Ampliação e requalificação da Escola Básica de Guetim

McDonalds_530x80_baixonoticia

Assinado o auto de consignação da obra entre a Câmara Municipal e a empresa construtora

A intervenção na Escola Básica de Guetim consiste numa reformulação do modelo funcional do Jardim de Infância, transformando-o na futura Escola Básica de Guetim, constituída por ensino integrado JI e 1º CEB, adaptando as atuais instalações.
A escola ficará dotada de 3 salas de jardim de infância e 4 salas de 1º ciclo, uma biblioteca, sala de atividades, cantina e espaços administrativos.
O projeto propõe a ampliação do edifício existente em aproximadamente 400 metros quadrados.
Relativamente aos espaços comuns, será aumentada a área do refeitório, não alterando a sua estrutura e mantendo as atuais saídas para o recreio.
Todas as salas terão saídas próximas para o exterior, direcionando sempre as crianças para os espaços cobertos, recreios e para o jardim.
No espaço exterior da escola, o acesso a viaturas de emergência, viaturas para cargas e descargas de alimentos e outros bens, assim como a recolha de lixos e manutenção, é garantido junto à entrada principal e estende-se a todo o recinto escolar.
A escola ficará com ventilação e iluminação natural e será dotada de um sistema de isolamento térmico pelo exterior, aumentando o conforto térmico do edifício, tornando-o mais sustentável e mais eficiente.
A empreitada foi adjudicada à empresa vencedora do concurso a Fullprojekts, lda por €737.390,50 a que acresce o IVA com um prazo de execução de 365 dias, a partir da próxima semana.
O financiamento desta obra resulta de uma candidatura feita pela Câmara Municipal de Espinho a fundos comunitários no âmbito do Programa Norte 2020.

Artigos Relacionados