal

MONDAY é a materialização musical de Cat Falcão numa realidade paralela às Golden Slumbers. Depois de ter passado por festivais como BONS SONS, Festas do Mar, MIL – International Music Network, entre outros, MONDAY vem a Espinho mostrar como saindo da sua zona de conforto acrescentou às suas naturais influências folk um carácter mais eléctrico e menos clean.

 

HÁBITOS MUSICAIS – HOMEM EM CATARSE

11.08 às 17:00, Alves Ribeiro

Em Outubro de 2018, dois anos depois de uma Viagem Interior, o Homem em Catarse gravou o seu primeiro disco ao vivo “Ao vivo na Porta 253”.
Um retrato em 7 temas, do percurso tão singular do guitarrista e compositor de Barcelos Afonso Dorido, que conta já com 3 álbuns lançados em nome individual.

 

CONCERTO – RAQUEL TAVARES

14.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

O que é que as palavras referencia, rei e Raquel têm em comum além do óbvio “r”? Ora, uma das mais importantes e consistentes vozes do Fado contemporâneo, lançou no final de 2017 um disco de homenagem a um dos maiores artistas de expressão portuguesa: Roberto Carlos (com a participação especial de Caetano Veloso e Ana Carolina). Por isso, se quiser adicionar mais alguns “r” à equação é vir, ouvir e sorrir ao som do Fado de Raquel Tavares.

 

CIA SERENA VIONE – ITER (ES/CT)

15.08 às 16:30, Praia da Baía

Na era do “faça você mesmo”, Iter é esta mulher que constrói o seu próprio caminho. No palco, rodeada por vários pedaços de ferro, ela vai manipulando e experimentando diferentes formas e espaços. Ela quer chegar cada vez mais alto, quer poder tocar o céu, mas vai descobrir que o mais importante que o destino é a viagem.

 

CIA FALTAN 7 – EXPRESS (ES,IT,IS,IR)

15.08 às 17:30, Praia da Baía

Numa agência de correios há poucas coisas que podem correr mal, mas na “Express” nada funciona como deveria. Entre acrobacias, equilibrismo e malabarismos as encomendas não chegam certamente ao seu destino, mas as gargalhadas estão garantidas!
Premiado no FETEN 2019 e no CIRCADA OFF 2018, eis mais um espetáculo de rua que não vai querer perder.

 

CIA LA INDUSTRIAL TEATRERA – DE PASO (ES/CT)

15.08 às 18:30, Praia da Baía

A Terra é redonda e está sempre a girar, nem que quiséssemos não a conseguíamos parar. Qualquer semelhança com a vida dos dois personagens de De Paso, não é pura casualidade. Este é um espetáculo a 360º, cheio de movimento, surpresas e emoções porque se estamos aqui de passagem, é para aproveitar!

 

CONCERTO – VALETE

16.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

Inspirado por nomes como Racionais, Gabriel o Pensador, Mind Da Gap, Dealema ou Sam the Kid começou a rimar em 97 e o seu flow nunca mais parou. Lançou Educação Visual em 2002, Serviço Público em 2006 e regressou em 2017 com o tema Rap Consciente, juntando-se mais tarde com Emicida, Rael e Capicua para o projeto Língua Franca.
Não será preciso dizer muito mais para se perceber que para o rapper Valete o verdadeiro poder está na palavra e o Hip Hop não tem preço.

 

HÁBITOS MUSICAIS – CLAIANA (PT/CV)

17.08 às 15:00, Praia da Báia

Nascido em Cabo Verde, cresceu com uma guitarra nos braços e cedo começou a cantar. Depois de passar pelos Açores e Holanda, foi no Porto que refletiu, criou e gravou Claiana Vol.1. Desde 2009 que Gui Lee, Claiana, pisa os palcos de norte a sul de Portugal e, a sua voz, tornou-se já um ícone da noite do Portuense.

 

HÁBITOS MUSICAIS – CÉSAR LACERDA (BR)

17.08 às 16:00, Biblioteca Municipal

Tudo Tudo Tudo Tudo é o nome do terceiro e mais recente álbum solo de César Lacerda. No disco, festejado pela crítica especializada, o artista mineiro aventura-se por uma linguagem mais pop, com canções diretas e que pretendem atingir um público maior. Prova disso, é a regravação da canção “Me Adora”, sucesso da baiana Pitty, e a participação especial de Maria Gadú na canção “Quando Alguém”, de autoria do próprio artista.

 

HÁBITOS MUSICAIS – LUCA ARGEL (BR)

17.08 às 17:00, Alves Ribeiro

Das situações mais corriqueiras às vezes surgem as ideias mais extraordinárias. Sem perder a singeleza das melodias e a doçura da voz, em Conversa de Fila que e faz jus ao seu antecessor Bandeira, Luca Argel oferece-nos mais uma vez e em forma de música, um punhado de histórias cheias de humor e lirismo, que tanto instigam quanto divertem.
Quem entrar nesta fila não há-de arrepender.

 

CONCERTO – MARIZA

17.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

No dia em que Espinho comemora 120 anos de elevação do Município a Concelho, estendemos a passadeira vermelha na Av. Maia Brenha para receber MARIZA, a grande embaixadora da música cantada em português. Em constante digressão pelo mundo e presença regular em salas como The London Royal Albert Hall ou a Sydney Opera House, Mariza dispensa qualquer tipo de apresentação. Da Mouraria para o Mundo, chegou a hora de Espinho ver e ouvir uma das melhores vozes de todos os tempos.

 

CIA KATASTROFA CLOWN – KATASTROFA SHOW (IT)

18.08 às 15:00, Praia da Baía

A companhia Katastrofa Clown apresenta, como o próprio nome indica, um espetáculo cómico e algo caótico. Andrea Fedi, vem mostrar que mais vale nunca mais crescer, com uma espécie de hino aos anos 90 onde consta o ritmo do rock and roll, o box e, claro, a conquista da mulher desejada.

 

CIA MARIO LEVIS – HANGER (IT)

18.08 às 16:00, Praia da Baía

E se, objetos do nosso quotidiano como um cabide ou um par de muletas, subissem ao palco para nos arrancam um sorriso? Hanger é um espetáculo de performance circense que dá novas forma e significado a um conjunto de objetos, surpreendendo e envolvendo espectadores por todo o mundo.

 

CIA EL CRUCE – PUNTO Y COMA (ES)

18.08 às 17:00, Praia da Baía

Os fantasmas não existem, Ponto e Virgula! Mas às vezes, num espetáculo que explora as possibilidades poéticas e expressivas do circo contemporâneo e do teatro físico, há um lugar estranho e esquecido no tempo que acaba por se revelar. Aí, perdemos algumas certezas e em vez de pontuar limitamo-nos a observar.

 

CIA MAURANGA CIRCO – THE GREAT WOLYNSKI (ES, AR)

18.08 às 18:00, Praia da Baía

Uma minicicleta, uma orquestra de buzinas de camião, um arco em chamas e muitos chapéus. Mauro Wolynski não faz a coisa por menos e seja seguindo estritamente o guião ou recorrendo à total improvisação, vai conseguir fazer rir até aquele jovem mais resmungão.

Ago
10
Sáb
Festival Oito24 – 2019
Ago 10 todo o dia
Festival Oito24 – 2019

8 a 18 Agosto 2019

FESTIVAL OITO24 – Um Festival de rua

É um festival que aposta num cartaz de elevado valor artístico nacional e internacional, com diferentes disciplinas e áreas de açao (música, teatro de rua, circo contemporâneo, gastronomia).

Ruas da Cidade / Av. Maia Brenha

Programa detalhado: www.oito24.pt

10 AGOSTO – DIABO NA CRUZ

14 AGOSTO – RAQUEL TAVARES

16 AGOSTO – VALETE

17 AGOSTO – MARIZA (Comemorações dos 120 anos da Elevação de Espinho a Concelho)

 

CIA TRANSE EXPRESS – DIVAS & TAMBOURS (FR)

8.08 às 22:00, Ruas da Cidade

Já assistiu a alguma Ópera Urbana? Venha ver uma, dia 8 de Agosto em Espinho. Acompanhe três vozes gigantes, literalmente, a deambular pelas ruas e deleite-se com as interpretação que fazem das melhores áreas de ópera. Parece-lhe algo Insólito? Espere até ver do que estas divas e os seus acompanhantes são capazes!
Duas apresentações: 17:00 e 22:00

 

CIA CIRC PANIC – MIRA’T (ES/CT)

10.08 às 16:00, Praia da Baía

MiraT é um convite à reflexão sobre a vulnerabilidade do ser humano e uma ilusão de estabilidade na vida. No palco, perante uma estrutura em madeira e ferro, um homem embarca numa viagem de auto-descoberta física e emocional, explorando os limites do equilíbrio não só do corpo, mas também dos seus sentimentos.

 

CIA SHAKTI OLAIZOLA – IRAKURRIZ (ES/PB)

10.08 às 17:00, Praia da Baía

O mundo de uma rapariga pode ficar de pernas para o ar de um momento para o outro, deixa-lá com os cabelos em pé e dar-lhe algumas voltas à barriga. Basta uns momentos com Irakurriz e, sem perceber muito bem como, já entramos numa viagem pelas suas memórias, sonhos e descobertas. Mas, afinal, o mundo desta rapariga podia ser o de qualquer um de nós!

 

CIA DE CIRCO “EIA” – ESPERA (ES)

10.08 às 18:00, Praia da Baía

Um espetáculo de rua onde o limite entre palco e público desaparece. Entre em cena com Celso Pereira e Francesca Lissia e o seu convite sensível e subtil à participação de todos, para uma experiência coletiva cheia de gestos humanos e encontros sinceros. Curioso em aceitar o convite? Nem sabe o que o Espera.

 

CONCERTO – DIABO NA CRUZ

10.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

Em 2008, “viraram” o rock contemporâneo e a música tradicional portuguesa ao contrário. Desde então, foram 10 anos de concertos que conquistaram o mais variado público, até à consagração de “Melhor Atuação ao Vivo” nos Portugal Festival Awards de 2015.
No ano passado os Diabo na Cruz lançaram “Lebre” e saltaram diretamente para a liderança do TOP nacional de vendas por 4 semanas consecutivas. Não há muito mais a dizer, a não ser que ao perder este concerto vai sentir-se no inferno.

 

HÁBITOS MUSICAIS – LUIZ GABRIEL LOPES (BR)

11.08 às 15:00, Praia da Baía

Conhecido por seu trabalho à frente dos Graveola, Luiz Gabriel Lopes é um prolífico cantor e compositor brasileiro. Nos últimos anos, Luiz tem circulado extensivamente pela Europa e América Latina. A sua música desenvolve uma relação sensorial com o público, numa performance ao vivo que mistura sabores da América Latina, bossanova, indie pop e música espiritual.

 

HÁBITOS MUSICAIS – MONDAY

11.08 às 16:00, Biblioteca Municipal

MONDAY é a materialização musical de Cat Falcão numa realidade paralela às Golden Slumbers. Depois de ter passado por festivais como BONS SONS, Festas do Mar, MIL – International Music Network, entre outros, MONDAY vem a Espinho mostrar como saindo da sua zona de conforto acrescentou às suas naturais influências folk um carácter mais eléctrico e menos clean.

