EspinhoTV

Começou a Festa de São Martinho em Anta

Festa de São Martinho em Anta

A comunidade de Anta começou, no dia 11 de novembro, a celebrar uma das tradições mais queridas da freguesia, a Festa em Honra de São Martinho.

As comemorações iniciaram-se com a Missa em Honra de São Martinho, na Igreja Paroquial de Anta, um momento de fé que reuniu as entidades locais, bem como dezenas de fiéis. No final da celebração, foram entregues castanhas aos possuidores das rifas, mantendo viva uma tradição que atravessa gerações.

Seguiu-se a encenação do Magusto Tradicional, dinamizada pelo Grupo Recreativo Semente, que trouxe ao adro da igreja a animação típica desta época, com dança, música e o aroma das castanhas assadas.

Apesar do tempo chuvoso, o céu abriu no momento certo, permitindo uma noite de convívio e alegria. Acendeu-se a fogueira, as castanhas foram assadas e partilhadas, e o espírito de comunidade fez-se sentir em cada gesto.

A festa continuou com a atuação do grupo Bandaneia, que encerrou a noite com muita energia e boa disposição.

🎉 As celebrações prosseguem no domingo, 16 de novembro, com a Missa Solene, às 11h00, seguida da Majestosa Procissão em Honra de São Martinho, acompanhada pela Tuna Musical de Anta.

Exit mobile version