Concertos com a Orquestra de Jazz de Espinho e saxofonista Julian Argüelles neste fim-de-semana

Concertos com a Orquestra de Jazz de Espinho e saxofonista Julian Argüelles neste fim-de-semana
McDonalds_530x80_baixonoticia

Depois do encontro com o brasileiro Hermeto Pascoal em Julho, a Orquestra de Jazz de Espinho junta-se agora ao saxofonista britânico para dois concertos. Na próxima sexta-feira o concerto acontece no Auditório de Espinho – Academia; no sábado a OJE e Julian Argüelles actuam no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima.

O que tem em comum as orquestras de Kenny Wheeler, Django Bates e Carla Bley? Para alem de terem deixado uma marca indelével na história do jazz moderno, todas elas contaram com a sonoridade marcante do saxofonista britânico Julian Argüelles. No entanto, as competências de Julian vão muito para além de ser virtuoso como instrumentista e improvisador e no concerto com a Orquestra de Jazz de Espinho iremos escutar algumas das obras que o consagram como um dos mais notáveis compositores de jazz contemporâneos.

Os bilhetes para o concerto no Auditório de Espinho – Academia custam 8 euros, existindo ainda descontos para os detentores do Cartão Amigo AdE. As entradas para o concerto em Ponte de Lima estão à venda por 6 euros.

Artigos Relacionados