Cooperativa Nascente inicia hoje programa de defesa da sustentabilidade ambiental

Cooperativa Nascente inicia hoje programa de defesa da sustentabilidade ambiental
McDonalds_530x80_baixonoticia

A Cooperativa Nascente inicia hoje um conjunto de ações dirigidas à promoção da importância da sustentabilidade ambiental, preocupação comum a milhões de pessoas que questionam as ameaças crescentes sobre o planeta que habitamos.
“CONSEGUE VIVER SEM PRODUZIR LIXO?”, é o tema do primeiro workshop, com orientação de Ana Milhazes, fundadora do grupo “Lixo Zero Portugal” e autora do blogue “Ana, go slowly”.

Decorre hoje, 16 de Maio, às 18:00, na sede da Nascente (Rua 62, 251, Espinho), e o objetivo é debater formas práticas de reduzir a nossa pegada ambiental. A participação é grátis e basta aparecer.
No dia 23 de maio, às 18h30, segue-se outro momento formativo – “COMPOSTAGEM CASEIRA” -, desta feita em parceria com a LIPOR. Cada formando receberá um compostor, pelo que deverá dispor de uma pequena parcela de terra onde o colocar. O objetivo desta formação é o tratamento de resíduos orgânicos caseiros de forma sustentável. A participação implica inscrição até dia 21 junho da Nascente ou da LIPOR.
E a terceira formação da série ocorre a 4 de junho, às 18:00, igualmente na sede da Nascente, e o tema é como criar e manter “HORTAS NAS VARANDAS”, aprendendo a maximizar cultivos de hortículas e plantas aromáticas em casa.
A estas ações junta-se a abertura de candidaturas à criação de duas “HORTAS BIOLÓGICAS”, em espaço, disponível na sede da Cooperativa Nascente. Os interessados podem solicitar o regulamento da candidatura, que supõe essencialmente uma formação em agricultura biológica e ser sócio (ou tornar-se) da Nascente.

Artigos Relacionados