Agenda de Eventos
Out
6
Sáb
Exposição de fotografia “Ilustre Amarantino”
Out 6 – Nov 7 todo o dia

Exposição de fotografia “Ilustre Amarantino”

Local: Fórum de Arte e Cultura de Espinho (FACE)

Nov
9
Sex
Pensar a Escrita – na Biblioteca Municipal – 2018
Nov 9 todo o dia
Pensar a Escrita - na Biblioteca Municipal - 2018

Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva

Tendo em conta a aposta no enriquecimento, conhecimento, tradição e vivência cultural da praia e cidade de Espinho, marcada por importantes figuras da história da literatura como Manuel Laranjeira, Miguel de Unamuno, José Marmelo e Silva, entre outros, a Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva vai dar continuidade ao projeto “pensar a Escrita”.
Trata-se de um convite dirigido a vários autores, muitos deles nomes consagrados da literatura portuguesa e outros, jovens e proeminentes escritores, para virem a Espinho apresentar as suas obras mais recentes, numa aposta da Câmara Municipal de Espinho em dar a conhecer aos espinhenses o que de melhor se faz no âmbito da escrita em língua portuguesa.

 

8 Setembro 16h00

Pedro Chagas Freitas
“Pedro Chagas Freitas escreve cenas variadas. Romances, novelas, contos, crónicas, guiões, letras de música, textos publicitários e outras imbecilidades. Publicou mais de duas dezenas de obras. Está na lista dos mais vendidos em Portugal, em Itália e no Brasil. Criou jogos didácticos para estimular a produção escrita. Foi nadador-salvador, barman, operário fabril, porteiro de discoteca, jogador de futebol. Acredita que o país perfeito é a Lamechalândia. E vive por lá todos os dias. “
Entrada livre!

 

Dia 14 de Setembro – 18h30 – RUI CARDOSO MARTINS

Dia 20 de Outubro – 15h00 – AURÉLIO COSTA

Dia 9 de Novembro  – 18h30 – JOÃO TORDO