Andebol AAE: Primeira vitória das Infantis

McDonalds_530x80_baixonoticia

As Infantis deslocaram-se a São João da Madeira para defrontar o AD Sanjoanense em encontro a contar para o Campeonato Regional.

Apesar da inexperiência das Academistas a vontade de vencer superou todas as dificuldades e aos poucos foram construindo uma vantagem no marcador, ao intervalo 7-10 para as Espinhenses.

O segundo tempo foi dominado pelas Academistas que marcaram 18 golos conseguindo uma vitória fácil por 28-14.

As Iniciadas deslocaram-se ao Monte em jogo a contar para o Campeonato Regional.

Previa-se um jogo muito equilibrado e foi o que aconteceu durante o primeiro tempo, sempre com alternância no marcador conseguindo as Academistas mais um golo chegando ao intervalo a vencer por 9-8.

A segunda parte a equipa Espinhense entro bastante determinada provocando muitos erros na equipa adversária conseguindo assim se distanciar no marcador e trazer uma vitória folgada para Espinho, 23-15.

As Juvenis da AA Espinho receberam na Nave Municipal a equipa do Alavarium em jogo a contar para o Campeonato Nacional 1º Fase.

Desde o primeiro minuto do jogo o equilíbrio foi uma constante, nenhuma das equipas conseguiu uma vantagem de 2 golos ao longo da primeira parte, os golos aconteciam de forma alternada em cada uma das balizas, resultado ao intervalo 12 igual.

A segunda parte as Academistas entraram com mais atitude e nos minutos iniciais conseguiram ter 3 golos de vantagem, as Aveirenses reagiram e aos poucos foram reduzindo a diferença no marcador chegando a empatar novamente o encontro a 20 a cinco minutos do fim. A partir daqui a Académica marcava o Alavarium na resposta empatava, chegando o fim do jogo com um empate a 23-23.

No início da tarde de domingo no pavilhão Arq. Jerónimo Reis as Juniores da AA Espinho receberam a equipa do ACD Monte num encontro a contar para a 1ª fase do Campeonato Nacional.

Os primeiros minutos do encontro quase sem golos, graças as boas intervenções das guarda-redes, deram lugar nos minutos seguintes a uma vantagem da equipa da casa de 3 golos que foram gerindo até final da primeira parte que chegou com um parcial de 13-10 para as Academistas.

A segunda parte trouxe uma equipa do Monte mais aguerrida e a conseguir provocar vários erros a equipa Espinhense que aos poucos foi perdendo a vantagem que tinha conseguido na primeira parte. A meio do segundo tempo a equipa forasteira conseguia uma vantagem de 3 golos, as Academistas reagiram a desvantagem mas não chegou para dar a volta ao marcador, resultado final 24-23 para o ACD Monte.

Artigos Relacionados