Andebol: Fim-de-semana Black para as Academistas

Andebol: Fim-de-semana Black para as Academistas
McDonalds_530x80_baixonoticia

Ao início da tarde desabado as Juvenis da Academistas receberam a sua congénere de Valongo do Vouga em encontro a contar para o Campeonato Nacional.

O jogo começou muito lento para ambas as equipas e com muitos erros técnicos de ambas as partes. A partir de cerca do meio do primeiro tempo a equipa de Valongo do Vouga foi mais forte conseguindo marcar vários golos sem resposta e ganhar uma pequena vantagem que levou até final da primeira parte, ao intervalo 8-6 para a equipa forasteira.

Para a segunda parte esperava-se um jogo equivalente ao do primeiro tempo, mas os erros técnicos por parte das Academistas e as más decisões no momento do remate a baliza foram dando ao CP Valongo do Vouga uma vantagem confortável, resultado final 28-15 para a CP Valongo do Vouga.

 

Ao fim da tarde de sábado as Seniores Academistas receberam no Pavilhão Municipal Napoleão Guerra a equipa do Batalha AC em encontro a contar para o Campeonato Nacional da 2ª divisão.

Começou melhor a equipa da Batalha que conseguiu um parcial inicial de 3 golos sem resposta. A equipa Academista equilibrou o encontro conseguindo reduzir para a diferença mínima a 10 minutos do fim da primeira parte, os últimos minutos foram muito equilibrados e o intervalo chegou com um 10-13 desfavorável as Academistas.

No início da segunda parte o equilíbrio voltou a ser uma constante até que os erros defensivos por parte das Espinhenses passaram a ser uma constante e juntando os inúmeros passes errados a nível ofensivo a equipa adversaria aproveitou para criar um fosso no marcador que conseguiu levar até final do encontro. As Academistas ainda reduziram mas o Batalha AC acabou por conseguir uma vitória folgada por 30-21.

 

No domingo a tarde as Iniciadas deslocaram-se a Salreu para um encontro do Campeonato Nacional.

Apesar do encontro ter começado equilibrado notava-se o esforço quase transcendente das Espinhenses para continuarem a discutir o resultado, a mediada que o jogo avançava o cansaço apoderou-se das Espinhenses conseguindo assim o AC Salreu chegar ao intervalo a vencer por 13-7.

A segunda parte apesar de ser novamente vencida pela equipa da casa as Academistas marcaram mais golos, mostrando que apesar de ainda ser uma equipa em crescimento e com pouca experiencia nunca baixou os braços e lutaram até ao ultimo minuto, resultado final 26-16 para o AC Salreu.

 

Artigos Relacionados