 

HÁBITOS MUSICAIS – HOMEM EM CATARSE

11.08 às 17:00, Alves Ribeiro

Em Outubro de 2018, dois anos depois de uma Viagem Interior, o Homem em Catarse gravou o seu primeiro disco ao vivo “Ao vivo na Porta 253”.
Um retrato em 7 temas, do percurso tão singular do guitarrista e compositor de Barcelos Afonso Dorido, que conta já com 3 álbuns lançados em nome individual.

 

CONCERTO – RAQUEL TAVARES

14.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

O que é que as palavras referencia, rei e Raquel têm em comum além do óbvio “r”? Ora, uma das mais importantes e consistentes vozes do Fado contemporâneo, lançou no final de 2017 um disco de homenagem a um dos maiores artistas de expressão portuguesa: Roberto Carlos (com a participação especial de Caetano Veloso e Ana Carolina). Por isso, se quiser adicionar mais alguns “r” à equação é vir, ouvir e sorrir ao som do Fado de Raquel Tavares.

 

CIA SERENA VIONE – ITER (ES/CT)

15.08 às 16:30, Praia da Baía

Na era do “faça você mesmo”, Iter é esta mulher que constrói o seu próprio caminho. No palco, rodeada por vários pedaços de ferro, ela vai manipulando e experimentando diferentes formas e espaços. Ela quer chegar cada vez mais alto, quer poder tocar o céu, mas vai descobrir que o mais importante que o destino é a viagem.

 

CIA FALTAN 7 – EXPRESS (ES,IT,IS,IR)

15.08 às 17:30, Praia da Baía

Numa agência de correios há poucas coisas que podem correr mal, mas na “Express” nada funciona como deveria. Entre acrobacias, equilibrismo e malabarismos as encomendas não chegam certamente ao seu destino, mas as gargalhadas estão garantidas!
Premiado no FETEN 2019 e no CIRCADA OFF 2018, eis mais um espetáculo de rua que não vai querer perder.

 

CIA LA INDUSTRIAL TEATRERA – DE PASO (ES/CT)

15.08 às 18:30, Praia da Baía

A Terra é redonda e está sempre a girar, nem que quiséssemos não a conseguíamos parar. Qualquer semelhança com a vida dos dois personagens de De Paso, não é pura casualidade. Este é um espetáculo a 360º, cheio de movimento, surpresas e emoções porque se estamos aqui de passagem, é para aproveitar!

 

CONCERTO – VALETE

16.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

Inspirado por nomes como Racionais, Gabriel o Pensador, Mind Da Gap, Dealema ou Sam the Kid começou a rimar em 97 e o seu flow nunca mais parou. Lançou Educação Visual em 2002, Serviço Público em 2006 e regressou em 2017 com o tema Rap Consciente, juntando-se mais tarde com Emicida, Rael e Capicua para o projeto Língua Franca.
Não será preciso dizer muito mais para se perceber que para o rapper Valete o verdadeiro poder está na palavra e o Hip Hop não tem preço.

 

HÁBITOS MUSICAIS – CLAIANA (PT/CV)

17.08 às 15:00, Praia da Báia

Nascido em Cabo Verde, cresceu com uma guitarra nos braços e cedo começou a cantar. Depois de passar pelos Açores e Holanda, foi no Porto que refletiu, criou e gravou Claiana Vol.1. Desde 2009 que Gui Lee, Claiana, pisa os palcos de norte a sul de Portugal e, a sua voz, tornou-se já um ícone da noite do Portuense.

 

HÁBITOS MUSICAIS – CÉSAR LACERDA (BR)

17.08 às 16:00, Biblioteca Municipal

Tudo Tudo Tudo Tudo é o nome do terceiro e mais recente álbum solo de César Lacerda. No disco, festejado pela crítica especializada, o artista mineiro aventura-se por uma linguagem mais pop, com canções diretas e que pretendem atingir um público maior. Prova disso, é a regravação da canção “Me Adora”, sucesso da baiana Pitty, e a participação especial de Maria Gadú na canção “Quando Alguém”, de autoria do próprio artista.

 

HÁBITOS MUSICAIS – LUCA ARGEL (BR)

17.08 às 17:00, Alves Ribeiro

Das situações mais corriqueiras às vezes surgem as ideias mais extraordinárias. Sem perder a singeleza das melodias e a doçura da voz, em Conversa de Fila que e faz jus ao seu antecessor Bandeira, Luca Argel oferece-nos mais uma vez e em forma de música, um punhado de histórias cheias de humor e lirismo, que tanto instigam quanto divertem.
Quem entrar nesta fila não há-de arrepender.

 

CONCERTO – MARIZA

17.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

No dia em que Espinho comemora 120 anos de elevação do Município a Concelho, estendemos a passadeira vermelha na Av. Maia Brenha para receber MARIZA, a grande embaixadora da música cantada em português. Em constante digressão pelo mundo e presença regular em salas como The London Royal Albert Hall ou a Sydney Opera House, Mariza dispensa qualquer tipo de apresentação. Da Mouraria para o Mundo, chegou a hora de Espinho ver e ouvir uma das melhores vozes de todos os tempos.

 

CIA KATASTROFA CLOWN – KATASTROFA SHOW (IT)

18.08 às 15:00, Praia da Baía

A companhia Katastrofa Clown apresenta, como o próprio nome indica, um espetáculo cómico e algo caótico. Andrea Fedi, vem mostrar que mais vale nunca mais crescer, com uma espécie de hino aos anos 90 onde consta o ritmo do rock and roll, o box e, claro, a conquista da mulher desejada.

 

CIA MARIO LEVIS – HANGER (IT)

18.08 às 16:00, Praia da Baía

E se, objetos do nosso quotidiano como um cabide ou um par de muletas, subissem ao palco para nos arrancam um sorriso? Hanger é um espetáculo de performance circense que dá novas forma e significado a um conjunto de objetos, surpreendendo e envolvendo espectadores por todo o mundo.

 

CIA EL CRUCE – PUNTO Y COMA (ES)

18.08 às 17:00, Praia da Baía

Os fantasmas não existem, Ponto e Virgula! Mas às vezes, num espetáculo que explora as possibilidades poéticas e expressivas do circo contemporâneo e do teatro físico, há um lugar estranho e esquecido no tempo que acaba por se revelar. Aí, perdemos algumas certezas e em vez de pontuar limitamo-nos a observar.

 

CIA MAURANGA CIRCO – THE GREAT WOLYNSKI (ES, AR)

18.08 às 18:00, Praia da Baía

Uma minicicleta, uma orquestra de buzinas de camião, um arco em chamas e muitos chapéus. Mauro Wolynski não faz a coisa por menos e seja seguindo estritamente o guião ou recorrendo à total improvisação, vai conseguir fazer rir até aquele jovem mais resmungão.

Ago
11
Dom
Festival Oito24 – 2019
Ago 11 todo o dia
Festival Oito24 – 2019

8 a 18 Agosto 2019

FESTIVAL OITO24 – Um Festival de rua

É um festival que aposta num cartaz de elevado valor artístico nacional e internacional, com diferentes disciplinas e áreas de açao (música, teatro de rua, circo contemporâneo, gastronomia).

Ruas da Cidade / Av. Maia Brenha

Programa detalhado: www.oito24.pt

10 AGOSTO – DIABO NA CRUZ

14 AGOSTO – RAQUEL TAVARES

16 AGOSTO – VALETE

17 AGOSTO – MARIZA (Comemorações dos 120 anos da Elevação de Espinho a Concelho)

 

CIA TRANSE EXPRESS – DIVAS & TAMBOURS (FR)

8.08 às 22:00, Ruas da Cidade

Já assistiu a alguma Ópera Urbana? Venha ver uma, dia 8 de Agosto em Espinho. Acompanhe três vozes gigantes, literalmente, a deambular pelas ruas e deleite-se com as interpretação que fazem das melhores áreas de ópera. Parece-lhe algo Insólito? Espere até ver do que estas divas e os seus acompanhantes são capazes!
Duas apresentações: 17:00 e 22:00

 

CIA CIRC PANIC – MIRA’T (ES/CT)

10.08 às 16:00, Praia da Baía

MiraT é um convite à reflexão sobre a vulnerabilidade do ser humano e uma ilusão de estabilidade na vida. No palco, perante uma estrutura em madeira e ferro, um homem embarca numa viagem de auto-descoberta física e emocional, explorando os limites do equilíbrio não só do corpo, mas também dos seus sentimentos.

 

CIA SHAKTI OLAIZOLA – IRAKURRIZ (ES/PB)

10.08 às 17:00, Praia da Baía

O mundo de uma rapariga pode ficar de pernas para o ar de um momento para o outro, deixa-lá com os cabelos em pé e dar-lhe algumas voltas à barriga. Basta uns momentos com Irakurriz e, sem perceber muito bem como, já entramos numa viagem pelas suas memórias, sonhos e descobertas. Mas, afinal, o mundo desta rapariga podia ser o de qualquer um de nós!

 

CIA DE CIRCO “EIA” – ESPERA (ES)

10.08 às 18:00, Praia da Baía

Um espetáculo de rua onde o limite entre palco e público desaparece. Entre em cena com Celso Pereira e Francesca Lissia e o seu convite sensível e subtil à participação de todos, para uma experiência coletiva cheia de gestos humanos e encontros sinceros. Curioso em aceitar o convite? Nem sabe o que o Espera.

 

CONCERTO – DIABO NA CRUZ

10.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

Em 2008, “viraram” o rock contemporâneo e a música tradicional portuguesa ao contrário. Desde então, foram 10 anos de concertos que conquistaram o mais variado público, até à consagração de “Melhor Atuação ao Vivo” nos Portugal Festival Awards de 2015.
No ano passado os Diabo na Cruz lançaram “Lebre” e saltaram diretamente para a liderança do TOP nacional de vendas por 4 semanas consecutivas. Não há muito mais a dizer, a não ser que ao perder este concerto vai sentir-se no inferno.

 

HÁBITOS MUSICAIS – LUIZ GABRIEL LOPES (BR)

11.08 às 15:00, Praia da Baía

Conhecido por seu trabalho à frente dos Graveola, Luiz Gabriel Lopes é um prolífico cantor e compositor brasileiro. Nos últimos anos, Luiz tem circulado extensivamente pela Europa e América Latina. A sua música desenvolve uma relação sensorial com o público, numa performance ao vivo que mistura sabores da América Latina, bossanova, indie pop e música espiritual.

 

HÁBITOS MUSICAIS – MONDAY

11.08 às 16:00, Biblioteca Municipal

MONDAY é a materialização musical de Cat Falcão numa realidade paralela às Golden Slumbers. Depois de ter passado por festivais como BONS SONS, Festas do Mar, MIL – International Music Network, entre outros, MONDAY vem a Espinho mostrar como saindo da sua zona de conforto acrescentou às suas naturais influências folk um carácter mais eléctrico e menos clean.

 

HÁBITOS MUSICAIS – HOMEM EM CATARSE

11.08 às 17:00, Alves Ribeiro

Em Outubro de 2018, dois anos depois de uma Viagem Interior, o Homem em Catarse gravou o seu primeiro disco ao vivo “Ao vivo na Porta 253”.
Um retrato em 7 temas, do percurso tão singular do guitarrista e compositor de Barcelos Afonso Dorido, que conta já com 3 álbuns lançados em nome individual.

