fbpx
12.2 C
Espinho Municipality
Terça-feira, Junho 28, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Campeonato Nacional de Veteranos jogou-se em Espinho

Terminaram em festa, na Nave Desportiva de Espinho, os Campeonatos Nacionais de Voleibol para Veteranos, divididos em Veteranos A (para atletas com 35 anos ou mais) e Veteranos B (atletas com 45 anos ou mais), numa organização da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), em colaboração com a Associação de Voleibol do Porto (AVP) e com o apoio da Câmara Municipal de Espinho (CME).
A realização das três finais culminaram um fim-de-semana de grande intensidade e convívio entre atletas com um passado voleibolístico e que insistem em se manter activos e a cumprir a sua paixão: jogar Voleibol!

A primeira final do dia foi a das Veteranas A, com o triunfo da AA S. Mamede sobre a Ala de Nun’Álvares de Gondomar por 3-0, mas com parciais que denotam um grande equilíbrio.

Seguiram-se os mais velhos, os Veteranos B, com a vitória a sorrir ao CV Oeiras, num disputadíssimo 3-1 sobre a Académica de São Mamede.

Como não há duas sem três, a Académica de São Mamede disputou a última final do dia frente à equipa da casa, «Os Mochos», de Espinho, que se sagraram campeões nacionais de Veteranos A.

Na entrega dos prémios aos campeões – AA S. Mamede (Veteranas A), CCD «Os Mochos» (Veteranos A) e CV Oeiras (Veteranos B) – estiveram presentes o Presidente da Câmara de Espinho, Miguel Reis, o Secretário-Geral da FPV, Teodemiro Carvalho, e o Director Técnico da AVP, Luís Miguel Cardoso.

No escalão Veteranos A (masculinos) participaram 7 equipas, em Veteranos A (femininos) também 7 equipas e em Veteranos B (masculinos) 5 equipas, maioritariamente da AV Porto, com excepção da equipa feminina da ACD Perre (AV V. Castelo) e do CV Oeiras (AV Lisboa), no escalão +45 anos.

A Fase Final – Apuramento do Campeão Nacional de Veteranos A – Masculinos envolveu as equipas de AR Canidelo, CCD Os Mochos e GC Sto. Tirso (Série A) e Ala de Nun’Álvares de Gondomar, AA S. Mamede, CD Fiães e Leixões SC (Série B).

A Fase Final – Apuramento do Campeão Nacional de Veteranos B – Masculinos envolveu as equipas de AA S. Mamede, Ala de Nun’Álvares de Gondomar e SC Espinho (Série A) e AJM/FC Porto e CV Oeiras (Série B).

A Fase Final – Apuramento das Campeãs Nacionais de Veteranos A – Femininos envolveu as equipas de AA S. Mamede, ADC Perre e Porto Vólei (Série A) e Ala de Nun’Álvares de Gondomar, AR Canidelo, GC Vilacondense e Leixões SC.

Texto: FPV   Fotos: EspinhoTV

Latest Posts

spot_imgspot_img

NÃO DEIXE DE VER

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR