Conferência “O Papel da Educação na Formação Individual e Coletiva da Sociedade Atual”

McDonalds_530x80_baixonoticia

O auditório principal do Fórum de Arte e Cultura de Espinho foi palco de uma conferência sob o tema “O PAPEL DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO INDIVIDUAL E COLETIVA DA SOCIEDADE ATUAL” com a presença de altas figuras do ensino e da justiça de Portugal, o Juiz Jubilado Laborinho Lúcio, no passado sábado, dia 15 de Setembro.

A Vereadora da Câmara Municiapl de Espinho, Lurdes Ganicho abriu a conferência com um discurso breve e recheado de emoção para em seguida dar lugar à Prof.ª Dulce Adrêgo – representante do Ministério da Educação da CPCJ de Espinho e o presidente da CPCJ da cidade, Alexandre Sousa.

A palestra / aula dada pelo Dr. Laborinho Lúcio foi o ponto alto e caso não fosse o seu tempo limitado para o regresso a Lisboa seguramente todos ficariam a ganhar. Falou sobre a forma de estar no ensino e que no século XXI com todo o acesso à informação deviam ser ministradas de forma diferente. O ingresso numa escola e o começo de um novo ano deveria haver um “teste diagnóstico” para ver o que o aluno sabe e aquilo que tem mais dificuldade. Contou alguns episódios passados até com familiares próximos.

Por Francisco Azevedo

Artigos Relacionados