Banda de Espinho “conseguiu encarnar o espírito de cada obra ”

McDonalds_530x80_baixonoticia

Banda de Música da Cidade de Espinho homenageou o compositor John Williams com um concerto no Centro Multimeios.

No sábado à noite a Banda de Músicada Cidade de Espinho encheu, mais uma vez, a Sala António Gaio do Centro Multimeios para um concerto que foi uma verdadeira homenagem ao compositor John Williams. Completa, este ano, seis décadas ligado à indústria cinematográfica.

Durante mais de uma hora, foram ouvidos temas de algumas das bandas sonoras mais conhecidas da história do cinema, orquestradas por John Williams. Indiana Jones, Star Wars, Harry Potter, ET e Lista de
Schindler são exemplos do repertório tocado. De acordo com o maestro da banda, Helder Tavares, “o repertório era difícil e as bandas sonoras complicadas”, mas garante que “a banda se portou muito bem e conseguiu encarnar o espírito de cada obra”.
Por imposições legais, as imagens dos filmes passaram, na tela, em fotograma: uma roupagem um pouco
diferente face ao formato visual apresentado pela banda em concertos
anteriores.
A Banda de Música da Cidade de Espinho apresentou-se com um conjunto de novos elementos da formação
vindos da Orquestra Jovem da Banda de Espinho. “A banda está agora com uma média de elementos jovens ainda maior do que aquela que já tinha”, comenta o maestro.
Hélder Tavares aproveitou a convers com o Maré Viva para apelar ao público uma aquisição dos bilhetes para os concertos com maior antecedência para não comprometer a hora de início e de término do espetáculo.
O concerto “O Melhor de John Williams” foi resultado de uma parceria entre a Banda de Música da
Cidade de Espinho e o Centro Multimeios de Espinho.

Artigos Relacionados