fbpx
15.4 C
Espinho Municipality
Sábado, Outubro 31, 2020
Inicio Notícias COVID-19 COVID-19: Associação Municípios das Terras de Santa Maria disponibilizam seis ventiladores

COVID-19: Associação Municípios das Terras de Santa Maria disponibilizam seis ventiladores

Data

- Publicidade -

Equipamentos têm um custo de cerca de 100 mil euros e ficarão alocados ao Hospital de S. Sebastião

Os municípios que integram a Associação de Municípios das Terras de Santa Maria (AMTSM) – Arouca, Espinho, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, S. Maria da Feira e Vale de Cambra, têm vindo a reunir diariamente para analisar a situação decorrente do surto de COVID-19, com vista a uma ação concertada e determinada na adoção de medidas necessárias à contenção da propagação da pandemia e à mitigação dos impactos sociais e económicos que a mesma acarreta.
É nesse espírito de concertação e de união de esforços que foi deliberado encerrar ou suspender temporariamente um conjunto de serviços, equipamentos e atividades considerados como não essenciais, estando em preparação um outro pacote de medidas, quer no âmbito de apoio social quer de apoio económico.
Entretanto, os cinco municípios que integram o Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, em estreita colaboração com o Presidente do Conselho de Administração daquele Centro, deliberaram, num esforço concertado de mobilização de meios, reforçar o setor da saúde pública, assumindo a aquisição de seis ventiladores com um custo de cerca de €100.000,00 que ficarão alocados ao Hospital de S. Sebastião, na Feira.
Estes municípios vão ainda comparticipar no fundo financeiro criado pela Área Metropolitana do Porto no valor de 1,5 milhões de euros para apoio às diferentes unidades de saúde da AMP.
Não tendo os municípios competências delegadas, no âmbito da Saúde, não deixam de estar fortemente preocupados com a qualidade de vida das populações que legitimamente representam, pugnando em assegurar as condições necessárias para o acesso dos utentes a cuidados de saúde.
Por último, os Presidentes das Câmaras Municipais vêm desta forma reiterar, junto da população, a necessidade de se observar escrupulosamente as recomendações das autoridades de saúde apelando ao sentido de responsabilidade de todos os cidadãos, designadamente que se observem as medidas de distanciamento social, de higiene das mãos e de etiqueta respiratória.
FonteCME

Últimas notícias

- Publicidade -

APP EspinhoTV

Disponível no Google Play

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR