Alunos Espinhenses sobem ao pódio em competição europeia de robótica

McDonalds_530x80_baixonoticia

Terminou a participação da equipa Robotic.Builders na liga Rescue CoSpace, no âmbito da Competição Europeia RoboCup (European RoboCupJunior Championship (EURCJ) – http://www.robocupjunior.eu/).

As equipas presentes nesta liga foram inicialmente divididas em dois grupos e dentro de cada grupo tiveram todas que competir entre si, na passada quarta-feira, 30 de maio, tendo a equipa Robotic.Builders vencido todas as partidas em que participou e ficado classificada em primeiro lugar do grupo.

Na quinta-feira, 31 de maio, decorreram as meias finais e as partidas finais para atribuição dos lugares do pódio. Na primeira meia final a equipa Robotic.Builders competiu com a equipa Pikachu, da Alemanha, tendo perdido esta partida após ter estado à frente na pontuação durante a maior parte do encontro.

Na partida de atribuição dos 3º e 4º lugares a equipa Robotic.Builders defrontou uma outra equipa Portuguesa, da Escola Secundária de Barcelinhos, e venceu esta partida, tendo assegurado o terceiro lugar na prova.

Ainda durante a tarde deste dia, a equipa Robotic.Builders participou no Torneio Amizade, tendo conseguido o segundo lugar na classificação final, só com uma derrota.

A finalizar o evento, decorreu ontem (1 de junho) a cerimónia de encerramento, durante a qual foram entregues os prémios nas várias ligas.

A participação da equipa no EURCJ só foi possível graças ao apoio das empresas e instituições seguintes:

– Blip Web Engineers

– Criação Livre

– INESC TEC Tecnologia e Ciência

– ISEP – Instituto Superior de Engenharia do Porto

– ITSector, Sistemas de Informação, S.A.

– JPM – Automação e equipamentos industriais, SA

 

Manuel Silva

Mentor da equipa Robotic.Builders

Professor Adjunto do Instituto Superior de Engenharia do Porto / Politécnico do Porto

Investigador Sénior do INESC TEC

Artigos Relacionados