fbpx
7.2 C
Espinho Municipality
Sexta-feira, Fevereiro 28, 2020
Inicio Notícias Fora de cá CMOvar abre posto de informação sobre o Carnaval

CMOvar abre posto de informação sobre o Carnaval

Data

- Publicidade -

A Câmara Municipal de Ovar abriu um Posto de Informação do Carnaval de Ovar, tendo por objetivo criar um espaço de informação e divulgação da maior festa do concelho, quer para população local, quer para os visitantes e os turistas. Este Posto de Informação funcionará no centro da cidade, no Largo da Família Soares Pinto (Chafariz do Neptuno), entre 11 de janeiro e 25 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 14 às 19 horas, e aos sábados, das 15 às 17 horas, sendo ainda disponibilizado o contacto telefónico 969304094.

Neste local serão disponibilizadas informações sobre o programa de Carnaval 2020, sobre a Pré-Venda de Pulseiras para a Grande Noite Mágica, sobre o preçário, sobre a venda de bilhetes para o Desfile Noturno, os Corsos Carnavalescos e a pulseira para o Espaço Folião.

O Posto de Informação disponibilizará ainda as pulseiras de morador para a Grande Noite Mágica, considerando que haverá um perímetro fechado no centro da cidade, entre as 19 horas de 24 de fevereiro e as 06 horas de 25 de fevereiro, o qual carece de pagamento, ficando os moradores livres deste pagamento. A aplicação de um preço ao maior evento no âmbito de Carnaval de Ovar ao nível da adesão do público (em 2019, mais de 77 mil pessoas participaram na Grande Noite Mágica) surge da necessidade de reforçar e melhorar as questões relacionadas com a proteção, segurança e vigilância de pessoas e bens. Por outro lado, a aplicação de um preço, mesmo que simbólico, contribuirá para a sustentabilidade financeira do evento.

Haverá ainda neste local um mapa da bancada em grande escala, o qual permitirá ao público perceber o funcionamento da venda de bilhetes por setor, dissipando-se as dúvidas existentes sobre a numeração de lugares e a sequência dos bilhetes vendidos, sublinhando-se que, apesar de a venda ser efetuada por setor, os lugares são numerados, marcados e sequenciais, e a sua disponibilização ao público é efetuada na mesma data, no Centro de Arte de Ovar.

Este será igualmente um espaço privilegiado de informação turística no Carnaval de Ovar, onde se darão as conhecer os programas turísticos delineados e a pensar em quem visita o território vareiro neste período e que quer conhecer muito mais além do Carnaval.

Alexandre Rosas, vereador da Câmara Municipal de Ovar, explica que “ter um ponto de informação no Carnaval não é uma ideia nova, mas entendemos que este era o ano certo para a concretizar, em resultado do crescimento que o Carnaval tem vindo a alcançar nos últimos anos e das várias medidas e alterações que estamos a implementar nesta edição. Queremos que este seja um espaço de proximidade com os foliões locais, mas também um espaço de promoção e informação do nosso território para quem nos visita”.

Últimas notícias

- Publicidade -

APP EspinhoTV

Disponível no Google Play

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR