Brilhante espetáculo da Escola de Bailado Adriana Domingues

McDonalds_530x80_baixonoticia

Diz o ditado que o melhor tendemos a guardar para o fim mas o facto é que as duas noites da escola de bailado Adriana Domingues não podia ter sido melhor, nos dias 27 e 28 de Julho, no auditório do Centro Multimeios de Espinho.
As turmas trabalharam arduamente o ano inteiro e na última semana com ensaios bi-diários ao qual tivemos a oportunidade de assistir. Desceu a luz ambiente, acenderam as luminosas das laterais e logo aí o público que preencheu por completo a sala António Gaio ficou rendido à adaptação da professora Magda Domingues de um dos bailados mais difíceis e diga-se dos mais intensos: “O Lago dos Cisnes” do russo Tchaikovsky.
Dali em diante foi pautado por momentos belos de bailado contemporâneo, hip hop, danças de salão. Toda a arte deve ser valorizada e a Escola de Bailado Adriana Domingues nunca esqueceu os seus sonhos, os desejos e os seus colaboradores pelo que a terceira parte foi inteiramente feita sob cenários de pinturas da Professora Ana Pais Oliveira, sete momentos de dança com sete quadros distintos e onde mais uma vez imperou o bom gosto, a emoção e a qualidade de uma escola com mais de quarenta anos ao serviço da comunidade local e não só.
De realçar o regresso de um projeto de Espinho a uma sala tão emblemática como a de António Gaio. As bailarinas vão agora despir o fato por umas semanas e regressam em Setembro com a mesma vontade de voltar a fazer outros sonharem em Dezembro no espetáculo de natal.
Por: Francisco Azevedo

Artigos Relacionados