 

CONCERTO – RAQUEL TAVARES

14.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

O que é que as palavras referencia, rei e Raquel têm em comum além do óbvio “r”? Ora, uma das mais importantes e consistentes vozes do Fado contemporâneo, lançou no final de 2017 um disco de homenagem a um dos maiores artistas de expressão portuguesa: Roberto Carlos (com a participação especial de Caetano Veloso e Ana Carolina). Por isso, se quiser adicionar mais alguns “r” à equação é vir, ouvir e sorrir ao som do Fado de Raquel Tavares.

 

CIA SERENA VIONE – ITER (ES/CT)

15.08 às 16:30, Praia da Baía

Na era do “faça você mesmo”, Iter é esta mulher que constrói o seu próprio caminho. No palco, rodeada por vários pedaços de ferro, ela vai manipulando e experimentando diferentes formas e espaços. Ela quer chegar cada vez mais alto, quer poder tocar o céu, mas vai descobrir que o mais importante que o destino é a viagem.

 

CIA FALTAN 7 – EXPRESS (ES,IT,IS,IR)

15.08 às 17:30, Praia da Baía

Numa agência de correios há poucas coisas que podem correr mal, mas na “Express” nada funciona como deveria. Entre acrobacias, equilibrismo e malabarismos as encomendas não chegam certamente ao seu destino, mas as gargalhadas estão garantidas!
Premiado no FETEN 2019 e no CIRCADA OFF 2018, eis mais um espetáculo de rua que não vai querer perder.

 

CIA LA INDUSTRIAL TEATRERA – DE PASO (ES/CT)

15.08 às 18:30, Praia da Baía

A Terra é redonda e está sempre a girar, nem que quiséssemos não a conseguíamos parar. Qualquer semelhança com a vida dos dois personagens de De Paso, não é pura casualidade. Este é um espetáculo a 360º, cheio de movimento, surpresas e emoções porque se estamos aqui de passagem, é para aproveitar!

 

CONCERTO – VALETE

16.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

Inspirado por nomes como Racionais, Gabriel o Pensador, Mind Da Gap, Dealema ou Sam the Kid começou a rimar em 97 e o seu flow nunca mais parou. Lançou Educação Visual em 2002, Serviço Público em 2006 e regressou em 2017 com o tema Rap Consciente, juntando-se mais tarde com Emicida, Rael e Capicua para o projeto Língua Franca.
Não será preciso dizer muito mais para se perceber que para o rapper Valete o verdadeiro poder está na palavra e o Hip Hop não tem preço.

 

HÁBITOS MUSICAIS – CLAIANA (PT/CV)

17.08 às 15:00, Praia da Báia

Nascido em Cabo Verde, cresceu com uma guitarra nos braços e cedo começou a cantar. Depois de passar pelos Açores e Holanda, foi no Porto que refletiu, criou e gravou Claiana Vol.1. Desde 2009 que Gui Lee, Claiana, pisa os palcos de norte a sul de Portugal e, a sua voz, tornou-se já um ícone da noite do Portuense.

 

HÁBITOS MUSICAIS – CÉSAR LACERDA (BR)

17.08 às 16:00, Biblioteca Municipal

Tudo Tudo Tudo Tudo é o nome do terceiro e mais recente álbum solo de César Lacerda. No disco, festejado pela crítica especializada, o artista mineiro aventura-se por uma linguagem mais pop, com canções diretas e que pretendem atingir um público maior. Prova disso, é a regravação da canção “Me Adora”, sucesso da baiana Pitty, e a participação especial de Maria Gadú na canção “Quando Alguém”, de autoria do próprio artista.

 

HÁBITOS MUSICAIS – LUCA ARGEL (BR)

17.08 às 17:00, Alves Ribeiro

Das situações mais corriqueiras às vezes surgem as ideias mais extraordinárias. Sem perder a singeleza das melodias e a doçura da voz, em Conversa de Fila que e faz jus ao seu antecessor Bandeira, Luca Argel oferece-nos mais uma vez e em forma de música, um punhado de histórias cheias de humor e lirismo, que tanto instigam quanto divertem.
Quem entrar nesta fila não há-de arrepender.

 

CONCERTO – MARIZA

17.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

No dia em que Espinho comemora 120 anos de elevação do Município a Concelho, estendemos a passadeira vermelha na Av. Maia Brenha para receber MARIZA, a grande embaixadora da música cantada em português. Em constante digressão pelo mundo e presença regular em salas como The London Royal Albert Hall ou a Sydney Opera House, Mariza dispensa qualquer tipo de apresentação. Da Mouraria para o Mundo, chegou a hora de Espinho ver e ouvir uma das melhores vozes de todos os tempos.

 

CIA KATASTROFA CLOWN – KATASTROFA SHOW (IT)

18.08 às 15:00, Praia da Baía

A companhia Katastrofa Clown apresenta, como o próprio nome indica, um espetáculo cómico e algo caótico. Andrea Fedi, vem mostrar que mais vale nunca mais crescer, com uma espécie de hino aos anos 90 onde consta o ritmo do rock and roll, o box e, claro, a conquista da mulher desejada.

 

CIA MARIO LEVIS – HANGER (IT)

18.08 às 16:00, Praia da Baía

E se, objetos do nosso quotidiano como um cabide ou um par de muletas, subissem ao palco para nos arrancam um sorriso? Hanger é um espetáculo de performance circense que dá novas forma e significado a um conjunto de objetos, surpreendendo e envolvendo espectadores por todo o mundo.

 

CIA EL CRUCE – PUNTO Y COMA (ES)

18.08 às 17:00, Praia da Baía

Os fantasmas não existem, Ponto e Virgula! Mas às vezes, num espetáculo que explora as possibilidades poéticas e expressivas do circo contemporâneo e do teatro físico, há um lugar estranho e esquecido no tempo que acaba por se revelar. Aí, perdemos algumas certezas e em vez de pontuar limitamo-nos a observar.

 

CIA MAURANGA CIRCO – THE GREAT WOLYNSKI (ES, AR)

18.08 às 18:00, Praia da Baía

Uma minicicleta, uma orquestra de buzinas de camião, um arco em chamas e muitos chapéus. Mauro Wolynski não faz a coisa por menos e seja seguindo estritamente o guião ou recorrendo à total improvisação, vai conseguir fazer rir até aquele jovem mais resmungão.

Ago
14
Qua
Festival Oito24 – 2019
Ago 14 todo o dia
Festival Oito24 – 2019

8 a 18 Agosto 2019

FESTIVAL OITO24 – Um Festival de rua

É um festival que aposta num cartaz de elevado valor artístico nacional e internacional, com diferentes disciplinas e áreas de açao (música, teatro de rua, circo contemporâneo, gastronomia).

Ruas da Cidade / Av. Maia Brenha

Programa detalhado: www.oito24.pt

10 AGOSTO – DIABO NA CRUZ

14 AGOSTO – RAQUEL TAVARES

16 AGOSTO – VALETE

17 AGOSTO – MARIZA (Comemorações dos 120 anos da Elevação de Espinho a Concelho)

 

CIA TRANSE EXPRESS – DIVAS & TAMBOURS (FR)

8.08 às 22:00, Ruas da Cidade

Já assistiu a alguma Ópera Urbana? Venha ver uma, dia 8 de Agosto em Espinho. Acompanhe três vozes gigantes, literalmente, a deambular pelas ruas e deleite-se com as interpretação que fazem das melhores áreas de ópera. Parece-lhe algo Insólito? Espere até ver do que estas divas e os seus acompanhantes são capazes!
Duas apresentações: 17:00 e 22:00

 

CIA CIRC PANIC – MIRA’T (ES/CT)

10.08 às 16:00, Praia da Baía

MiraT é um convite à reflexão sobre a vulnerabilidade do ser humano e uma ilusão de estabilidade na vida. No palco, perante uma estrutura em madeira e ferro, um homem embarca numa viagem de auto-descoberta física e emocional, explorando os limites do equilíbrio não só do corpo, mas também dos seus sentimentos.

 

CIA SHAKTI OLAIZOLA – IRAKURRIZ (ES/PB)

10.08 às 17:00, Praia da Baía

O mundo de uma rapariga pode ficar de pernas para o ar de um momento para o outro, deixa-lá com os cabelos em pé e dar-lhe algumas voltas à barriga. Basta uns momentos com Irakurriz e, sem perceber muito bem como, já entramos numa viagem pelas suas memórias, sonhos e descobertas. Mas, afinal, o mundo desta rapariga podia ser o de qualquer um de nós!

 

CIA DE CIRCO “EIA” – ESPERA (ES)

10.08 às 18:00, Praia da Baía

Um espetáculo de rua onde o limite entre palco e público desaparece. Entre em cena com Celso Pereira e Francesca Lissia e o seu convite sensível e subtil à participação de todos, para uma experiência coletiva cheia de gestos humanos e encontros sinceros. Curioso em aceitar o convite? Nem sabe o que o Espera.

 

CONCERTO – DIABO NA CRUZ

10.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

Em 2008, “viraram” o rock contemporâneo e a música tradicional portuguesa ao contrário. Desde então, foram 10 anos de concertos que conquistaram o mais variado público, até à consagração de “Melhor Atuação ao Vivo” nos Portugal Festival Awards de 2015.
No ano passado os Diabo na Cruz lançaram “Lebre” e saltaram diretamente para a liderança do TOP nacional de vendas por 4 semanas consecutivas. Não há muito mais a dizer, a não ser que ao perder este concerto vai sentir-se no inferno.

 

HÁBITOS MUSICAIS – LUIZ GABRIEL LOPES (BR)

11.08 às 15:00, Praia da Baía

Conhecido por seu trabalho à frente dos Graveola, Luiz Gabriel Lopes é um prolífico cantor e compositor brasileiro. Nos últimos anos, Luiz tem circulado extensivamente pela Europa e América Latina. A sua música desenvolve uma relação sensorial com o público, numa performance ao vivo que mistura sabores da América Latina, bossanova, indie pop e música espiritual.

 

HÁBITOS MUSICAIS – MONDAY

11.08 às 16:00, Biblioteca Municipal

MONDAY é a materialização musical de Cat Falcão numa realidade paralela às Golden Slumbers. Depois de ter passado por festivais como BONS SONS, Festas do Mar, MIL – International Music Network, entre outros, MONDAY vem a Espinho mostrar como saindo da sua zona de conforto acrescentou às suas naturais influências folk um carácter mais eléctrico e menos clean.

 

HÁBITOS MUSICAIS – HOMEM EM CATARSE

11.08 às 17:00, Alves Ribeiro

Em Outubro de 2018, dois anos depois de uma Viagem Interior, o Homem em Catarse gravou o seu primeiro disco ao vivo “Ao vivo na Porta 253”.
Um retrato em 7 temas, do percurso tão singular do guitarrista e compositor de Barcelos Afonso Dorido, que conta já com 3 álbuns lançados em nome individual.

 

CONCERTO – RAQUEL TAVARES

14.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

O que é que as palavras referencia, rei e Raquel têm em comum além do óbvio “r”? Ora, uma das mais importantes e consistentes vozes do Fado contemporâneo, lançou no final de 2017 um disco de homenagem a um dos maiores artistas de expressão portuguesa: Roberto Carlos (com a participação especial de Caetano Veloso e Ana Carolina). Por isso, se quiser adicionar mais alguns “r” à equação é vir, ouvir e sorrir ao som do Fado de Raquel Tavares.

