Andebol: Iniciadas Academistas iniciam campeonato a vencer

McDonalds_530x80_baixonoticia

No fim da manha de sábado realizou-se na Nave Municipal mais um jogo do Campeonato Regional de Infantis que opôs a AA Espinho e a equipa do ACD Monte.

Conforme as espectativas a equipa forasteira entrou logo a mandar no jogo e em poucos minutos marcou 5 golos sem resposta, depois deste período as Academistas reagiram e conseguiram reduzir para um 6-9. Passada esta fase a equipa do Monte aparentemente mais fresca voltou a conseguir ampliar a vantagem, resultado ao fim da primeira parte 12-7 para o ACD Monte.

A segunda parte começou com a equipa Espinhense mais concentrada e a reduzir a diferença no marcador, chegando a estar novamente por 3 golos de diferença, mas o cansaço não deixou a recuperação acontecer e o ACD Monte a partir do meio da segunda parte voltou a dominar conseguindo uma vitória por 26-14.

 

Ao fim da manha de domingo as Minis deslocaram-se a Valongo do Vouga para cumprir a quarta jornada do Campeonato Regional.

Primeira parte dominada pela equipa da CP Valongo do Vouga muito por causa da pouca eficácia da equipa Espinhense que muito rematou mas pouco acertou, o intervalo chegou com um 12-2 para a equipa do Valongo.

A segunda parte foi uma copia da primeira apenas com uma diferença, a equipa Espinhense conseguiu marcar mais golos que na primeira parte, resultado final 24-8 para a equipa da casa.

 

A mesma hora no pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis realizou-se o primeiro jogo das Iniciadas da AA Espinho, a contar para o Campeonato Regional Nível II, contra o CD Feirense.

Os primeiros minutos foram de estudo para ambas as equipas acabando o Feirense por conseguir uma pequena vantagem nos minutos iniciais, apos este período e apesar da boa acção defensiva da equipa forasteira as Academistas deram a volta ao marcador, aos 10 minutos venciam por 5-3. A eficácia das Espinhenses aumentou conseguindo dilatar o marcador nos restantes minutos da primeira parte, resultado ao intervalo 14-9 para a AA Espinho.

A segunda parte não trouxe nada de novo ao jogo, iniciou melhor a equipa Academista depois foi a vez da equipa de Santa Maria da Feira estar melhor, sem nunca ter posto em causa a vitória da equipa da casa, voltando as Academistas a estar melhor e voltando a existir novas alternâncias até final do jogo, resultado final 27-16 para as Espinhenses.

Artigos Relacionados