“Sons no Património”, é um evento em rede promovido pela Área Metropolitana do Porto que regressa em 2023 para a sua sexta edição, propondo a música como veículo de aproximação das pessoas ao património e de celebração dos lugares patrimoniais do território ao longo de dois meses, entre os dias 02 setembro e 04 de novembro.
Em Espinho o concerto irá decorrer no Centro Multimeios Espinho, no sábado, dia 14 de outubro, pelas 21h30, com os Palankalama, um projeto de música instrumental oriundo da cidade do Porto cujas influências estão essencialmente relacionadas com os universos da música folk, rock e jazz.
É uma excelente oportunidade para conhecer o trabalho dos Palankalama e ouvir boa música portuguesa.
A entrada é GRATUITA.
Palankalama
14 de Outubro, às 21h30
Centro Multimeios de Espinho
14 de Outubro, às 21h30
Centro Multimeios de Espinho
A música dos Palankalama pode ser traduzida como uma longa citação de lugares geográficos, reais e imaginários, e uma exploração dos universos musicais sugestivos do cinema, ou da música popular. É um trabalho sobre paisagens sonoras, quase familiares, onde se procura que o lado plástico e abstracto da música funcione como uma janela para lugares de desvio e de ficção. Para este espetáculo trazem-nos a apresentação do seu último disco de originais “Lama pela Anca”.
Entrada livre, sujeita à lotação do espaço.
Ver Espinho – Cidade de Cultura
14 de Outubro, às 21h15
Centro Multimeios de Espinho
14 de Outubro, às 21h15
Centro Multimeios de Espinho
Nesta atividade inserida na programação do Sons no Património propomos-lhe experienciar viver na terra banhada pelo mar e iluminada pelo sol. Um viver encantado pelas memórias vivas de cada espaço, que nos contam estórias de um povo que lutou por construir um capital cultural, um património de futuro.
A entrada é livre, traga a família!

Outubro 14 @ 21:30
21:30
Centro Multimeios de Espinho