 

CIA SERENA VIONE – ITER (ES/CT)

15.08 às 16:30, Praia da Baía

Na era do “faça você mesmo”, Iter é esta mulher que constrói o seu próprio caminho. No palco, rodeada por vários pedaços de ferro, ela vai manipulando e experimentando diferentes formas e espaços. Ela quer chegar cada vez mais alto, quer poder tocar o céu, mas vai descobrir que o mais importante que o destino é a viagem.

 

CIA FALTAN 7 – EXPRESS (ES,IT,IS,IR)

15.08 às 17:30, Praia da Baía

Numa agência de correios há poucas coisas que podem correr mal, mas na “Express” nada funciona como deveria. Entre acrobacias, equilibrismo e malabarismos as encomendas não chegam certamente ao seu destino, mas as gargalhadas estão garantidas!
Premiado no FETEN 2019 e no CIRCADA OFF 2018, eis mais um espetáculo de rua que não vai querer perder.

 

CIA LA INDUSTRIAL TEATRERA – DE PASO (ES/CT)

15.08 às 18:30, Praia da Baía

A Terra é redonda e está sempre a girar, nem que quiséssemos não a conseguíamos parar. Qualquer semelhança com a vida dos dois personagens de De Paso, não é pura casualidade. Este é um espetáculo a 360º, cheio de movimento, surpresas e emoções porque se estamos aqui de passagem, é para aproveitar!

 

CONCERTO – VALETE

16.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

Inspirado por nomes como Racionais, Gabriel o Pensador, Mind Da Gap, Dealema ou Sam the Kid começou a rimar em 97 e o seu flow nunca mais parou. Lançou Educação Visual em 2002, Serviço Público em 2006 e regressou em 2017 com o tema Rap Consciente, juntando-se mais tarde com Emicida, Rael e Capicua para o projeto Língua Franca.
Não será preciso dizer muito mais para se perceber que para o rapper Valete o verdadeiro poder está na palavra e o Hip Hop não tem preço.

 

HÁBITOS MUSICAIS – CLAIANA (PT/CV)

17.08 às 15:00, Praia da Báia

Nascido em Cabo Verde, cresceu com uma guitarra nos braços e cedo começou a cantar. Depois de passar pelos Açores e Holanda, foi no Porto que refletiu, criou e gravou Claiana Vol.1. Desde 2009 que Gui Lee, Claiana, pisa os palcos de norte a sul de Portugal e, a sua voz, tornou-se já um ícone da noite do Portuense.

 

HÁBITOS MUSICAIS – CÉSAR LACERDA (BR)

17.08 às 16:00, Biblioteca Municipal

Tudo Tudo Tudo Tudo é o nome do terceiro e mais recente álbum solo de César Lacerda. No disco, festejado pela crítica especializada, o artista mineiro aventura-se por uma linguagem mais pop, com canções diretas e que pretendem atingir um público maior. Prova disso, é a regravação da canção “Me Adora”, sucesso da baiana Pitty, e a participação especial de Maria Gadú na canção “Quando Alguém”, de autoria do próprio artista.

 

HÁBITOS MUSICAIS – LUCA ARGEL (BR)

17.08 às 17:00, Alves Ribeiro

Das situações mais corriqueiras às vezes surgem as ideias mais extraordinárias. Sem perder a singeleza das melodias e a doçura da voz, em Conversa de Fila que e faz jus ao seu antecessor Bandeira, Luca Argel oferece-nos mais uma vez e em forma de música, um punhado de histórias cheias de humor e lirismo, que tanto instigam quanto divertem.
Quem entrar nesta fila não há-de arrepender.

 

CONCERTO – MARIZA

17.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

No dia em que Espinho comemora 120 anos de elevação do Município a Concelho, estendemos a passadeira vermelha na Av. Maia Brenha para receber MARIZA, a grande embaixadora da música cantada em português. Em constante digressão pelo mundo e presença regular em salas como The London Royal Albert Hall ou a Sydney Opera House, Mariza dispensa qualquer tipo de apresentação. Da Mouraria para o Mundo, chegou a hora de Espinho ver e ouvir uma das melhores vozes de todos os tempos.

 

CIA KATASTROFA CLOWN – KATASTROFA SHOW (IT)

18.08 às 15:00, Praia da Baía

A companhia Katastrofa Clown apresenta, como o próprio nome indica, um espetáculo cómico e algo caótico. Andrea Fedi, vem mostrar que mais vale nunca mais crescer, com uma espécie de hino aos anos 90 onde consta o ritmo do rock and roll, o box e, claro, a conquista da mulher desejada.

 

CIA MARIO LEVIS – HANGER (IT)

18.08 às 16:00, Praia da Baía

E se, objetos do nosso quotidiano como um cabide ou um par de muletas, subissem ao palco para nos arrancam um sorriso? Hanger é um espetáculo de performance circense que dá novas forma e significado a um conjunto de objetos, surpreendendo e envolvendo espectadores por todo o mundo.

 

CIA EL CRUCE – PUNTO Y COMA (ES)

18.08 às 17:00, Praia da Baía

Os fantasmas não existem, Ponto e Virgula! Mas às vezes, num espetáculo que explora as possibilidades poéticas e expressivas do circo contemporâneo e do teatro físico, há um lugar estranho e esquecido no tempo que acaba por se revelar. Aí, perdemos algumas certezas e em vez de pontuar limitamo-nos a observar.

 

CIA MAURANGA CIRCO – THE GREAT WOLYNSKI (ES, AR)

18.08 às 18:00, Praia da Baía

Uma minicicleta, uma orquestra de buzinas de camião, um arco em chamas e muitos chapéus. Mauro Wolynski não faz a coisa por menos e seja seguindo estritamente o guião ou recorrendo à total improvisação, vai conseguir fazer rir até aquele jovem mais resmungão.

Ago
15
Qui
Festival Oito24 – 2019
Ago 15 todo o dia
Festival Oito24 – 2019

8 a 18 Agosto 2019

FESTIVAL OITO24 – Um Festival de rua

É um festival que aposta num cartaz de elevado valor artístico nacional e internacional, com diferentes disciplinas e áreas de açao (música, teatro de rua, circo contemporâneo, gastronomia).

Ruas da Cidade / Av. Maia Brenha

Programa detalhado: www.oito24.pt

10 AGOSTO – DIABO NA CRUZ

14 AGOSTO – RAQUEL TAVARES

16 AGOSTO – VALETE

17 AGOSTO – MARIZA (Comemorações dos 120 anos da Elevação de Espinho a Concelho)

 

CIA TRANSE EXPRESS – DIVAS & TAMBOURS (FR)

8.08 às 22:00, Ruas da Cidade

Já assistiu a alguma Ópera Urbana? Venha ver uma, dia 8 de Agosto em Espinho. Acompanhe três vozes gigantes, literalmente, a deambular pelas ruas e deleite-se com as interpretação que fazem das melhores áreas de ópera. Parece-lhe algo Insólito? Espere até ver do que estas divas e os seus acompanhantes são capazes!
Duas apresentações: 17:00 e 22:00

 

CIA CIRC PANIC – MIRA’T (ES/CT)

10.08 às 16:00, Praia da Baía

MiraT é um convite à reflexão sobre a vulnerabilidade do ser humano e uma ilusão de estabilidade na vida. No palco, perante uma estrutura em madeira e ferro, um homem embarca numa viagem de auto-descoberta física e emocional, explorando os limites do equilíbrio não só do corpo, mas também dos seus sentimentos.

 

CIA SHAKTI OLAIZOLA – IRAKURRIZ (ES/PB)

10.08 às 17:00, Praia da Baía

O mundo de uma rapariga pode ficar de pernas para o ar de um momento para o outro, deixa-lá com os cabelos em pé e dar-lhe algumas voltas à barriga. Basta uns momentos com Irakurriz e, sem perceber muito bem como, já entramos numa viagem pelas suas memórias, sonhos e descobertas. Mas, afinal, o mundo desta rapariga podia ser o de qualquer um de nós!

 

CIA DE CIRCO “EIA” – ESPERA (ES)

10.08 às 18:00, Praia da Baía

Um espetáculo de rua onde o limite entre palco e público desaparece. Entre em cena com Celso Pereira e Francesca Lissia e o seu convite sensível e subtil à participação de todos, para uma experiência coletiva cheia de gestos humanos e encontros sinceros. Curioso em aceitar o convite? Nem sabe o que o Espera.

 

CONCERTO – DIABO NA CRUZ

10.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

Em 2008, “viraram” o rock contemporâneo e a música tradicional portuguesa ao contrário. Desde então, foram 10 anos de concertos que conquistaram o mais variado público, até à consagração de “Melhor Atuação ao Vivo” nos Portugal Festival Awards de 2015.
No ano passado os Diabo na Cruz lançaram “Lebre” e saltaram diretamente para a liderança do TOP nacional de vendas por 4 semanas consecutivas. Não há muito mais a dizer, a não ser que ao perder este concerto vai sentir-se no inferno.

 

HÁBITOS MUSICAIS – LUIZ GABRIEL LOPES (BR)

11.08 às 15:00, Praia da Baía

Conhecido por seu trabalho à frente dos Graveola, Luiz Gabriel Lopes é um prolífico cantor e compositor brasileiro. Nos últimos anos, Luiz tem circulado extensivamente pela Europa e América Latina. A sua música desenvolve uma relação sensorial com o público, numa performance ao vivo que mistura sabores da América Latina, bossanova, indie pop e música espiritual.

 

HÁBITOS MUSICAIS – MONDAY

11.08 às 16:00, Biblioteca Municipal

MONDAY é a materialização musical de Cat Falcão numa realidade paralela às Golden Slumbers. Depois de ter passado por festivais como BONS SONS, Festas do Mar, MIL – International Music Network, entre outros, MONDAY vem a Espinho mostrar como saindo da sua zona de conforto acrescentou às suas naturais influências folk um carácter mais eléctrico e menos clean.

 

HÁBITOS MUSICAIS – HOMEM EM CATARSE

11.08 às 17:00, Alves Ribeiro

Em Outubro de 2018, dois anos depois de uma Viagem Interior, o Homem em Catarse gravou o seu primeiro disco ao vivo “Ao vivo na Porta 253”.
Um retrato em 7 temas, do percurso tão singular do guitarrista e compositor de Barcelos Afonso Dorido, que conta já com 3 álbuns lançados em nome individual.

 

CONCERTO – RAQUEL TAVARES

14.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

O que é que as palavras referencia, rei e Raquel têm em comum além do óbvio “r”? Ora, uma das mais importantes e consistentes vozes do Fado contemporâneo, lançou no final de 2017 um disco de homenagem a um dos maiores artistas de expressão portuguesa: Roberto Carlos (com a participação especial de Caetano Veloso e Ana Carolina). Por isso, se quiser adicionar mais alguns “r” à equação é vir, ouvir e sorrir ao som do Fado de Raquel Tavares.

 

CIA SERENA VIONE – ITER (ES/CT)

15.08 às 16:30, Praia da Baía

Na era do “faça você mesmo”, Iter é esta mulher que constrói o seu próprio caminho. No palco, rodeada por vários pedaços de ferro, ela vai manipulando e experimentando diferentes formas e espaços. Ela quer chegar cada vez mais alto, quer poder tocar o céu, mas vai descobrir que o mais importante que o destino é a viagem.

