Andebol AAE: Dois jogos sortes diferentes

McDonalds_530x80_baixonoticia

No sábado a Nave Municipal de Espinho serviu uma vez mais de palco para as Seniores Academistas defrontarem a equipa do AC Salreu em jogo a contar para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

O encontro muito equilibrado e com poucos golos no primeiro quarto de hora, graças a acção defensiva das duas equipas que provocavam muitos erros na equipa adversaria. Passado este período de jogo os ataques começaram a superar as defesas e a equipa de Espinho conseguiu construir uma pequena vantagem que no restante tempo da primeira parte conseguiu ainda dilatar, chegando o intervalo com um 14-10 para a equipa da Académica.

A segunda parte iniciou como acabou a primeira sempre com as Espinhenses a controlar o resultado e apesar da grande quantidade de bolas enviadas ao poste e a barra da baliza adversaria, conseguiram dilatar o marcador e vencer o encontro por 30-24 chegando assim ao quarto lugar no Campeonato.

No domingo as Iniciadas receberam no Pavilhão Arq. Jerónimo Reis a sua congénere da CP de Valongo do Vouga em encontro a contar para o Campeonato Nacional.

Era de prever, como veio a acontecer, um jogo muito difícil para as Academistas que receberam uma das candidatas ao título de Campeã desta época. A equipa de Valongo do Vouga cedo mostrou que ia dominar o jogo e em poucos minutos já conseguia vencer por 0-6, existiu uma pequena reacção por partes das Espinhenses que conseguiram marcar 3 golos sem resposta, mas novamente a equipa forasteira voltou a dominar o encontro e chegou ao intervalo a vencer por 20-7.

A segunda parte foi idêntica a primeira sempre com grande velocidade por parte da equipa que veio de Valongo e a goleada não foi superior devido a acção da Guarda-redes da Académica que ia fazendo os possíveis para não deixar dilatar mais o marcador. Resultado final 12-42 para a CP Valongo do Vouga.

Artigos Relacionados