Agenda de Eventos
Fev
23
Sáb
Exposição “Pintura ou não Pintura”
Fev 23 @ 10:00 – 17:00

23 Fevereiro a 30 Março (10h00 às 17h00)
Exposição “Pintura ou não Pintura”
O Forum de Arte e Cultura de Espinho abre o seu espaço à comunidade académica e dá oportunidade aos alunos finalistas da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto de exporem os seus trabalhos da cadeira de Mosaico, numa exposição intitulada “Pintura ou não Pintura”.
Auditório do Forum de Arte e Cultura de Espinho

Mar
12
Ter
MAR-MARIONETAS 2019 | Exposição “Limite Zero”
Mar 12 – Mar 31 todo o dia
MAR-MARIONETAS 2019 | Exposição "Limite Zero"
A Limite Zero é um coletivo que se dedica à concretização de iniciativas em diversos domínios artísticos. A sua atividade abrange a produção de espetáculos de teatro e de formas animadas, produção vídeo e a formação. Não limitando a atividade à produção e promoção de espetáculos, consegue criar um espaço de experimentação e cruzamento de diversas linguagens artísticas, nomeadamente a expressão dramática, as formas animadas e o vídeo.
Esta exposição comemora os 15 anos de atividade da Limite Zero, e é representativa do trabalho cénico e das Marionetas das vinte produções realizadas desde 2003.
Visitas guiadas e interativas para escolas:
Marcações: promocaocultural.cme@gmail.com | 227 326 258
Local: Centro Multimeios Espinho
Preço: Gratuito
Sessões: Visitas guiadas e interativas por marcação
12 Março a 31 Março
Inauguração 16h00
Abr
25
Qui
5ª Bienal Internacional de Arte de Espinho
Abr 25 todo o dia
5ª Bienal Internacional de Arte de Espinho

Local: Museu Municipal

25 Abril a 22 Junho

A 5ª Bienal Internacional de Arte de Espinho é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Espinho, com o apoio da empresa Tapeçarias Ferreira de Sá, e que surge na sequência das quatro últimas edições da “Bienal Internacional Mulheres d’Artes”.
Nesse sentido, a Câmara Municipal de Espinho e a Tapeçarias Ferreira de Sá, querendo dar destaque à igualdade de género, tomaram a iniciativa de abrir a Bienal a ambos os sexos, pretendendo desse modo instituir uma plataforma mais alargada de divulgação e promoção das artes plásticas, bem como de reconhecimento das respetivas criadoras e criadores.
Vimos desta forma convidá-lo(a) a participar na 5ª Edição da Bienal, que decorrerá entre os dias 25 de abril e 22 de junho de 2019, no Museu Municipal de Espinho.

Programa e Regras de Participação 
Ficha de Inscrição (prazo limite: 31 janeiro 2019)