 

CIA FALTAN 7 – EXPRESS (ES,IT,IS,IR)

15.08 às 17:30, Praia da Baía

Numa agência de correios há poucas coisas que podem correr mal, mas na “Express” nada funciona como deveria. Entre acrobacias, equilibrismo e malabarismos as encomendas não chegam certamente ao seu destino, mas as gargalhadas estão garantidas!
Premiado no FETEN 2019 e no CIRCADA OFF 2018, eis mais um espetáculo de rua que não vai querer perder.

 

CIA LA INDUSTRIAL TEATRERA – DE PASO (ES/CT)

15.08 às 18:30, Praia da Baía

A Terra é redonda e está sempre a girar, nem que quiséssemos não a conseguíamos parar. Qualquer semelhança com a vida dos dois personagens de De Paso, não é pura casualidade. Este é um espetáculo a 360º, cheio de movimento, surpresas e emoções porque se estamos aqui de passagem, é para aproveitar!

 

CONCERTO – VALETE

16.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

Inspirado por nomes como Racionais, Gabriel o Pensador, Mind Da Gap, Dealema ou Sam the Kid começou a rimar em 97 e o seu flow nunca mais parou. Lançou Educação Visual em 2002, Serviço Público em 2006 e regressou em 2017 com o tema Rap Consciente, juntando-se mais tarde com Emicida, Rael e Capicua para o projeto Língua Franca.
Não será preciso dizer muito mais para se perceber que para o rapper Valete o verdadeiro poder está na palavra e o Hip Hop não tem preço.

 

HÁBITOS MUSICAIS – CLAIANA (PT/CV)

17.08 às 15:00, Praia da Báia

Nascido em Cabo Verde, cresceu com uma guitarra nos braços e cedo começou a cantar. Depois de passar pelos Açores e Holanda, foi no Porto que refletiu, criou e gravou Claiana Vol.1. Desde 2009 que Gui Lee, Claiana, pisa os palcos de norte a sul de Portugal e, a sua voz, tornou-se já um ícone da noite do Portuense.

 

HÁBITOS MUSICAIS – CÉSAR LACERDA (BR)

17.08 às 16:00, Biblioteca Municipal

Tudo Tudo Tudo Tudo é o nome do terceiro e mais recente álbum solo de César Lacerda. No disco, festejado pela crítica especializada, o artista mineiro aventura-se por uma linguagem mais pop, com canções diretas e que pretendem atingir um público maior. Prova disso, é a regravação da canção “Me Adora”, sucesso da baiana Pitty, e a participação especial de Maria Gadú na canção “Quando Alguém”, de autoria do próprio artista.

 

HÁBITOS MUSICAIS – LUCA ARGEL (BR)

17.08 às 17:00, Alves Ribeiro

Das situações mais corriqueiras às vezes surgem as ideias mais extraordinárias. Sem perder a singeleza das melodias e a doçura da voz, em Conversa de Fila que e faz jus ao seu antecessor Bandeira, Luca Argel oferece-nos mais uma vez e em forma de música, um punhado de histórias cheias de humor e lirismo, que tanto instigam quanto divertem.
Quem entrar nesta fila não há-de arrepender.

 

CONCERTO – MARIZA

17.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

No dia em que Espinho comemora 120 anos de elevação do Município a Concelho, estendemos a passadeira vermelha na Av. Maia Brenha para receber MARIZA, a grande embaixadora da música cantada em português. Em constante digressão pelo mundo e presença regular em salas como The London Royal Albert Hall ou a Sydney Opera House, Mariza dispensa qualquer tipo de apresentação. Da Mouraria para o Mundo, chegou a hora de Espinho ver e ouvir uma das melhores vozes de todos os tempos.

 

CIA KATASTROFA CLOWN – KATASTROFA SHOW (IT)

18.08 às 15:00, Praia da Baía

A companhia Katastrofa Clown apresenta, como o próprio nome indica, um espetáculo cómico e algo caótico. Andrea Fedi, vem mostrar que mais vale nunca mais crescer, com uma espécie de hino aos anos 90 onde consta o ritmo do rock and roll, o box e, claro, a conquista da mulher desejada.

 

CIA MARIO LEVIS – HANGER (IT)

18.08 às 16:00, Praia da Baía

E se, objetos do nosso quotidiano como um cabide ou um par de muletas, subissem ao palco para nos arrancam um sorriso? Hanger é um espetáculo de performance circense que dá novas forma e significado a um conjunto de objetos, surpreendendo e envolvendo espectadores por todo o mundo.

 

CIA EL CRUCE – PUNTO Y COMA (ES)

18.08 às 17:00, Praia da Baía

Os fantasmas não existem, Ponto e Virgula! Mas às vezes, num espetáculo que explora as possibilidades poéticas e expressivas do circo contemporâneo e do teatro físico, há um lugar estranho e esquecido no tempo que acaba por se revelar. Aí, perdemos algumas certezas e em vez de pontuar limitamo-nos a observar.

 

CIA MAURANGA CIRCO – THE GREAT WOLYNSKI (ES, AR)

18.08 às 18:00, Praia da Baía

Uma minicicleta, uma orquestra de buzinas de camião, um arco em chamas e muitos chapéus. Mauro Wolynski não faz a coisa por menos e seja seguindo estritamente o guião ou recorrendo à total improvisação, vai conseguir fazer rir até aquele jovem mais resmungão.

Ago
16
Sex
Festival Oito24 – 2019
Ago 16 todo o dia
Festival Oito24 – 2019

8 a 18 Agosto 2019

FESTIVAL OITO24 – Um Festival de rua

É um festival que aposta num cartaz de elevado valor artístico nacional e internacional, com diferentes disciplinas e áreas de açao (música, teatro de rua, circo contemporâneo, gastronomia).

Ruas da Cidade / Av. Maia Brenha

Programa detalhado: www.oito24.pt

10 AGOSTO – DIABO NA CRUZ

14 AGOSTO – RAQUEL TAVARES

16 AGOSTO – VALETE

17 AGOSTO – MARIZA (Comemorações dos 120 anos da Elevação de Espinho a Concelho)

 

CIA TRANSE EXPRESS – DIVAS & TAMBOURS (FR)

8.08 às 22:00, Ruas da Cidade

Já assistiu a alguma Ópera Urbana? Venha ver uma, dia 8 de Agosto em Espinho. Acompanhe três vozes gigantes, literalmente, a deambular pelas ruas e deleite-se com as interpretação que fazem das melhores áreas de ópera. Parece-lhe algo Insólito? Espere até ver do que estas divas e os seus acompanhantes são capazes!
Duas apresentações: 17:00 e 22:00

 

CIA CIRC PANIC – MIRA’T (ES/CT)

10.08 às 16:00, Praia da Baía

MiraT é um convite à reflexão sobre a vulnerabilidade do ser humano e uma ilusão de estabilidade na vida. No palco, perante uma estrutura em madeira e ferro, um homem embarca numa viagem de auto-descoberta física e emocional, explorando os limites do equilíbrio não só do corpo, mas também dos seus sentimentos.

 

CIA SHAKTI OLAIZOLA – IRAKURRIZ (ES/PB)

10.08 às 17:00, Praia da Baía

O mundo de uma rapariga pode ficar de pernas para o ar de um momento para o outro, deixa-lá com os cabelos em pé e dar-lhe algumas voltas à barriga. Basta uns momentos com Irakurriz e, sem perceber muito bem como, já entramos numa viagem pelas suas memórias, sonhos e descobertas. Mas, afinal, o mundo desta rapariga podia ser o de qualquer um de nós!

 

CIA DE CIRCO “EIA” – ESPERA (ES)

10.08 às 18:00, Praia da Baía

Um espetáculo de rua onde o limite entre palco e público desaparece. Entre em cena com Celso Pereira e Francesca Lissia e o seu convite sensível e subtil à participação de todos, para uma experiência coletiva cheia de gestos humanos e encontros sinceros. Curioso em aceitar o convite? Nem sabe o que o Espera.

 

CONCERTO – DIABO NA CRUZ

10.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

Em 2008, “viraram” o rock contemporâneo e a música tradicional portuguesa ao contrário. Desde então, foram 10 anos de concertos que conquistaram o mais variado público, até à consagração de “Melhor Atuação ao Vivo” nos Portugal Festival Awards de 2015.
No ano passado os Diabo na Cruz lançaram “Lebre” e saltaram diretamente para a liderança do TOP nacional de vendas por 4 semanas consecutivas. Não há muito mais a dizer, a não ser que ao perder este concerto vai sentir-se no inferno.

 

HÁBITOS MUSICAIS – LUIZ GABRIEL LOPES (BR)

11.08 às 15:00, Praia da Baía

Conhecido por seu trabalho à frente dos Graveola, Luiz Gabriel Lopes é um prolífico cantor e compositor brasileiro. Nos últimos anos, Luiz tem circulado extensivamente pela Europa e América Latina. A sua música desenvolve uma relação sensorial com o público, numa performance ao vivo que mistura sabores da América Latina, bossanova, indie pop e música espiritual.

 

HÁBITOS MUSICAIS – MONDAY

11.08 às 16:00, Biblioteca Municipal

MONDAY é a materialização musical de Cat Falcão numa realidade paralela às Golden Slumbers. Depois de ter passado por festivais como BONS SONS, Festas do Mar, MIL – International Music Network, entre outros, MONDAY vem a Espinho mostrar como saindo da sua zona de conforto acrescentou às suas naturais influências folk um carácter mais eléctrico e menos clean.

 

HÁBITOS MUSICAIS – HOMEM EM CATARSE

11.08 às 17:00, Alves Ribeiro

Em Outubro de 2018, dois anos depois de uma Viagem Interior, o Homem em Catarse gravou o seu primeiro disco ao vivo “Ao vivo na Porta 253”.
Um retrato em 7 temas, do percurso tão singular do guitarrista e compositor de Barcelos Afonso Dorido, que conta já com 3 álbuns lançados em nome individual.

 

CONCERTO – RAQUEL TAVARES

14.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

O que é que as palavras referencia, rei e Raquel têm em comum além do óbvio “r”? Ora, uma das mais importantes e consistentes vozes do Fado contemporâneo, lançou no final de 2017 um disco de homenagem a um dos maiores artistas de expressão portuguesa: Roberto Carlos (com a participação especial de Caetano Veloso e Ana Carolina). Por isso, se quiser adicionar mais alguns “r” à equação é vir, ouvir e sorrir ao som do Fado de Raquel Tavares.

 

CIA SERENA VIONE – ITER (ES/CT)

15.08 às 16:30, Praia da Baía

Na era do “faça você mesmo”, Iter é esta mulher que constrói o seu próprio caminho. No palco, rodeada por vários pedaços de ferro, ela vai manipulando e experimentando diferentes formas e espaços. Ela quer chegar cada vez mais alto, quer poder tocar o céu, mas vai descobrir que o mais importante que o destino é a viagem.

 

CIA FALTAN 7 – EXPRESS (ES,IT,IS,IR)

15.08 às 17:30, Praia da Baía

Numa agência de correios há poucas coisas que podem correr mal, mas na “Express” nada funciona como deveria. Entre acrobacias, equilibrismo e malabarismos as encomendas não chegam certamente ao seu destino, mas as gargalhadas estão garantidas!
Premiado no FETEN 2019 e no CIRCADA OFF 2018, eis mais um espetáculo de rua que não vai querer perder.

