17.3 C
Espinho Municipality
Sexta-feira, Outubro 7, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Cidadãos espinhenses aderiram à reciclagem nos ecocentros móveis

No 1º semestre de 2022 os cidadãos continuaram a aderir à Reciclagem nestes equipamentos!

No início de 2021 a LIPOR e os seus Municípios Associados criaram uma solução inovadora para facilitar a entrega de resíduos e materiais cujo destino não é o ecoponto. Findo o primeiro semestre de 2022, os quantitativos e resultados deste projeto são bastante positivos tendo já sido encaminhadas para Reciclagem 40,2 toneladas de resíduos.

Os Ecocentros Móveis estiveram e estão disponíveis para receber os seguintes materiais para valorização e/ou tratamento: CD’s e DVD’s, Pequenos Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, Embalagens e Latas com restos de produto (verniz, tinta, solventes, produtos de limpeza), Lâmpadas Led e Fluorescentes, Papel não embalagem (jornais, revistas, livros e folhas), Pilhas e Baterias, Tinteiros e Toners e Rolhas de Cortiça.

Neste segundo semestre os Ecocentros Móveis continuam a itinerância e viagem pelos oito municípios da área de influência Lipor. Os cidadãos podem informar-se sobre quando e onde estará o Ecocentro Móvel mais perto de si no site da Lipor e dos respetivos municípios.

Apelamos a que continue a contribuir para este projeto para que, desta forma, continuemos a caminhar juntos rumo a uma Economia Circular.

Link: Mais informação sobre o Ecocentro Móvel de Espinho

Latest Posts

spot_imgspot_img

NÃO DEIXE DE VER

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR