Campeonato Nacional Boccia em Espinho

McDonalds_530x80_baixonoticia

A Nave Polivalente de Espinho recebeu no passado fim de semana (dias 26 e 27 maio), a prova mais importante do campeonato competitivo no panorama nacional – Campeonato Nacional Individual de Boccia.
Estiveram presentes 82 atletas em representação de 24 clubes/associações.
Os melhores jogadores nacionais da modalidade disputaram com elevado nível competitivo o título de campeão nacional.
No final da competição, foram encontrados os seguintes campeões:

1ª Divisão
Classe BC1 – António Marques (A.P.C Coimbra)
Classe BC2 – Cristina Gonçalves (A.P.C. Lisboa)
Classe BC3 – José Abílio Gonçalves (S.C. Braga)
Classe BC4 – Pedro da Clara (F.C. Porto)
Classe BC5 – Filipe Mendes (A.P. Évora)

2ª Divisão
Classe BC2 – Anabela Craveiro (MAPADI)
Classe BC3 – Alice Moreira (F.C. Porto)

Destaque para a participação do atleta integrado no programa de desporto adaptado desenvolvido pelo município de Espinho e que conta com a colaboração do S.C. Espinho, João Pinto que conquistou o 2º lugar da competição, dado assim continuidade aos excelentes resultados que tem vindo a ter ao longo dos últimos 4 anos. A presença em lugares de pódio, assim como a sua boa participação em provas internacionais em representação da seleção nacional, fez com que recentemente este atleta fosse enquadrado no programa de preparação paralímpica Tóquio 2020 promovido pelo Comité Paralímpico de Portugal e Instituto Português de Desporto e Juventude.

A PCAND (Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto) congratulou o Município de Espinho pela excelente organização.

A prova do passado fim de semana contou com a imprescindível a colaboração da Associação Espinho ÉVida que garantiu a presença constante de voluntários ao longo de toda a competição.

Artigos Relacionados