 

CIA LA INDUSTRIAL TEATRERA – DE PASO (ES/CT)

15.08 às 18:30, Praia da Baía

A Terra é redonda e está sempre a girar, nem que quiséssemos não a conseguíamos parar. Qualquer semelhança com a vida dos dois personagens de De Paso, não é pura casualidade. Este é um espetáculo a 360º, cheio de movimento, surpresas e emoções porque se estamos aqui de passagem, é para aproveitar!

 

CONCERTO – VALETE

16.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

Inspirado por nomes como Racionais, Gabriel o Pensador, Mind Da Gap, Dealema ou Sam the Kid começou a rimar em 97 e o seu flow nunca mais parou. Lançou Educação Visual em 2002, Serviço Público em 2006 e regressou em 2017 com o tema Rap Consciente, juntando-se mais tarde com Emicida, Rael e Capicua para o projeto Língua Franca.
Não será preciso dizer muito mais para se perceber que para o rapper Valete o verdadeiro poder está na palavra e o Hip Hop não tem preço.

 

HÁBITOS MUSICAIS – CLAIANA (PT/CV)

17.08 às 15:00, Praia da Báia

Nascido em Cabo Verde, cresceu com uma guitarra nos braços e cedo começou a cantar. Depois de passar pelos Açores e Holanda, foi no Porto que refletiu, criou e gravou Claiana Vol.1. Desde 2009 que Gui Lee, Claiana, pisa os palcos de norte a sul de Portugal e, a sua voz, tornou-se já um ícone da noite do Portuense.

 

HÁBITOS MUSICAIS – CÉSAR LACERDA (BR)

17.08 às 16:00, Biblioteca Municipal

Tudo Tudo Tudo Tudo é o nome do terceiro e mais recente álbum solo de César Lacerda. No disco, festejado pela crítica especializada, o artista mineiro aventura-se por uma linguagem mais pop, com canções diretas e que pretendem atingir um público maior. Prova disso, é a regravação da canção “Me Adora”, sucesso da baiana Pitty, e a participação especial de Maria Gadú na canção “Quando Alguém”, de autoria do próprio artista.

 

HÁBITOS MUSICAIS – LUCA ARGEL (BR)

17.08 às 17:00, Alves Ribeiro

Das situações mais corriqueiras às vezes surgem as ideias mais extraordinárias. Sem perder a singeleza das melodias e a doçura da voz, em Conversa de Fila que e faz jus ao seu antecessor Bandeira, Luca Argel oferece-nos mais uma vez e em forma de música, um punhado de histórias cheias de humor e lirismo, que tanto instigam quanto divertem.
Quem entrar nesta fila não há-de arrepender.

 

CONCERTO – MARIZA

17.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

No dia em que Espinho comemora 120 anos de elevação do Município a Concelho, estendemos a passadeira vermelha na Av. Maia Brenha para receber MARIZA, a grande embaixadora da música cantada em português. Em constante digressão pelo mundo e presença regular em salas como The London Royal Albert Hall ou a Sydney Opera House, Mariza dispensa qualquer tipo de apresentação. Da Mouraria para o Mundo, chegou a hora de Espinho ver e ouvir uma das melhores vozes de todos os tempos.

 

CIA KATASTROFA CLOWN – KATASTROFA SHOW (IT)

18.08 às 15:00, Praia da Baía

A companhia Katastrofa Clown apresenta, como o próprio nome indica, um espetáculo cómico e algo caótico. Andrea Fedi, vem mostrar que mais vale nunca mais crescer, com uma espécie de hino aos anos 90 onde consta o ritmo do rock and roll, o box e, claro, a conquista da mulher desejada.

 

CIA MARIO LEVIS – HANGER (IT)

18.08 às 16:00, Praia da Baía

E se, objetos do nosso quotidiano como um cabide ou um par de muletas, subissem ao palco para nos arrancam um sorriso? Hanger é um espetáculo de performance circense que dá novas forma e significado a um conjunto de objetos, surpreendendo e envolvendo espectadores por todo o mundo.

 

CIA EL CRUCE – PUNTO Y COMA (ES)

18.08 às 17:00, Praia da Baía

Os fantasmas não existem, Ponto e Virgula! Mas às vezes, num espetáculo que explora as possibilidades poéticas e expressivas do circo contemporâneo e do teatro físico, há um lugar estranho e esquecido no tempo que acaba por se revelar. Aí, perdemos algumas certezas e em vez de pontuar limitamo-nos a observar.

 

CIA MAURANGA CIRCO – THE GREAT WOLYNSKI (ES, AR)

18.08 às 18:00, Praia da Baía

Uma minicicleta, uma orquestra de buzinas de camião, um arco em chamas e muitos chapéus. Mauro Wolynski não faz a coisa por menos e seja seguindo estritamente o guião ou recorrendo à total improvisação, vai conseguir fazer rir até aquele jovem mais resmungão.

Ago
17
Sáb
Festival Oito24 – 2019
Ago 17 todo o dia
Festival Oito24 – 2019

8 a 18 Agosto 2019

FESTIVAL OITO24 – Um Festival de rua

É um festival que aposta num cartaz de elevado valor artístico nacional e internacional, com diferentes disciplinas e áreas de açao (música, teatro de rua, circo contemporâneo, gastronomia).

Ruas da Cidade / Av. Maia Brenha

Programa detalhado: www.oito24.pt

10 AGOSTO – DIABO NA CRUZ

14 AGOSTO – RAQUEL TAVARES

16 AGOSTO – VALETE

17 AGOSTO – MARIZA (Comemorações dos 120 anos da Elevação de Espinho a Concelho)

 

CIA TRANSE EXPRESS – DIVAS & TAMBOURS (FR)

8.08 às 22:00, Ruas da Cidade

Já assistiu a alguma Ópera Urbana? Venha ver uma, dia 8 de Agosto em Espinho. Acompanhe três vozes gigantes, literalmente, a deambular pelas ruas e deleite-se com as interpretação que fazem das melhores áreas de ópera. Parece-lhe algo Insólito? Espere até ver do que estas divas e os seus acompanhantes são capazes!
Duas apresentações: 17:00 e 22:00

 

CIA CIRC PANIC – MIRA’T (ES/CT)

10.08 às 16:00, Praia da Baía

MiraT é um convite à reflexão sobre a vulnerabilidade do ser humano e uma ilusão de estabilidade na vida. No palco, perante uma estrutura em madeira e ferro, um homem embarca numa viagem de auto-descoberta física e emocional, explorando os limites do equilíbrio não só do corpo, mas também dos seus sentimentos.

 

CIA SHAKTI OLAIZOLA – IRAKURRIZ (ES/PB)

10.08 às 17:00, Praia da Baía

O mundo de uma rapariga pode ficar de pernas para o ar de um momento para o outro, deixa-lá com os cabelos em pé e dar-lhe algumas voltas à barriga. Basta uns momentos com Irakurriz e, sem perceber muito bem como, já entramos numa viagem pelas suas memórias, sonhos e descobertas. Mas, afinal, o mundo desta rapariga podia ser o de qualquer um de nós!

 

CIA DE CIRCO “EIA” – ESPERA (ES)

10.08 às 18:00, Praia da Baía

Um espetáculo de rua onde o limite entre palco e público desaparece. Entre em cena com Celso Pereira e Francesca Lissia e o seu convite sensível e subtil à participação de todos, para uma experiência coletiva cheia de gestos humanos e encontros sinceros. Curioso em aceitar o convite? Nem sabe o que o Espera.

 

CONCERTO – DIABO NA CRUZ

10.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

Em 2008, “viraram” o rock contemporâneo e a música tradicional portuguesa ao contrário. Desde então, foram 10 anos de concertos que conquistaram o mais variado público, até à consagração de “Melhor Atuação ao Vivo” nos Portugal Festival Awards de 2015.
No ano passado os Diabo na Cruz lançaram “Lebre” e saltaram diretamente para a liderança do TOP nacional de vendas por 4 semanas consecutivas. Não há muito mais a dizer, a não ser que ao perder este concerto vai sentir-se no inferno.

 

HÁBITOS MUSICAIS – LUIZ GABRIEL LOPES (BR)

11.08 às 15:00, Praia da Baía

Conhecido por seu trabalho à frente dos Graveola, Luiz Gabriel Lopes é um prolífico cantor e compositor brasileiro. Nos últimos anos, Luiz tem circulado extensivamente pela Europa e América Latina. A sua música desenvolve uma relação sensorial com o público, numa performance ao vivo que mistura sabores da América Latina, bossanova, indie pop e música espiritual.

 

HÁBITOS MUSICAIS – MONDAY

11.08 às 16:00, Biblioteca Municipal

MONDAY é a materialização musical de Cat Falcão numa realidade paralela às Golden Slumbers. Depois de ter passado por festivais como BONS SONS, Festas do Mar, MIL – International Music Network, entre outros, MONDAY vem a Espinho mostrar como saindo da sua zona de conforto acrescentou às suas naturais influências folk um carácter mais eléctrico e menos clean.

 

HÁBITOS MUSICAIS – HOMEM EM CATARSE

11.08 às 17:00, Alves Ribeiro

Em Outubro de 2018, dois anos depois de uma Viagem Interior, o Homem em Catarse gravou o seu primeiro disco ao vivo “Ao vivo na Porta 253”.
Um retrato em 7 temas, do percurso tão singular do guitarrista e compositor de Barcelos Afonso Dorido, que conta já com 3 álbuns lançados em nome individual.

 

CONCERTO – RAQUEL TAVARES

14.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

O que é que as palavras referencia, rei e Raquel têm em comum além do óbvio “r”? Ora, uma das mais importantes e consistentes vozes do Fado contemporâneo, lançou no final de 2017 um disco de homenagem a um dos maiores artistas de expressão portuguesa: Roberto Carlos (com a participação especial de Caetano Veloso e Ana Carolina). Por isso, se quiser adicionar mais alguns “r” à equação é vir, ouvir e sorrir ao som do Fado de Raquel Tavares.

 

CIA SERENA VIONE – ITER (ES/CT)

15.08 às 16:30, Praia da Baía

Na era do “faça você mesmo”, Iter é esta mulher que constrói o seu próprio caminho. No palco, rodeada por vários pedaços de ferro, ela vai manipulando e experimentando diferentes formas e espaços. Ela quer chegar cada vez mais alto, quer poder tocar o céu, mas vai descobrir que o mais importante que o destino é a viagem.

 

CIA FALTAN 7 – EXPRESS (ES,IT,IS,IR)

15.08 às 17:30, Praia da Baía

Numa agência de correios há poucas coisas que podem correr mal, mas na “Express” nada funciona como deveria. Entre acrobacias, equilibrismo e malabarismos as encomendas não chegam certamente ao seu destino, mas as gargalhadas estão garantidas!
Premiado no FETEN 2019 e no CIRCADA OFF 2018, eis mais um espetáculo de rua que não vai querer perder.

 

CIA LA INDUSTRIAL TEATRERA – DE PASO (ES/CT)

15.08 às 18:30, Praia da Baía

A Terra é redonda e está sempre a girar, nem que quiséssemos não a conseguíamos parar. Qualquer semelhança com a vida dos dois personagens de De Paso, não é pura casualidade. Este é um espetáculo a 360º, cheio de movimento, surpresas e emoções porque se estamos aqui de passagem, é para aproveitar!

