Badminton AAE: Mariana Neves sagrou-se campeã nacional sub 17

Badminton AAE: Mariana Neves sagrou-se campeã nacional sub 17
McDonalds_530x80_baixonoticia

No passado fim-de-semana realizou-se o Campeonato Nacional de Não Seniores, o qual teve lugar no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha. O apuramento para esta competição, na qual é feita a atribuição dos títulos de campeões nacionais, decorreu ao longo da época através de cinco jornadas zonais, cinco jornada nacionais e três torneios organizados por clubes.

Duas atletas da Académica de Espinho conseguiram o apuramento para o Campeonato Nacional, a sub 17 Mariana Neves e a sub 19 Inês Pardilhó.

A Mariana Neves sagrou-se campeã nacional na variante de Pares Mistos, ao lado do Rodrigo Almeida, atleta do clube de Albergaria, depois de ao longo da época terem vencido todas as provas que disputaram. O resultado alcançado este fim de semana na final do Campeonato Nacional (21/8; 21/10) demonstra a sua enorme superioridade em relação aos adversários.

A juntar ao título nacional, Mariana Neves alcançou o de vice-campeã na variante de Pares Senhoras. Na prova de Singulares foi eliminada nas 1/2 finais pela vencedora da competição. Sublinhando-se que nestas provas as derrotas ocorreram após jogos muito equilibrados, em que a vitória e os títulos nacionais podiam ter caído para o lado da atleta da Académica de Espinho.

No escalão de sub 19, participou a Inês Pardilhó, que alcançou o título de vice-campeã nacional na prova de Pares Senhoras, resultado conseguido ao lado de Joana Oliveira do Famalicense e que corresponde às expectativas.

Na prova de Singulares Inês Pardilhó não foi feliz no sorteio e saiu derrotada na 1ª ronda frente a Catarina Martins (FAC).

Aqui ficam os principais resultados das atletas:

Mariana G. Neves – Sub 17 :

– Singulares Senhoras : foi eliminada nas ½ finais (21-18;21-17), pela vencedora da prova Ana Rita Fernandes (CSMA);

– Pares Senhoras : fazendo par com Mariana M. Afonso (CAD), classificaram-se em 2º lugar (19-21;21-17;21-14), face ao par Ana Rita Fernandes (CSMA) /Cláudia S. Lourenço (ADP);

– Pares Mistos : fazendo par com Rodrigo M. Almeida (CA), venceram a prova (21-8;21-10), face ao par Nataniel P. Álvares (CSMA) / Cláudia S. Lourenço (ADP);

Inês Pardilhó –Sub 19 :

– Singulares Senhoras : foi eliminada na 1ª ronda (21-8;22-24;21-11), por Catarina M. Martins (FAC);

– Pares Senhoras : fazendo par com Joana M. Miranda (FAC), classificaram-se em 2º lugar na prova (21-14;21-10), face ao par Adriana F. Gonçalves/Catarina M. Martins (FAC).

Artigos Relacionados