Concerto da Banda Musical S. Tiago de Silvalde

A Banda Musical S. Tiago de Silvalde realizou, no passado sábado (7 maio) o seu concerto de abertura ‘Do Coreto para o Palco‘, na Sala António Gaio do Centro Multimeios de Espinho.

Tratou-se do concerto que marcou o arranque oficial de uma nova direção, de um novo maestro (José Pedro Gonçalinho) e de um novo ciclo de projetos para a Banda Musical S. Tiago Silvalde.

Antes do concerto, podemos também assistir à primeira atuação do Côro da Banda de Música de S. Tiago de Silvalde, um projeto que nasce da ideia de complentarização e diversidade da banda como em concertos e a solo, permitindo envolver a comunidade e associados não músicos. Este coro teve o seu início em abril, e é dirigido pela Professora Sílvia Dias, que conta até ao momento com 16 elementos.

Quanto ao concerto da banda, este foi preenchido por obras do repertório tradicional bandístico, que facilmente ouvimos numa qualquer romaria.

Álvaro Monteiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho esteve presente nesta noite de música. No público estiveram também presentes José Teixeira e Manuel Dias, os presidentes das juntas de freguesia de Silvalde e Paramos, respetivamente.

A Banda Musical S. Tiago de Silvalde prossegue as suas atividades já no próximo dia 15 maio, pelas 17h30, com o concerto que assinala o final do ‘Workshop de Direção de Banda, dirigido pelo maestro Filipe Fonseca.