 

CONCERTO – VALETE

16.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

Inspirado por nomes como Racionais, Gabriel o Pensador, Mind Da Gap, Dealema ou Sam the Kid começou a rimar em 97 e o seu flow nunca mais parou. Lançou Educação Visual em 2002, Serviço Público em 2006 e regressou em 2017 com o tema Rap Consciente, juntando-se mais tarde com Emicida, Rael e Capicua para o projeto Língua Franca.
Não será preciso dizer muito mais para se perceber que para o rapper Valete o verdadeiro poder está na palavra e o Hip Hop não tem preço.

 

HÁBITOS MUSICAIS – CLAIANA (PT/CV)

17.08 às 15:00, Praia da Báia

Nascido em Cabo Verde, cresceu com uma guitarra nos braços e cedo começou a cantar. Depois de passar pelos Açores e Holanda, foi no Porto que refletiu, criou e gravou Claiana Vol.1. Desde 2009 que Gui Lee, Claiana, pisa os palcos de norte a sul de Portugal e, a sua voz, tornou-se já um ícone da noite do Portuense.

 

HÁBITOS MUSICAIS – CÉSAR LACERDA (BR)

17.08 às 16:00, Biblioteca Municipal

Tudo Tudo Tudo Tudo é o nome do terceiro e mais recente álbum solo de César Lacerda. No disco, festejado pela crítica especializada, o artista mineiro aventura-se por uma linguagem mais pop, com canções diretas e que pretendem atingir um público maior. Prova disso, é a regravação da canção “Me Adora”, sucesso da baiana Pitty, e a participação especial de Maria Gadú na canção “Quando Alguém”, de autoria do próprio artista.

 

HÁBITOS MUSICAIS – LUCA ARGEL (BR)

17.08 às 17:00, Alves Ribeiro

Das situações mais corriqueiras às vezes surgem as ideias mais extraordinárias. Sem perder a singeleza das melodias e a doçura da voz, em Conversa de Fila que e faz jus ao seu antecessor Bandeira, Luca Argel oferece-nos mais uma vez e em forma de música, um punhado de histórias cheias de humor e lirismo, que tanto instigam quanto divertem.
Quem entrar nesta fila não há-de arrepender.

 

CONCERTO – MARIZA

17.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

No dia em que Espinho comemora 120 anos de elevação do Município a Concelho, estendemos a passadeira vermelha na Av. Maia Brenha para receber MARIZA, a grande embaixadora da música cantada em português. Em constante digressão pelo mundo e presença regular em salas como The London Royal Albert Hall ou a Sydney Opera House, Mariza dispensa qualquer tipo de apresentação. Da Mouraria para o Mundo, chegou a hora de Espinho ver e ouvir uma das melhores vozes de todos os tempos.

 

CIA KATASTROFA CLOWN – KATASTROFA SHOW (IT)

18.08 às 15:00, Praia da Baía

A companhia Katastrofa Clown apresenta, como o próprio nome indica, um espetáculo cómico e algo caótico. Andrea Fedi, vem mostrar que mais vale nunca mais crescer, com uma espécie de hino aos anos 90 onde consta o ritmo do rock and roll, o box e, claro, a conquista da mulher desejada.

 

CIA MARIO LEVIS – HANGER (IT)

18.08 às 16:00, Praia da Baía

E se, objetos do nosso quotidiano como um cabide ou um par de muletas, subissem ao palco para nos arrancam um sorriso? Hanger é um espetáculo de performance circense que dá novas forma e significado a um conjunto de objetos, surpreendendo e envolvendo espectadores por todo o mundo.

 

CIA EL CRUCE – PUNTO Y COMA (ES)

18.08 às 17:00, Praia da Baía

Os fantasmas não existem, Ponto e Virgula! Mas às vezes, num espetáculo que explora as possibilidades poéticas e expressivas do circo contemporâneo e do teatro físico, há um lugar estranho e esquecido no tempo que acaba por se revelar. Aí, perdemos algumas certezas e em vez de pontuar limitamo-nos a observar.

 

CIA MAURANGA CIRCO – THE GREAT WOLYNSKI (ES, AR)

18.08 às 18:00, Praia da Baía

Uma minicicleta, uma orquestra de buzinas de camião, um arco em chamas e muitos chapéus. Mauro Wolynski não faz a coisa por menos e seja seguindo estritamente o guião ou recorrendo à total improvisação, vai conseguir fazer rir até aquele jovem mais resmungão.

Ago
18
Dom
Festival Oito24 – 2019
Ago 18 todo o dia
Festival Oito24 – 2019

8 a 18 Agosto 2019

FESTIVAL OITO24 – Um Festival de rua

É um festival que aposta num cartaz de elevado valor artístico nacional e internacional, com diferentes disciplinas e áreas de açao (música, teatro de rua, circo contemporâneo, gastronomia).

Ruas da Cidade / Av. Maia Brenha

Programa detalhado: www.oito24.pt

10 AGOSTO – DIABO NA CRUZ

14 AGOSTO – RAQUEL TAVARES

16 AGOSTO – VALETE

17 AGOSTO – MARIZA (Comemorações dos 120 anos da Elevação de Espinho a Concelho)

 

CIA TRANSE EXPRESS – DIVAS & TAMBOURS (FR)

8.08 às 22:00, Ruas da Cidade

Já assistiu a alguma Ópera Urbana? Venha ver uma, dia 8 de Agosto em Espinho. Acompanhe três vozes gigantes, literalmente, a deambular pelas ruas e deleite-se com as interpretação que fazem das melhores áreas de ópera. Parece-lhe algo Insólito? Espere até ver do que estas divas e os seus acompanhantes são capazes!
Duas apresentações: 17:00 e 22:00

 

CIA CIRC PANIC – MIRA’T (ES/CT)

10.08 às 16:00, Praia da Baía

MiraT é um convite à reflexão sobre a vulnerabilidade do ser humano e uma ilusão de estabilidade na vida. No palco, perante uma estrutura em madeira e ferro, um homem embarca numa viagem de auto-descoberta física e emocional, explorando os limites do equilíbrio não só do corpo, mas também dos seus sentimentos.

 

CIA SHAKTI OLAIZOLA – IRAKURRIZ (ES/PB)

10.08 às 17:00, Praia da Baía

O mundo de uma rapariga pode ficar de pernas para o ar de um momento para o outro, deixa-lá com os cabelos em pé e dar-lhe algumas voltas à barriga. Basta uns momentos com Irakurriz e, sem perceber muito bem como, já entramos numa viagem pelas suas memórias, sonhos e descobertas. Mas, afinal, o mundo desta rapariga podia ser o de qualquer um de nós!

 

CIA DE CIRCO “EIA” – ESPERA (ES)

10.08 às 18:00, Praia da Baía

Um espetáculo de rua onde o limite entre palco e público desaparece. Entre em cena com Celso Pereira e Francesca Lissia e o seu convite sensível e subtil à participação de todos, para uma experiência coletiva cheia de gestos humanos e encontros sinceros. Curioso em aceitar o convite? Nem sabe o que o Espera.

 

CONCERTO – DIABO NA CRUZ

10.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

Em 2008, “viraram” o rock contemporâneo e a música tradicional portuguesa ao contrário. Desde então, foram 10 anos de concertos que conquistaram o mais variado público, até à consagração de “Melhor Atuação ao Vivo” nos Portugal Festival Awards de 2015.
No ano passado os Diabo na Cruz lançaram “Lebre” e saltaram diretamente para a liderança do TOP nacional de vendas por 4 semanas consecutivas. Não há muito mais a dizer, a não ser que ao perder este concerto vai sentir-se no inferno.

 

HÁBITOS MUSICAIS – LUIZ GABRIEL LOPES (BR)

11.08 às 15:00, Praia da Baía

Conhecido por seu trabalho à frente dos Graveola, Luiz Gabriel Lopes é um prolífico cantor e compositor brasileiro. Nos últimos anos, Luiz tem circulado extensivamente pela Europa e América Latina. A sua música desenvolve uma relação sensorial com o público, numa performance ao vivo que mistura sabores da América Latina, bossanova, indie pop e música espiritual.

 

HÁBITOS MUSICAIS – MONDAY

11.08 às 16:00, Biblioteca Municipal

MONDAY é a materialização musical de Cat Falcão numa realidade paralela às Golden Slumbers. Depois de ter passado por festivais como BONS SONS, Festas do Mar, MIL – International Music Network, entre outros, MONDAY vem a Espinho mostrar como saindo da sua zona de conforto acrescentou às suas naturais influências folk um carácter mais eléctrico e menos clean.

 

HÁBITOS MUSICAIS – HOMEM EM CATARSE

11.08 às 17:00, Alves Ribeiro

Em Outubro de 2018, dois anos depois de uma Viagem Interior, o Homem em Catarse gravou o seu primeiro disco ao vivo “Ao vivo na Porta 253”.
Um retrato em 7 temas, do percurso tão singular do guitarrista e compositor de Barcelos Afonso Dorido, que conta já com 3 álbuns lançados em nome individual.

 

CONCERTO – RAQUEL TAVARES

14.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

O que é que as palavras referencia, rei e Raquel têm em comum além do óbvio “r”? Ora, uma das mais importantes e consistentes vozes do Fado contemporâneo, lançou no final de 2017 um disco de homenagem a um dos maiores artistas de expressão portuguesa: Roberto Carlos (com a participação especial de Caetano Veloso e Ana Carolina). Por isso, se quiser adicionar mais alguns “r” à equação é vir, ouvir e sorrir ao som do Fado de Raquel Tavares.

 

CIA SERENA VIONE – ITER (ES/CT)

15.08 às 16:30, Praia da Baía

Na era do “faça você mesmo”, Iter é esta mulher que constrói o seu próprio caminho. No palco, rodeada por vários pedaços de ferro, ela vai manipulando e experimentando diferentes formas e espaços. Ela quer chegar cada vez mais alto, quer poder tocar o céu, mas vai descobrir que o mais importante que o destino é a viagem.

 

CIA FALTAN 7 – EXPRESS (ES,IT,IS,IR)

15.08 às 17:30, Praia da Baía

Numa agência de correios há poucas coisas que podem correr mal, mas na “Express” nada funciona como deveria. Entre acrobacias, equilibrismo e malabarismos as encomendas não chegam certamente ao seu destino, mas as gargalhadas estão garantidas!
Premiado no FETEN 2019 e no CIRCADA OFF 2018, eis mais um espetáculo de rua que não vai querer perder.

 

CIA LA INDUSTRIAL TEATRERA – DE PASO (ES/CT)

15.08 às 18:30, Praia da Baía

A Terra é redonda e está sempre a girar, nem que quiséssemos não a conseguíamos parar. Qualquer semelhança com a vida dos dois personagens de De Paso, não é pura casualidade. Este é um espetáculo a 360º, cheio de movimento, surpresas e emoções porque se estamos aqui de passagem, é para aproveitar!

 

CONCERTO – VALETE

16.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

Inspirado por nomes como Racionais, Gabriel o Pensador, Mind Da Gap, Dealema ou Sam the Kid começou a rimar em 97 e o seu flow nunca mais parou. Lançou Educação Visual em 2002, Serviço Público em 2006 e regressou em 2017 com o tema Rap Consciente, juntando-se mais tarde com Emicida, Rael e Capicua para o projeto Língua Franca.
Não será preciso dizer muito mais para se perceber que para o rapper Valete o verdadeiro poder está na palavra e o Hip Hop não tem preço.

