Atletismo do Rio Largo em Lyon

Atletismo do Rio Largo em Lyon

Neste Domingo, a Secção de Atletismo do Rio Largo Clube de Espinho concretizou mais uma Internacionalização, desta vez Lyon (França) foi o palco onde os Auri-Negros deram o melhor de si, com o  sentimento de dever cumprido, cientes da responsabilidade de representar da melhor maneira o Clube a Cidade e o Pais.

Este projecto tem um sabor especial, dado os percalços que os Auri-Negros enfrentaram na sua organização, enfrentando uma vaga de lesões que “estacionou na parte mais a norte da Cidade de Espinho”. Estava previsto estarem 6 atletas à partida, mas dada as contingências, só 4 conseguiram correr na cidade francesa um deles ainda lesionado. Contudo deram o melhor, como era de esperar.

O grande destaque vai para Joaquim Gomes e Júlia Schiavon. Joaquim Gomes obteve a 8 posição no escalão V3H, com o tempo de 3:40:55. Para alem deste excelente resultado Joaquim Gomes completou a sua 19ª maratona ao serviço dos Auri-Negros, só neste já la vão 3 maratonas, sempre com resultados impressionantes. Em Lyon, Júlia Schiavon conseguiu a sua 2ª melhor marca na distancia, obtendo a 13ª posição no escalão SEF com o tempo de 3:32:44, contando também com 3 maratonas concluídas este ano (Milão com RP), feito que partilha com Joaquim Gomes.

José Pereira e Alfredo Santos também “carimbaram” esta maratona. José Pereira concluiu o percurso com o tempo de 4:04:54 sendo 546º no escalão SEH. Por sua vez Alfedo Santos, que correu lesionado, precisou de 4:54:32, sendo 57º no escalão V3H.

A próxima participação em maratonas é já em Novembro onde Joaquim Gomes, certamente ,  fará o feito de completar 20 maratonas… não esquecendo que com esta será a 4 de 2019!

Artigos Relacionados