Local: Auditório do Museu Municipal de Espinho
Sinopse
Será que disse?
Alguém disse algo muito grave. Foi dito e não convém ser repetido. Como reagiremos como sociedade perante o que ele disse? O que o levou a dizer o que disse? O melhor é olharmos para trás; analisarmos como ele chegou ao momento em que disse o que disse?
Mas…será que disse?
Ou já todos disseram que ele disse e essa é a nossa verdade?
“Será que disse” é uma comédia que satiriza sobre o mundo atual que pretende refletir sobre o futuro.
Emílio Gomes – Encenador
Sobre o Grupo:
A Grupeta Cénica surge do desejo de um grupo de adolescentes em fazer Teatro. Encontrei em Espinho, jovens com vontade de brincar “ao faz de conta” e de construirem as suas próprias ficções e personagens.
Através das regras da Improvisação, fizemos o trajeto do improviso até à cena. Experimentando, errando, apagando e voltando a escrever chegámos a um texto e uma cena.
Este é o primeiro desafio da Grupeta Cénica, mas a nossa metodologia está encontrada: vermos no erro o nosso melhor amigo, como uma oportunidade para melhorar na vez seguinte; e aceitar as propostas do outro como desbloqueio na criação.
Como o nome indica, na Grupeta, criamos e experimentamos em coletivo para evoluirmos individualmente. E queremos que se questionem e que se divirtam quando assistirem ao que produzirmos.
Viva o Teatro! Viva a Grupeta Cénica.
Museu Municipal de Espinho