 

HÁBITOS MUSICAIS – CLAIANA (PT/CV)

17.08 às 15:00, Praia da Báia

Nascido em Cabo Verde, cresceu com uma guitarra nos braços e cedo começou a cantar. Depois de passar pelos Açores e Holanda, foi no Porto que refletiu, criou e gravou Claiana Vol.1. Desde 2009 que Gui Lee, Claiana, pisa os palcos de norte a sul de Portugal e, a sua voz, tornou-se já um ícone da noite do Portuense.

 

HÁBITOS MUSICAIS – CÉSAR LACERDA (BR)

17.08 às 16:00, Biblioteca Municipal

Tudo Tudo Tudo Tudo é o nome do terceiro e mais recente álbum solo de César Lacerda. No disco, festejado pela crítica especializada, o artista mineiro aventura-se por uma linguagem mais pop, com canções diretas e que pretendem atingir um público maior. Prova disso, é a regravação da canção “Me Adora”, sucesso da baiana Pitty, e a participação especial de Maria Gadú na canção “Quando Alguém”, de autoria do próprio artista.

 

HÁBITOS MUSICAIS – LUCA ARGEL (BR)

17.08 às 17:00, Alves Ribeiro

Das situações mais corriqueiras às vezes surgem as ideias mais extraordinárias. Sem perder a singeleza das melodias e a doçura da voz, em Conversa de Fila que e faz jus ao seu antecessor Bandeira, Luca Argel oferece-nos mais uma vez e em forma de música, um punhado de histórias cheias de humor e lirismo, que tanto instigam quanto divertem.
Quem entrar nesta fila não há-de arrepender.

 

CONCERTO – MARIZA

17.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

No dia em que Espinho comemora 120 anos de elevação do Município a Concelho, estendemos a passadeira vermelha na Av. Maia Brenha para receber MARIZA, a grande embaixadora da música cantada em português. Em constante digressão pelo mundo e presença regular em salas como The London Royal Albert Hall ou a Sydney Opera House, Mariza dispensa qualquer tipo de apresentação. Da Mouraria para o Mundo, chegou a hora de Espinho ver e ouvir uma das melhores vozes de todos os tempos.

 

CIA KATASTROFA CLOWN – KATASTROFA SHOW (IT)

18.08 às 15:00, Praia da Baía

A companhia Katastrofa Clown apresenta, como o próprio nome indica, um espetáculo cómico e algo caótico. Andrea Fedi, vem mostrar que mais vale nunca mais crescer, com uma espécie de hino aos anos 90 onde consta o ritmo do rock and roll, o box e, claro, a conquista da mulher desejada.

 

CIA MARIO LEVIS – HANGER (IT)

18.08 às 16:00, Praia da Baía

E se, objetos do nosso quotidiano como um cabide ou um par de muletas, subissem ao palco para nos arrancam um sorriso? Hanger é um espetáculo de performance circense que dá novas forma e significado a um conjunto de objetos, surpreendendo e envolvendo espectadores por todo o mundo.

 

CIA EL CRUCE – PUNTO Y COMA (ES)

18.08 às 17:00, Praia da Baía

Os fantasmas não existem, Ponto e Virgula! Mas às vezes, num espetáculo que explora as possibilidades poéticas e expressivas do circo contemporâneo e do teatro físico, há um lugar estranho e esquecido no tempo que acaba por se revelar. Aí, perdemos algumas certezas e em vez de pontuar limitamo-nos a observar.

 

CIA MAURANGA CIRCO – THE GREAT WOLYNSKI (ES, AR)

18.08 às 18:00, Praia da Baía

Uma minicicleta, uma orquestra de buzinas de camião, um arco em chamas e muitos chapéus. Mauro Wolynski não faz a coisa por menos e seja seguindo estritamente o guião ou recorrendo à total improvisação, vai conseguir fazer rir até aquele jovem mais resmungão.

Ago
30
Sex
Réveillon de Verão – Espinho 2019
Ago 30 todo o dia
Réveillon de Verão – Espinho 2019

30 e 31 Agosto

Réveillon de Verão – Espinho 2019

Assumindo-se como “o primeiro Réveillon do Mundo”, o Réveillon de Verão, em Espinho, concentra numa só noite muita diversão, concertos, atuações de DJs, performances de luz, festas e animação em vários espaços da cidade. Depois do sucesso da primeira edição, Espinho volta a celebrar, novamente a 31 de agosto, o regresso ao trabalho e à escola, porque depois das férias é a um novo ano que se dá início.
Com o patrocínio do Casino Solverde e da Super Bock e o apoio da Rádio Comercial, o Réveillon de Verão espalha-se por vários espaços da cidade.

Conforme a EspinhoTV conseguiu apurar, de 30 a 31 de Agosto, vai poder ouvir e ver na Praia da Baia e na Avenida Maia/Brenha a seguinte programação:
30 Agosto – DJ Risca Discos
31 Agosto
– MC KEKEL
– Fogo Piromusical
– BLAYA
(programa em atualização)
Ao contrário do “Réveillon de Inverno”, que celebra o início de um novo ano, o Réveillon de Verão tira partido das temperaturas mais elevadas para se despedir das férias, dos dias sem horários, dos mergulhos no mar e marca o recomeço de um novo ciclo com energias renovadas.

Ago
31
Sáb
Réveillon de Verão – Espinho 2019
Ago 31 todo o dia
Réveillon de Verão – Espinho 2019

30 e 31 Agosto

Réveillon de Verão – Espinho 2019

Assumindo-se como “o primeiro Réveillon do Mundo”, o Réveillon de Verão, em Espinho, concentra numa só noite muita diversão, concertos, atuações de DJs, performances de luz, festas e animação em vários espaços da cidade. Depois do sucesso da primeira edição, Espinho volta a celebrar, novamente a 31 de agosto, o regresso ao trabalho e à escola, porque depois das férias é a um novo ano que se dá início.
Com o patrocínio do Casino Solverde e da Super Bock e o apoio da Rádio Comercial, o Réveillon de Verão espalha-se por vários espaços da cidade.

Conforme a EspinhoTV conseguiu apurar, de 30 a 31 de Agosto, vai poder ouvir e ver na Praia da Baia e na Avenida Maia/Brenha a seguinte programação:
30 Agosto – DJ Risca Discos
31 Agosto
– MC KEKEL
– Fogo Piromusical
– BLAYA
(programa em atualização)
Ao contrário do “Réveillon de Inverno”, que celebra o início de um novo ano, o Réveillon de Verão tira partido das temperaturas mais elevadas para se despedir das férias, dos dias sem horários, dos mergulhos no mar e marca o recomeço de um novo ciclo com energias renovadas.

Set
28
Sáb
Concerto: “Sons no Património” com os Anaquim
Set 28 @ 17:30 – 19:30
Concerto: “Sons no Património” com os Anaquim

“Sons no Património”, é um evento em rede promovido pela Área Metropolitana do Porto que regressa em 2019 para a sua segunda edição, propondo a música como veículo de aproximação das pessoas ao património e de celebração dos lugares patrimoniais do território ao longo de quatro dias, entre os dias 26 e 29 de setembro.

A reedição desta proposta materializada primeiro em 2018 floresce da vontade da Área Metropolitana do Porto em valorizar o património dos dezassete municípios que a integram, sustentando apostas recentes no setor cultural, tais como a criação da Plataforma PIN e disponibilização dos Roteiros do Património Cultural da AMP e do Mapa do Património Cultural Material e Imaterial da AMP.

Em Espinho o concerto irá decorrer no Museu Municipal de Espinho, no sábado, dia 28 de Setembro, pelas 17h30, com os Anaquim, uma banda portuguesa formada em Coimbra, que em 2010 conquistou de imediato o público português com o álbum de estreia “As Vidas dos Outros”. É uma excelente oportunidade para conhecer o trabalho dos Anaquim e ouvir boa música portuguesa.

A entrada é gratuita.

Out
12
Sáb
Concerto de Apresentação do IFF 2019
Out 12 @ 21:30 – 22:30
Concerto de Apresentação do IFF 2019

12 Outubro / 21:30

O Centro Multimeios apresenta um concerto único de apresentação do IFF – Festival de Cinema Imersivo. Em parceria com a Banda Musical S. Tiago de Silvalde, o Centro Multimeios vai dinamizar um concerto musical, complementado com projeção de vídeo mapping, na esfera do Planetário. A criação visual estará a cargo da equipa do Centro Multimeios e apresentará o programa do festival e algumas imagens de filmes presentes a concurso.

Duração: 60 min. aprox.

iff.multimeios.pt

ENTRADA GRATUITA

Out
18
Sex
Surma em Concerto Imersivo
Out 18 @ 22:00 – 23:00

18 Outubro / 22:00
Planetário
Inserido no IFF – Festival de Cinema Imersivo

Surma apresenta-se ao vivo, com um concerto imersivo a 360º.

O álbum “Antwerpen” e novo material, que poderão ouvir neste concerto, ganham uma nova vida, graças à projeção imersiva. A criação visual estará a cargo de Pixel Bitch DJ, conhecido pelo seu trabalho como VJ\Mapper, em diversos eventos de videoarte.

O video é audio reactivo e live, sendo a imagem lançada como se de um instrumento musical se tratasse, que acompanha e interage em tempo real, com o trabalho da Surma. Todos os conteúdos são originais e generativos em tempo real, acrescentando a sensação de 3D ao espaço assim como a resposta ao áudio para que a audiência tenho uma total sensação de imersão na comunhão de áudio e vídeo.

Os bilhetes para o concerto encontram-se disponíveis para venda no Centro Multimeios de Espinho e brevemente na Ticketline.

 

Bilhete: 20€

Duração: 50 min. aprox.

Classificação: M/12

Lotação: 80 lugares sentados (sem lugar marcado)

 

Biografia

Apesar dos seus 23 anos, Surma (nome artísticos de Débora Umbelino) é neste momento uma das mais interessantes artistas da nova geração da música portuguesa.

O seu disco de estreia “Antwerpen”, lançado no final de 2017, teve aclamação do público e da crítica, colocando-a num lugar cimeiro dos novos valores da música nacional. Meios como o Expresso, Público, Blitz ou Antena 3, votam-no como um dos melhores do ano e a Sociedade Portuguesa de Autores nomeou “Hemma” para melhor canção de 2017.

Nos últimos dois anos, apresentou-se ao vivo por mais de 200 vezes e por 16 países, desde pequenas salas a dezenas de festivais, como o NOS Alive, o Vodafone Paredes de Coura, o Bons Sons, o Super Bock Super Rock e o NOS Primavera Sound.

Continua em vários trabalhos e residências colaborativas, mantém-se, desde 2016, como solista convidada dos Concertos para Bebés e foi responsável pela banda sonora da longa-metragem “SNU” e concorrente e finalista da edição de 2019 do Festival da Canção.

Surma abraça a sua primeira experiência num concerto intimista e num ambiente imersivo a 360º, em colaboração com Marco Telmo Martins, também conhecido como Pixel Bitch VJ, um artista plástico português, cenógrafo profissional e construtor. Conhecido pelos seus trabalhos como VJ\Mapper, principalmente ao vivo, mas também com vários projectos de videoarte e instalação, apresentados em âmbito nacional e internacional, em vários eventos.