18.7 C
Espinho Municipality
Terça-feira, Agosto 16, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Apresentado “Manual de Bioética para jovens” na Biblioteca

No passado sábado de tarde, dia 23 de Janeiro, a Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, recebeu a apresentação do livro “Manual de Bioética para jovens” que contou com a presença de Maria do Céu Lousada (Médica) e de Luís Martinho (Jurista).
Este Manual destina-se a jovens de qualquer idade que não se conformam com o mais fácil nem com o que todos dizem, que querem manter o encantamento, alargar horizontes, superar obstáculos e descobrir o valor e a dignidade de cada ser humano.
O Manual de Bioética para Jovens é a tradução adaptada do Manuel Bioéthique des Jeunes, da Fondation Jérôme Lejeune. O seu patrono, o Professor Jérôme Lejeune, foi o médico investigador que descobriu a patologia cromossómica (Trissomia 21) responsável pela Síndrome de Down.
Esta apresentação organizada pelo Externanto Oliveira Martins, aconteceu num momento em que consideraram oportuna a divulgação do Manual de Bioética para Jovens em que, na sociedade portuguesa, se continuam a discutir os limites no controlo da vida e da morte. Há que fazer escolhas prudentes e responsáveis, depois de toda a informação ter sido assimilada: só assim se poderá abrir um caminho que permita a plena realização da humanidade de cada um.

Filipe Couto

Latest Posts

spot_imgspot_img

NÃO DEIXE DE VER

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR