fbpx
15.4 C
Espinho Municipality
Sábado, Outubro 31, 2020
Inicio Notícias COVID-19 COVID-19: Teatro de Marionetas de Mandrágora produzem viseiras

COVID-19: Teatro de Marionetas de Mandrágora produzem viseiras

Data

- Publicidade -

A companhia de Teatro de Marionetas de Mandrágora, que estão sediadas no Museu Municipal de Espinho, também eles colocaram as “mãos na massa” e através do artista Rúben, conhecido por “enVide ne Felibata” começaram a produzir viseiras em 3D.

Já foram entregues viseiras ao Serviço de Estomatologia do Centro Hospitalar Universitário de São João, bem como ao Hospital de Vila Real. mas os pedidos são muitos e as máquinas não dão vazão.

“As viseiras são muito úteis e já estão a ser utilizadas pelos profissionais, não apenas no Serviço mas em outros onde, devido à crise da COVID-19 em curso, estamos a ser chamados a colaborar”, referiu Serafim Freitas, Presidente da Direção do Colégio de Especialidade de Estomatologia da Ordem dos Médicos.

A companhia salienta que “a iniciativa de impressão 3D de viseiras de proteção tornou-se viral, mas a quantidade de máquinas a imprimir e a matéria-prima não. Os pedidos de viseiras subiram rapidamente de 6000 para 13000 unidades. Não será possível responder a tantos pedidos sem que hajam mais máquinas a imprimir e mais matéria-prima! Por favor contactem todos os que conhecem e peçam apoio a todos os que passam de alguma forma ajudar. Se existirem empresas que possam dar resposta e assumir alguns dos pedidos, juntem-se à causa. Mais máquinas a imprimir seria ótimo mas se quiser apoiar doando material para que as impressoras estejam ativas 24 horas sobre 24 horas: ACETATOS 300 MICRONS A4; FILAMENTO 1.75 PLA; ELÁSTICOS 57×15 aprox.”

https://www.facebook.com/marionetas.mandragora

Por Filipe Couto

 

Últimas notícias

- Publicidade -

APP EspinhoTV

Disponível no Google Play

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR