Bombeiros Espinho roubados enquanto combatiam incêndio

Bombeiros Espinho roubados enquanto combatiam incêndio
McDonalds_530x80_baixonoticia
McDonalds_530x80_baixonoticia

Por Paulo Jorge Duarte

Um veículo tanque dos Bombeiros Voluntários Concelho Espinho foi assaltado, ontem, na Serra da Freita, em Arouca, Aveiro, durante o combate aos incêndios que lavram na região. O gasóleo e 12 lanços de mangueira foram roubados da viatura por desconhecidos.
O veículo tanque avariou na segunda-feira e ficou imobilizado em plena serra.
O trabalho intenso, nos ultimos dias, a que a viatura foi sujeita, esforçou o motor até que o turbo partiu.
O furto foi detetado esta quinta-feira pelo mecânico da corporação de Espinho que se deslocou ao local, para a sua reparação.
“É lamentável que isto tenha acontecido. Os bombeiros lutam diaramente, no terreno, com imensas dificuldades, na protecção das populações e há alguém capaz de uma coisa destas” disse, à Espinho TV, o comandante dos Bombeiros Voluntários Concelho Espinho, Pedro Louro. “Esta situação é  tão triste que nem sequer vamos apresentar queixa às autoridades. Numa altura em que todos procuram apoiar os Bombeiros, não é este triste episódio que vai estragar tudo” acrescentou o comandante.
Os custos com a reparação do veículo, por se tratar de avaria ocorrida no teatro de operações, vai ser suportada pela Autoridade Nacional Protecção Civil.
Paulo Jorge Duarte

foto DR

Artigos Relacionados